Um pedal com orgulho

Rotina entrando nos eixos e hoje foi dia de 80Km de ciclismo com ligeira inclinação. Ainda não conheço um trajeto aqui que seja parecido, em termos de altimetria, com a BR277 na direção de Campo Largo. Por aqui o que conheço ou tem muita inclinação ou não tem nada.

No treino de hoje acabei optando por testar um outro trajeto (ainda desconhecido para mim) que mescla uma parte plana e uma parte com inclinação (na média era para ser uma "ligeira inclinação"). A ideia foi sair da BR101 na PRF de Biguaçu, porém entrar na SC410 que passa por toda a região de Governador Celso Ramos. Fiquei surpreso com a beleza do lugar mas, acima de tudo, com tanta subida naquela estradinha. Juro que em alguns momentos cheguei a pensar em fazer a volta e ficar na praia mesmo. Infelizmente não deu porque o dia foi complicado. Saí com sol abrindo (bem cedo), porém com 10Km de treino (logo na entrada da SC410) começou uma chuva MUITO intensa. A partir daí o treino teve que ser com bastante cautela, especialmente nas descidas, pois tem muitas curvas fechadas e eu não conhecia a região. Isso somado ao asfalto extremamente molhado poderia ter resultados desastrosos. Prezei pela segurança. No final, quando a SC410 se torna plana em direção à BR101 havia um vento contra completamente absurdo (que depois na BR101 não incomodou tanto porque estava lateral).

Quanto à estrada ela é muito bonita, tendo somente dois trechos de menos de 1Km onde não há asfalto. São dois pontos no centrinho da cidade que é necessário passar por um calçamento, mas passei com a TT e não tive nenhum tipo de problemas, é só reduzir a velocidade. De resto, asfalto excelente, vistas de tirar o fôlego - que infelizmente não pude contemplar muito por causa da chuva - e pouco movimento (mesmo agora na temporada). 

Quando terminei o treino me senti orgulhoso. As condições não estavam as melhores (nem de perto), era um local que não conhecia, além de tudo fui sozinho. É aquele treino que a gente termina com a sensação de dever cumprido. 

No meio do caminho, uma leve parada para foto

Ao final, já vendo o estrago que eu teria que limpar
A média não ficou das melhores mas no final de tudo tinha muito mais subidas do que eu esperava e ainda fui bem cauteloso no treino todo, inclusive. Ainda assim no final, já na BR101, vi que conseguia manter um ritmo muito bom mesmo depois daquelas subidas. Infelizmente esqueci de dividir o treino com as laps do Garmin.

Abaixo um pouco do treino que está no Garmin Connect e no Strava.


Comentários

  1. Essas Fotos das praias matam qualquer um!!! Aqui em SP acabou a luz ontem por volta de 17h e voltou hoje. Não tive treino, mas subi 17 andares de escada algumas vezes. Conta? hahahahahaha Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta Deysi, claro que conta. Tá na planilha certamente né? Kkkk

      Excluir
  2. Cara, que dó da sua bike. Ainda bem que foi um bom treino! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... pois é. Ontem cheguei e tentei dar uma limpada mas sou péssimo para serviços manuais. Kkk.. tirei o grosso e em breve ela tem que ir para revisão mesmo aí os caras desmontam inteira.
      Mas é bem isso, pelo menos o treino saiu bom. A bike é para isso mesmo, sofrer junto com a gente. :-)
      Abração!

      Excluir
  3. Treinasso, esse lugar é duca. Acabando o cruce vou voltar as bases e lá é lugar de fazer base :-). Lá e na volta da varginha e são pedro, q tu ainda precisa conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Pina, precisa me levar nesse outro lugar aí. Meu treinador já cobrou que é para eu conhecer. Vê se faz esse Cruce de uma vez que não aguento mais tu ficar correndo 90Km por semana. Kkkk
      Assim que voltar a gente faz um lá. A gente vê se o Fábio não pode ir também já que está treinando para o Ironman.

      Excluir
  4. Quando for fazer outro desses, tomara que eu esteja em casa, eu topo ir junto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... pode deixar Fábio. Talvez faça esse final de semana mas estou vendo com um amigo de Curitiba da Webtreino que vem para BC se ele quer se encontrar em algum lugar na BR. Se quiser eu te aviso amanhã quais são os planos.
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas