Um pedal que curti

Semana terminando e depois de dois treinos bons, um de corrida e um de natação na sexta, minha planilha tinha para hoje o longo de ciclismo: 80Km. Confesso que depois de ter que pedalar no rolo semana passada eu estava louco para ir para a estrada hoje. 

Ontem à noite nenhuma nuvem no céu e já previa que o tempo estaria perfeito hoje. Foi o que de fato ocorreu. Seis e meia da manhã já havia um sol espetacular e parti da PRF de Biguaçu rumo à Itapema. Poderia voltar um pouco antes mas acabei decidindo ir até a PRF de Itapema. Acabou passando um pouco dos 80Km previstos mas foi por uma boa causa, o dia pedia.

Saí pouco antes das 7hs nesse pedal solo. Gosto de pedalar na BR101 Norte mas foi a primeira vez num sábado. Estava apreensivo em função de ser temporada mas, no final das contas não foi muito diferente de domingo, sempre com movimento. Essa vez, como comecei bem cedo e sabia que em alguns trechos poderia pegar algum ponto ainda com um pouco de névoa (como de fato peguei na ida), resolvi usar o apetrecho abaixo que comprei em uma das viagens. Meti na canela e só desliguei depois que o sol estava rachando a cabeça. 

video

O ritmo na ida estava muito bom e fiquei sempre tentando não forçar tanto e nem cair no relaxamento. Não consegui distinguir de onde vinha e para onde ia o vento, porém notava que em alguns momentos ele me ajudava. Fui nessa toada até chegar na PRF de Itapema onde contemplei o visual abaixo, comi mais uma bisnaguinha com Nutella, fiz um número 1 e então voltei. Até esse ponto foram 47Km e fiz o retorno. Na volta o vento começou a incomodar um pouco mais desde a fábrica da Portobello até a chegada. Ainda assim gostei do treino, pois saiu numa média boa sem eu ter feito um esforço tão grande. A ideia era um giro não tão fácil e nem tão forte.

Nada mal hein. Ponto de retorno na PRF de Itapema

Segue abaixo um pouco do treino e aqui no Garmin Connect.




Comentários

  1. Show de treino, hein Milton? E você mandou muito bem, manteve mesmo ritmo, tempo e velocidade tanto no trecho de ida quanto no trecho de volta. Sem contar o visual, que também é show de bola!

    Abraços e bons treinos.
    Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Brunno... acabou saindo um treino muito bom mesmo. O clima ajudou e foi bem gostoso pedalar. A volta tinha um pouco mais de vento mas mesmo assim deu para manter bem parecido.
      Abraço!

      Excluir
  2. Atrapalha muito parares pra dar um mergulho? Eu acho que eu ia me atirar numa dessas praias e ia ter que ligar pro Pablo me buscar. kkkk Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... o problema "na verdade são dois" Deysi. Um, eu fui de carro até uma parte, portanto a chave e o carro estavam comigo. Dois, eu estava pedalando sozinho, logo não tinha com quem deixar a bike, o celular e as chaves. Kkk
      Abração!

      Excluir
  3. E eu que era pra ter ido, dormi até as 10 rs.
    Oh preguiça que me mata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk... cara... eu posso dormir 5hs da manhã que acho que não acordo depois de 8hs. Final de semana acordo sempre antes do despertador, por volta de 5:30hs-6hs. É que acho que teus horários são meio malucos por causa dos vôos. Os meus são mais certinhos então o corpo acaba acostumando.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas