Um sofrido treino de tiros

Hoje foi dia de intervalado em ritmo 4. Esse é aquele treino SOFRIDO mas, sinceramente, hoje foi acima do normal. Quando saí de casa, 6hs e ainda noite, olhei o termômetro do carro e me assustei. Marcava 27 graus. Olhei para fora e o termômetro da rua marcava 28. Não tinha muita margem para choro e fui para o meu treino.

2Km correndo leve para aquecer e começaram os 10 tiros de 200m no ritmo mais forte que pudesse. Até o quinto o sofrimento foi o normal. Do quinto ao sétimo um pouco acima do normal. Do sétimo para frente, absurdamente fora do normal. E daí para frente o treino se acabou. Eu sempre levo duas garrafinhas daquelas do Fuel Belt com água nos bolsos, mesmo em treinos regenerativos curtos. Essa vez, mesmo um treino de 10Km essa água foi pouco e senti sinais de desidratação. O Km seguinte aos tiros era de descanso bem leve mas o pace já subiu bastante. Logo em seguida eram 4Km em ritmo 2, que era para ser bastante sustentável mas vi que estava mais sofrido e tive que segurar a velocidade. Nessa hora cheguei a ter que parar para ver se arrumava mais água em algum lugar. Sem sucesso fui em frente assim mesmo. No final mais um Km em ritmo leve que já estava com aquela sensação de desespero para o sofrimento terminar.

Fazia tempo que não tinha um treino em ritmo 4 e fazer esse nesse calor foi bastante sofrido (meio dia a temperatura bateu em 38 graus). É bom que isso aconteça de vez em quando para que possamos enxergar que não somos de ferro e que precisamos de TREINO. É nessas horas que notamos em que precisamos melhorar e, muitas vezes, como melhorar.

Cheguei e me joguei na piscina para ver se o sofrimento melhorava. Depois disso eu só queria água, água e mais água. O claro sinal de que desidratei. :-)

Abaixo as informações do treino. Dá para notar claramente que o último tiro foi uma vergonha perto dos outros. Ali a porca torceu o rabo e o treino desandou.




Comentários

  1. Quebra térmica Kkkk. Tem vários tipos de quebra, essa é das piores... Imagina o iron em fortaleza :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso... quebra térmica. Quanto ao Iron de Fortaleza. Prefiro não imaginar. :-P

      Excluir
  2. Putz, Milton! Meu treino hoje eram 10 tiros de 400 metros. Eu fui só até o sexto tiro e passei MUITO mal por causa do calor. Minha pressão baixou e eu vomitei!! Eca, mas foi. Vou tentar recuperar esse dia, mas foi sobrenatural. Ainda pensei na hora: "como 'aquele' Milton aguenta tanto treino?" rsrsrsrsrs Foi dureza. Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... não cheguei a vomitar mas deu uma quebradeira depois do 8. Só ver os paces, Deysi. :-)
      Quanto a eu aguentar... não chega a tanto. E outra, todo treino de tiro que eu tô fazendo agora me faz lembrar daqueles 15 de 1Km com intervalo de 30" que fiz. Nem eu sei como aguentei. :-P
      Abração.

      Excluir
  3. Cara, o calor está de matar. Mesmo aqui em Curitiba, que costuma ser um pouco mais frio, o asfalto anda queimando o pé do pessoal.
    Agora é sacudir a poeira e encarar outro intervalado na semana que vem pra apagar esse da memória!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá muito brabo. Kkk
      Pois é. Agora é partir para os próximos porque isso sempre acontece. É normal.
      Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas