3 horas para pensar na vida

Final de semana foi de treinos intensos. A princípio a planilha tinha o longo de ciclismo para sábado e a transição (ciclismo/corrida) para domingo, porém precisei inverter a ordem.

Sábado então fiz a tradicional transição usando a SC401 para pedalar os 45Km e depois a Beira Mar para correr 10Km, sendo 7Km forte e 3Km fraco. Foi um treino bastante duro, especialmente os 7Km correndo forte.

Domingo foi um dia para sair CEDO e pedalar sozinho no trajeto Águas Mornas - São Bonifácio. A ideia era fazer 100Km com muita inclinação. Realmente muita inclinação é com esse trajeto. O percurso neste local que faço fica em 66Km e eu iria terminar e refazer uma parte. Saí de casa com o céu pouco nublado e uma sensação de que o tempo abriria, porém, lá na região de Águas Mornas e São Bonifácio não foi bem assim. Pedalei com pista seca e sem chuva até o quilômetro 20, quando então veio aquela garoa fina e uma boa dose de frio. Parece que foi só para transformar a pista em sabão, pois ficou assim boa parte do treino. O trajeto ficou perigoso, especialmente por haver muitos galhos na pista (tivemos ventos e tempestade aqui alguns dias atrás) e por ela ter ficado muito escorregadia. O negócio foi tomar MUITO cuidado nas descidas e nas curvas.

O lado bom é que essa vez achei as subidas um pouco menos sofridas que a outra (foi minha segunda vez no trajeto). Continuam sendo BEM sofridas mas senti um pouco menos dessa vez. Normalmente encaixava uma cadência e uma marcha e ia direto até o final da subida. 

No retorno mais garoa e no final, onde tive a única parte seca de todo o trajeto no começo do treino, a chuva também veio. Nessa hora resolvi refazer somente uma parte do percurso e voltar para o carro com 80Km. Achei que já tinha sido um bom treino e não valia a pena correr riscos desnecessários. 20Km não me fariam falta. Ainda assim o treino durou mais de 3hs onde pude ouvir o barulho da natureza, sentir o cheiro do pasto e pensar muito na minha vida. Poucos carros, nenhum ciclista. Eu, um belo arco-íris e a estrada somente.

Saindo para o treino por volta de 6hs da manhã, tempo ainda bom em Floripa

Voltando de São Bonifácio, já com chuva

A parada que já se tornou tradicional para recarregar a água direto na fonte

Algumas informações dos treinos


Pedal sem muito o que falar na SC401

Corrida sofrida
 
O trajeto de São Bonifácio

Mais uma vez tenho notado que meu treinador anda colocando bastante intensidade nos treinos. Fiz minha primeira prova de Meio Ironman em dezembro (Dash Triathlon) então agora não há mais desculpas para somente terminar. Tem que haver um sofrimento "algo" a mais.

Comentários

  1. Milton, que transição daquelas hein?! Depois vem me falar sobre ritmo abaixo de 4'/km.. rsrs
    Mas fiquei impressionado com esse percurso de São Bonifácio, parece pior que o Concretão ou é impressão minha? De qualquer modo, parece que ambos são bons trajetos para umas 3 horas de pensamentos solitários. Gostei!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... eu consigo no máximo COMEÇAR abaixo de 4'/Km num treino curto desses, nem vem. Kkkkk
      Esse percurso é bem legal Lean. Eu acho que é um pouco mais sofrido que o Concretão. A diferença é que o Concretão normalmente a gente tem mais 70Km (ida e volta até lá) para completar tudo. E o Concretão tem um ar meio sombrio e que tenho traumas. Kkkkk. Águas Mornas - São Bonifácio é um trajeto legal, bem interiorano e tranquilo. Com todo sofrimento das subidas (que acho que são piores que o Concretão) dá para curtir bastante.
      Quem sabe um dia se passar por Floripa para umas férias a gente marca uma lá e te mostro como é.
      Infelizmente a estrada até lá não é muito boa para pedalar então o ideal é parar de carro lá por Águas Mornas mesmo e fazer esse trecho somente, ou se o cara for MACHO, fazer duas vezes completando 140Km e quase 4000m de subidas. Kkkkk
      Abraço!

      Excluir
  2. O que é pior: a garoa fina ou o calorão de 80 graus?? rsrsrs Essa garoa dói, né?????
    Qual tua estimativa de tempo pro Dash???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca sei o que é pior Deysi... mas essa garoa num asfalto lisinho e com descidas cheia de curvas e com galhos na pista torna-se meio perigosa. Kkkk
      No 70.3? Ainda não sei direito. Queria fazer o tempo do Dash apesar da prova não ser tão plana e ter 2Km a mais de ciclismo (no Dash não deu exatamente 90Km). Se conseguisse isso já ficaria feliz.
      Abraço!

      Excluir
  3. Preciso fazer uns treinos desses.
    Também to querendo treinar no morro da Lagoa antes de me arriscar a subir o Rio do Rastro correndo...
    Sábado vou pra Laguna e vou aproveitar pra fazer um treino em lugar diferente, só não sei ainda se de bike ou correndo...

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer hora vamos lá para São Bonifácio Fábio. Chamamos o Pina também e vamos os 3.
      O Morro da Lagoa é um inferno para correr mas é bom. Kkkk. Fui da UFSC até a Joaquina num longo com inclinação ano passado treinando para maratona. Foi f&*(*& mas...
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas