A mudança na Maratona de SC 2014

Recentemente tinha visto o calendário de eventos da Latin Sports mas nem tinha me atentado a um detalhe. Ontem olhando com mais atenção vi que a empresa alterou a Maratona de SC para metade de agosto (dia 17 mais precisamente). A prova costumava ser sempre no último final de semana de setembro.

Infelizmente isso afeta bastante a mim, pois eu viajo de férias (como normalmente acontece) durante quase um mês em maio. Ontem mesmo troquei umas mensagens com meu treinador e ele comentou comigo que com junho e julho somente para treinar as metas para a maratona ficam complicadas. A prova teria que ser somente para brincar. Pensar em baixar o tempo do ano passado foi para as cucuias, o tempo seria curto e tornaria o processo arriscado.

Não vou negar que fiquei chateado com essa alteração, pois as três provas que farei no ano (Ironman 70.3 Brasília, Maratona de SC e Dash Triathlon) seriam pensando em tempo. Agora a maratona terá que ter outro objetivo de somente se divertir e curtir a prova e a família. Se a data dessa prova passar em definitivo para agosto acho que vou ter que pensar em outra maratona daqui para frente.



Uma baixa para o ano. O negócio vai ser focar em Brasília e no Dash.

Comentários

  1. Essas mudanças nos calendários viraram rotina! Ano passado mudaram a data da maratona de SP e Porto Alegre! Eu estava com 3 meses de treinamento e passaram a de SP pra outubro..cinco meses depois da data prevista! É uma porcaria,mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Deysi... putz, dei uma desanimada com essa. Queria muito baixar meu tempo mas agora só numa outra oportunidade. Enfim, vou fazer mas vai ser sem tanto compromisso.
      Abraço!

      Excluir
  2. Opa Milton, volta pra "sofrer" emm Curitiba uma vez no ano então rsrs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Milton.
    Olha aí a sua chance de voltar um dia em Curitiba para "sofrer" em novembro
    hua hua hua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe Luiz... nesse ano não digo mas um dia quero fazer sim. Sofrer nas subidas e descidas de Curitiba.
      Abraço, meu amigo.

      Excluir
  4. Putz Milton, que pena. Pela sua dedicação, não condiz muito ir na maratona somente para "brincar". Creio que o melhor seja procurar outra prova, para colocar em prática todo o esforço dos treinos. Mas também, se valer muito a pena pelo fato de correr no quintal de casa e perto da família, bora encarar 42km por diversão! rsrs
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lean... meio ruim esse treco dos comentários aqui mas estava com muito spam.
      Bom, quanto à prova é bem isso. Brincar não é a melhor coisa a ser fazer numa maratona mas acho que essa vez vai ser assim. Depois ano que vem eu penso em mudanças mais radicais.
      Abração!

      Excluir
  5. Junho, Julho até 17 de Agosto são 67 dias. Pelo teu nível de condicionamento como descreves bastam 45 dias de treino, uns 3 longos (24, 27, 32) que está apto para um sub 3:00 nesta maratona de Floripa que é plana. Cwb é outra história, tem que pegar pesado mesmo nos treinos e estar muito mais condicionado para obter o mesmo tempo. Somente uma opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Manoel... a principal questão é que eu ficarei quase um mês em viagem, ou seja, sem treinar. Então são 45 dias em que é necessário retomar o condicionamento também.
      Enfim... veremos o que acontece até lá.
      Abraço e obrigado pela visita.

      Excluir
  6. E no Longa Distancia de Osório dia 09/03/14 :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas