O forno chegando ao fim (por enquanto)

O forno chegando ao fim (por enquanto)

Hoje foi dia de tempestade em Florianópolis e temperaturas despencando. Dos habituais 35+ graus estamos com 23 graus. Claro que isso ocorreu só depois que eu já tinha corrido de manhã mas não vem ao caso.

O que importa é que essa semana tive algumas mudanças de horários e alguns treinos tiveram que sair final da tarde e não de manhã. Foi assim com o ciclismo de quinta (no rolo) e com a corrida de 16Km de quarta. Essa corrida achei que merecia um post. Não por performance, tempo, nada disso. O post é por causa do calor.


Eu confesso que sempre preferi o verão ao inverno. Aliás eu continuo preferindo mas admito que esses últimos dias não foram fáceis. O calor e a umidade estavam sufocantes para fazer qualquer coisa, para treinar então nem se fala.

Cheguei em casa pouco antes das 18hs (já tendo feito o lanche pré treino no trabalho) com a intenção de começar a correr 18hs (a foto acima foi tirada quando cheguei em casa). Antes do treino havia deixado a tarde toda no congelador 4 volumes de água (duas garrafas de 500ml e duas mini caramanholas do Fuel Belt). A ideia era ir com as caramanholas nos bolsos, como sempre faço, e uma garrafa em cada mão. É meio chato mas não tenho mais me acertado muito com o Fuel Belt e preferi assim. Essas garrafas pelo menos eu poderia ir descartando no caminho como fiz. Apesar do treino não ser muito maior que uma hora optei por levar uma cápsula de sal e um gel, pois sabia que a desidratação seria grande.

O trajeto pedia uma ligeira inclinação então a ideia seria ir pelo Córrego Grande/Itacorubi e não pela Beira Mar. Não chega a ser um terreno inclinado mas pelo menos não é 100% plano.

Na saída as pernas respondiam bem e enquanto não senti o calor vi que o pace estava surpreendentemente bom para a sensação que tinha. Sabia que isso era momentâneo como, de fato, foi. Logo o calor de 36/37 graus, somado ao sol forte e céu aberto, fez seus estragos. Tive que diminuir o ritmo, pois o corpo simplsmente pegava fogo. Não dava para ficar jogando água, pois tinha uma quantidade limitada. Essa corrida só não perdeu em calor para a transição em Biguaçu no final de semana passada, porém a distância na corrida era bem maior. Achei dois postos no meio do caminho onde pude praticamente tomar um banho de torneira para tentar me refrescar. De resto a água que levei deu conta assim como o gel.

Atualmente peso alto em torno de 71Kg. No final desse treino meu peso era de (impressionantes) 68,5Kg. Só me restou cair na piscina, descansar um pouco e depois comer e beber muito. 

Algumas informações do treino.


Comentários

  1. Cara, eu quase chorei quando choveu, nem acreditei. Agora dá pra ter uma noção do que os povos que vivem sem água e nesse calor passam.
    Ainda bem que refrescou, mas podia pelo menos amanhã não chover rs, quero tentar um pódio na categoria :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, no fim nem falei contigo antes da prova. Vou te mandar uma mensagem.
      Quanto à chuva, é isso mesmo. Como precisava!
      Abraço!

      Excluir
  2. Punk essas perdas de líquido... já medi 2,3 kg tomando 1 litro no treino. Isso não deve ser muito saudável... Massa o pedal em são boni, também pegamos chuva na rio do rastro, só floripa não choveu hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... saudável saudável não é. Aliás, acho que o que a gente faz já passa um pouco do nível de saudável. Kkkk
      Isso mesmo, voltei de São Bonifácio e cheguei aqui tava maior sol! :-)
      Vi no Strava ou no Garmin teu treino. BRABO aquilo hein. Não sei se quero ir lá subir não. Kkkk
      Abraço!

      Excluir
    2. Foi pior.... bem pior do que parece. Eu tava PODRE ainda da viagem/cruce, pernas pesadas, batimento alto... Socorro. Mas foi legal sim, um percurso que não fazia há anos, e vi que de TT é realmente o capeta kkkkk.

      Vamos fazer uma prova subindo por lá e correndo até o morro da igreja, que tal ? HAHAHAHA

      Rapaz, agora recebi a planilha, apavorei. Já tem um longo em 3 semanas (osório) e depois só pancadaria... I'm Back !

      Excluir
    3. Tu foi porque tu é maluco né Pina. Kkkkk

      Vamos fazer sim... #sqn kkkkk

      Não me chama para treinar contigo. Kkkkk

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas