A complexidade e a beleza do triathlon

Já falei aqui dezenas e dezenas de vezes que até 2006/2007 eu pagava para não me mexer, nem subir escada eu gostava. Incrível como as coisas podem mudar nas nossas vidas. Comecei com a corrida, depois entrei na natação, por fim comecei a pedalar e me vi no triathlon. Hoje não consigo me imaginar em outro esporte e fico sentindo um vazio se ficar muito tempo sem alguma das três modalidades.

Gosto de vários esportes mas toda vez que assisto fico pensando que se eu praticasse eu não me sentiria completo. Parece que esse desafio de ter que aprender mais de uma modalidade para um mesmo esporte é o que me fascina no triathlon. Ter uma modalidade mais forte, uma mais fraca. Saber como dosar isso. Ter que evoluir na mais fraca, melhorar a mais forte, etc. São táticas, são as coisas que me fascinam nesse esporte.

Talvez o mais difícil do triathlon, para um amador, seja a questão de concilar o tempo com a vida social e familiar, pois para treinar as três modalidades, invariavelmente temos que fazer mais de uma sessão de treino por dia em algums dias da semana. Mas isso acaba por se tornar também mais um tempero especial nesse esporte tão incrível!


Comentários

  1. Olá Milton,
    eu entendo perfeitamente quando você diz que fica sentindo um vazio quando não está praticando alguma das modalidades, eu também sinto quando fico alguns dias sem treinar. Que foi o caso desse feriadão de carnaval, emendado com uma semana de treinamentos no trabalho, que me tirou completamente da rotina, e me deixou sem treinar. Mas ontem eu voltei com tudo, sangue nos olhos e fome de quilometragem!
    Agora falando de triatlon, eu acho o esporte lindo e admiro demais quem pratica, só não invejo porque sei como o treinamento no dia a dia é duríssimo!
    Triatlon definitivamente não é pra qualquer um.
    Beijo,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... a gente estranha bastante mesmo Dani.
      Quanto ao triathlon... é um esporte encantador e relativamente complexo mas... se eu consegui fazer acho que qualquer um faz. Kkkkk
      Bjs e bons treinos.

      Excluir
  2. Quando eu consigo fazer uma modalidade por dia já é uma festa rs. Um dia ainda vou ter dinheiro pra não precisar mais trabalhar ou pelo menos trabalhar num lugar mais tranquilo e poder fazer o que mais gosto :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é um caso à parte né Fábio? Convenhamos que o que tu faz já é demais. Kkkk
      Quando chegar esse dia, vê se lembra dos amigos para propor uma sociedade e os amigos também poderem fazer só triathlon. Kkkk
      Abraço!

      Excluir
  3. Dá ate vontade de ingressar no triathlon também :) heheh parabéns pela dedicação Milton, se não fosse o seu amor por esses esportes, nada valeria. bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingressa lá, vai gostar! :-)))
      Valeu, obrigado Milena!! ;-)

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas