Faltam duas semanas

Pronto. Agora faltam duas semanas para o Ironman 70.3 de Brasília e essa, apesar de não ser a mais volumosa e intensa, teve bastante coisa. 

Como falei aqui, hoje fechei o terceiro intervalado da semana. Um ciclismo de 90Km com dois trechos de 30Km em ritmo um pouco mais forte. Ao chegar na PRF de Biguaçu para iniciar o treino eu vi que tinha um vento chato. Como não sou bom para saber a direção do danado eu não dei muita bola. Pensei: "o vento vai estar aí de qualquer maneira, vou tratar de fazer o que der para fazer e ponto final". 

Toquei de Biguaçu a Itapema com um dos trechos de 30Km no meio. Vi que o vento estava ajudando nessa parte e já pensei que a volta seria braba. Na volta, logo depois do retorno, o vento castigou e veio assim direto até aqui. A diferença no ritmo da ida e da volta prova que complicou bastante. Ainda assim considerei boa a média da volta contando com esse vento que me incomodou bastante. De inesperado no treino só um cachorro que me acelerou logo no começo e uma abelha que entrou bem num buraco do meu capacete. Sem perceber que era uma abelha segui tocando em frente. Quando ela surgiu no meu óculos bem na frente do meu olho eu confesso que quase me borrei. Tratei de parar na hora para tirar a maldita antes que me picasse na cara. 

Aqui o treino e abaixo algumas fotos dele.

Os dois trechos em ritmo 3. Um com o vento ajudando e o outro com ele atrapalhando
Pouco antes de iniciar o treino, chegando em Biguaçu

A parada no meio do treino para iniciar o retorno



Algumas informações do treino

Na sexta o intervalado de corrida foi sofridíssimo. Tão sofrido que eu realmente quebrei no último trecho de 5Km. Deveria ser a 4'/Km mas acabou saindo a 4'10"/Km. Simplesmente não aguentei, confesso. Pelo cansaço um pouco acumulado e pelos outros dois trechos de 4'20"/Km que tive antes. O treino fechou em 18Km e eu acabado. Nadar ao meio dia, incluindo 6x 150m não foi fácil mas até que saiu. Segue abaixo um pouco do treino.

Um treino mortal

Após o treino troquei umas mensagens com meu treinador e ele tirou com a minha cara: "Finalmente consegui te quebrar num treino. Kkkk". De fato foi a primeira vez que não consegui cumprir um pace especificado em planilha. Faz parte.

Depois veio a parte séria: "Melhor assim, quebrar agora e não na prova, é bom para sabermos os limites."

No sábado, em função de uma festa na sexta e de compromissos de manhã acabei fazendo 60Km no rolo mesmo.

No rolo cuidando da cadência

E agora temos as duas últimas semanas e a prova. A ansiedade aumenta um pouco mas, sinceramente, eu costumo ficar ansioso mesmo somente no final de semana da prova. Antes eu acabo focando bastante no treino.

Comentários

  1. Que treinasso de bike, apesar do vento, cachorro, abelha... rsrs
    Mas o fato de você ter quebrado é completamente natural. Difícil mesmo é nunca quebrar. O importante é ir até onde podemos, pois lá na frente os resultados aparecerão, e em Brasília você verá!
    Agora é ir com calma e controlar a ansiedade. Quase tudo que havia pra fazer foi feito.
    Sorte aí.
    Lean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lean, obrigado pela força de sempre.
      Quanto aos treinos, isso aí... no ciclismo sempre acontecem alguns imprevistos comigo. Kkkkk. Acho que nem quando caí na BR eu me borrei tanto quanto ontem quando vi a abelha uns 3 milímetros do meu olho. Kkkk
      É... na hora dá uma ponta de frustração por quebrar mas isso faz parte, não tem jeito. É algo inerente aos nossos treinamentos. De vez em quando VAI acontecer. E antes num treino do que em prova (e que também vai acontecer de vez em quando).
      Valeu parceiro, abraço!

      Excluir
  2. Vou te falar que tenho inveja branca de você treinando nessas paisagens que você fotografa!
    Beijo,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKkk... olha Dani... alguma coisa tem que compensar o sofrimento né? Kkkk
      Vou te dizer que gosto muito de pedalar na BR101 quando o dia tá bonito. Ver o sol nascer e depois fazer o retorno nessa paisagem realmente faz valer a pena acordar cedo.
      Bjs e bons treinos... tô quase chegando em Brasília!!!! Kkkkk

      Excluir
  3. Era o mesmo cachorro que vai pro Iron contigo?? kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... era o irmão mais velho e mais forte daquele, Deysi. Kkkkk

      Excluir
  4. Simplesmente fantástico Milton !!

    Sem palavras !! , que treino espectáculo , numa paisagem de cortar a respiração !!


    Tudo a correr muito bem nestes últimos dias de treino !!
    Muita força...

    abraço
    Artur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Artur, muito obrigado camarada!
      Obrigado pela força... com certeza há de correr tudo bem.
      Forte abraço!

      Excluir
  5. Milton, como está treinar na BR? Ta com menos movimento?
    Ontem ia fazer um treino na BR já que to de folga ontem e hoje só, mas preferi fazer na SC, com um vento chato também, e incrível, entrou uma abelha no meu capacete, não dei bola mas sentir que tinha algo se mexendo na minha testa, fui mexer e ela me picou, minha testa ficou enorme e senti dores de cabeça da metade até o fim do treino, uma porcaria.
    Me senti fraco durante o treino, não sei se era o cansaço do trabalho acumulado.

    Força que agora falta pouco.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fábio...
      Cara, eu tenho treinado lá ou no sábado ou no domingo. Eu sempre prefiro no domingo. Eu não sei se eu era acostumado com a BR277 lá de Curitiba que achava BEM mais suja e movimentada mas... eu não acho a 101 tão ruim não. Costumo sair ali de Biguaçu como fizemos aquele dia porque a partir dali já tem bem pouca entrada ou saída de carro na estrada. Desde que comecei a pedalar ali NUNCA furei um penu até agora (dá até medo de falar isso). Na SC401 já furei "trocentas", além do mais eu me sinto MUITO menos seguro na SC401 do que na BR101. Os trechos sem acostamento da SC401 são de meter medo em qualquer um, sinceramente.
      Em resumo, eu até que gosto de pedalar na BR101. Só não vou mais por preguiça de pegar o carro, etc. A SC401 tem essa comodidade.
      Manda bala meu amigo... tá chegando perto já... falta praticamente só abril e depois um pedaço de maio.
      Abraço!

      Excluir
    2. Putz... esqueci de comentar... e a abelha... que sacanagem. A minha orbitou na minha testa e no meu olho mas foi boazinha. Kkkk

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas