Ironman 70.3 Brasília - Fechando o Ciclo

Que venha a última semana antes do Ironman 70.3 Brasília. O que tinha que ter sido feito já foi. Se tinha algo que deveria e não foi, paciência. 

O que importa é que até o momento cumpri todos os treinos que o treinador me passou. Tentei fazer o meu melhor em todos eles. Tive momentos bons e momentos ruins mas sei que o que eu podia fazer nessas ocasiões eu fiz e isso é o que vale.

Amanhã tenho um raro domingo "off" e hoje foi o último treino (eu imagino pelo menos) com uma certa dose maior de intensidade. Semana que vem devo fazer um polimento para chegar bem em Brasília no final de semana que vem.

O treino de hoje era uma transição de 60Km de ciclismo por 10Km de corrida da seguinte maneira:
  • Ciclismo - 60Km sendo 10Km leve, 45Km ritmo 3, 5Km ritmo 4. 
  • Corrida - 10Km sendo tudo em ritmo 3, algo mais forte.
Tive um compromisso na sexta à noite e fui dormir 2hs. Coloquei o despertador para 6hs, pois queria fazer o treino todo saindo de Jurerê e não do centro, porém aconteceu algo que RARÍSSIMAS vezes me acontece. Simplesmente não ouvi o despertador. Sorte que o relógio biológico está relativamente regulado e 6:20hs acordei. Comi, peguei todas as tralhas e rumei para Jurerê.

Consegui sair para pedalar perto das 8hs e já marcava 28 graus com sol bastante forte. Vi que seria um treino duro mas estava disposto a fazer conforme o previsto, pois era aquele último gás na preparação. 

O ciclismo saiu muito encaixado com os 45Km de ritmo 3 numa cadência bem legal. Aquele ritmo que é forte mas não esgoelado. Infelizmente o vento foi aumentando ao longo da manhã e bem nos 5Km finais, que deveria ser o trecho de maior velocidade, pois era num ritmo "esgoelado", peguei o maldito bem contra. Fiz muita força (ritmo 4) mas a velocidade ficou abaixo da média dos 45Km em ritmo 3. Mas valeu mesmo assim, o que vale é a força e a sensação.

A corrida começou num ritmo abaixo de 4'15"/Km me sentindo bem, forte mas bem. Claro que com o calor e o cansaço ela foi regredindo um pouco mas achei que foi boa. Só em um trecho da corrida que peguei esse mesmo vento contra, somado ao sol forte, que o ritmo caiu para 4'30"/Km. De resto deu para manter abaixo. O calor castigou bastante mas cuidei bem da alimentação no treino todo e da água especialmente na corrida. Terminei sem nenhum sinal de desidratação ou fome. 


Os equipamentos e o resumo do dia


O cicismo

A corrida


Agora que venha o polimento e que venha sexta-feira, dia de viajar para Brasília.

Comentários

  1. Legal Milton, fechou com chave de ouro.
    Agora é só diversão, com a semana de polimento e a viagem.
    Bora pra Brasília! Estarei na torcida.
    Lean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Lean... o que tinha que fazer já foi feito. Hoje começou o polimento numa chuvinha "boa".
      Valeu, obrigado pela torcida meu amigo.
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas