10Km sem compromisso e com muito prazer

Os dois treinos reservados para sexta eram 10Km de corrida em ritmo 2 ("cruzeiro") e 2600m de natação. Como de costume fiz a corrida de manhã e a natação na hora do almoço. Os dois foram bons mas gostaria de fazer um pequeno post sobre esses 10Km.

Incrível como alguns treinos simplesmente SÃO! São bons, fluem, ficam perfeitos mesmo descompromissados. Não era um treino intervalado, de ritmo, não tenho nenhuma prova agora até agosto, nada disso. Nenhuma grande dificuldade envolvida. Mesmo assim - e talvez por isso - foram, talvez, os 10Km mais gostosos que fiz nos últimos tempos. O ritmo saiu perfeito, a sensação boa o tempo todo e tudo isso num pace legal e dentro do que tem sido para mim um ritmo 2 hoje, algo por volta de 4'40"/Km. Claro que o pace em relação ao ritmo varia muito, depende de cansaço, cabeça, temperatura, trajeto e muitos outros fatores. Mas considerando tudo ideal, tenho corrido "confortavelmente" perto dos 4'40"/Km e o treino de hoje veio a confirmar isso. O dia estava ótimo, o clima agradável e por mim tinha ficado correndo a manhã inteira. 


Outra observação. Por Floripa ser uma cidade com muito mais sol que Curitiba tenho tentado me acostumar a usar viseira. É meio estranho ainda para mim, nunca gostei de nada na cabeça enquanto corro, mas até que a adaptação tem sido tranquila.

Amanhã mais um treino de ciclismo variando ritmos que é o que mais estou gostando no momento. Veremos.

Comentários

  1. Acho que também foi a menor distância que fizeste..hahahaha 10km pra ti é aquecimento!! Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto né Deysi!! Kkkkk.
      Abração!

      Excluir
  2. Se quiser tenho umas 5 viseiras lá em casa pra te dar uma :) Essa é a vantagem de não ter cabelo, nada na cabeça atrapalha...

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk.
      Quando for doar lembra de mim, parceiro. Só tenho uma que ganhei sei lá onde. Kkkk
      Abração!

      Excluir
  3. Lembro que no começo usava viseira direto.
    Até para diminuir a transpiração nos olhos.
    Hoje em dia no nosso inverso uso aquela touquinha da meia maratona. Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho essa touquinha também Luiz. Ela é fundamental em Curitiba. Tenho ela e tenho um treco para colocar no pescoço também que veio numa prova.
      Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas