A vez do ciclismo

Já falei aqui no blog algumas vezes o quanto eu gosto de nadar (e já falei também que isso não significa nadar bem :-P). Por um bom tempo foi o que mais gostei de treinar. Depois, após uma série excelente de treinos de corrida, comecei a sentir mais prazer correndo do que nadando ou pedalando. Os treinos sempre encaixavam bem e a evolução no ritmo e nas sensações me fizeram gostar cada vez mais de correr.

Essa preparação para o Ironman 70.3 de Brasília me fez focar bastante no ciclismo. Não que tenha preterido outros treinos mas eu cuidei MUITO nos treinos de ciclismo para fazer o mais certo e focado possível, pois sabia que era meu ponto fraco. Esses treinos me deram muito prazer e me fizeram ter um salto qualitativo nessa modalidade. Tive treinos excelentes, gostosos, sofridos, mortais, etc. e tudo isso me fez passar a ter uma leve preferência por essa modalidade nesse momento. Como diz o amigo Rafael, essa é uma das belezas do triathlon.




Ontem fui fazer um treino pequeno de ciclismo de aproximadamente 35km e já pude novamente sentir o quanto estou gostando de pedalar. As coisas saem com mais prazer, menos receios e melhores.

No início de maio saio de férias para uma viagem de 20 dias, que também já comentei aqui ser uma outra grande paixão que tenho na vida. Na volta ainda não tenho a plena certeza mas devo encarar um ciclo de treinos para a Maratona de SC que será em agosto, infelizmente. Se isso se confirmar, serão alguns meses sem foco maior no ciclismo. Algo me diz que matar a saudade de ótimos treinos no ciclismo durante o ciclo do Challenge/Dash será ótimo! 

Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Comentários

  1. Não tenho muito o hábito, mas gosto de pedalar, também (mas não se compara com a tua intensidade rsrs ...). Meu carinho, bons treinos e uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ivana, muito obrigado pelo carinho de sempre!
      Boa semana também e bons treinos!
      Bjs

      Excluir
  2. Eu já não tenho costume de pedalar, como tinha quando era criança e adolescente. Ainda tenho uma mountain bike antiga guardada na casa dos meus pais. Tem hora que tenho vontade de comprar uma daquelas bicicletinhas dobráveis só pra passear pelo bairro que eu moro. Quem sabe um dia eu voltei a pedalar!
    Ótimo post.
    Bons treinos e bons preparativos para sua viagem.
    Beijo,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Dani... coloca essa magrela para funcionar aí em Brasília!!!! :-)
      Valeu, obrigado!
      Beijos e bons treinos.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas