As provas como consequência

Quem acompanha o blog aqui sabe o quanto gosto de treinar. Faltam duas semanas para minhas férias, porém continuo com os treinos de manutenção até lá. 

Desde que comecei no triathlon sempre achei divertido treinar. Muitos são treinos sofridos mas nunca deixam de ser divertidos. Nestas semanas pós Ironman 70.3 vou num ritmo mais leve até minha viagem de férias. Esse mais leve não quer dizer que faça os treinos sem seriedade. Não costumo treinar porque tenho uma prova para fazer. Costumo treinar porque gosto de treinar e a prova é uma consequência e não um meio em si. As provas acabam por moldar os treinos e não para me fazer treinar.

Neste espírito, ontem tinha um treino de ciclismo de 60Km, porém estava com muita vontade de pedalar. Troquei uma ideia com meu treinador e perguntei se podia pedalar um pouco mais. Ele me respondeu: "Sim, mas fique no máximo em 80Km". Fui par BR101 Norte e peguei um dia EXCELENTE. Temperatura não muito alta até mais da metade do treino, pouco vento (que ajudou um pouco na ida e atrapalhou um pouco na volta). Acordei cedo, antes do despertador como de costume e como já tinha deixado tudo arrumado na noite anterior, cedo já estava na estrada para fazer um trajeto entre Biguaçu, na grande Florianópolis, e Meia-Praia, no município de Itapema. 

A ideia era pedalar num ritmo 2, nem muito fraco nem muito forte. A ida foi basicamente neste ritmo apesar de uma média surpreendentemente alta. Na volta o vento, mesmo que fraco, contra me fez pedalar com um pouco mais de força, porém eu ainda não estava num ritmo 3 e resolvi seguir assim, pois estava curtindo demais o treino.

Fui sozinho, levei água e comida para não ter que parar e assim foi até o final. Resumo, um treino que CURTI demais e só não fui adiante para obedecer o treinador, já que vontade não faltou. 

Chegando de um treino divertido
Informações do treino
 
Hoje um dia off para curtir a Páscoa e amanhã começa mais uma semana, a penúltima antes das férias. E vamos que vamos. 

Comentários

  1. Parabéns pelo treino, amigo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ivana, obrigado mais uma vez! ;-)
      Bjs

      Excluir
  2. Eu ia te mandar msg no sábado a noite pois precisava fazer 120 e queria ver se tu topava ir na BR, mas como era tarde deixei passar, fui pedalar em Jurerê sozinho mas lá é ruim pra fazer treinos assim. Acabei tendo que esperar um amigo pra dar a segunda volta e não consegui fazer pois meu joelho começou a doer, parei com 90 km.
    Acho que ta difícil sair esse treino junto contigo rs.

    Abraço boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... putz tá f&*@* mesmo Fábio. Pior que ontem eu não treinei, tinha off. Esse eu fiz no sábado mesmo.
      Espero que não seja nada no joelho.
      Sábado estava MUITO bom para pedalar na 101, dia excelente! Só não fiz mais porque o treinador não me deixou. Kkkk
      Sábado que vem tenho um intervalado de uns 80 e poucos 90Km. Devo fazer na 101 de novo. Se estiver por aí me avisa que podemos esquematizar algo.
      Abração!

      Excluir
    2. Pow no sábado eu vou descansar porque vou chegar de manhã de um voo cansativo, e domingo tem a prova no P12, se tiver por ai, aparece lá.
      Abraço

      Excluir
    3. Verdade... tinha esquecido da prova. Eu até ia fazer mas ai com as pendências da viagem achei melhor ficar em casa para arrumar e descansar. Vou treinar no sábado só mesmo.
      Se der eu apareço lá.
      Abração!

      Excluir
  3. Boas férias! Eu curto muito meus treinos, tanto quando as provas que faço :)
    Beijo grande e faça-nos inveja com belas fotos das férias! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Drica, muito obrigado minha amiga! Pode deixar que colocarei algumas fotos, especialmente no IG.
      Bons treinos aí, isso é o que vale, curtir cada um deles.
      Beijão!

      Excluir
  4. Nossa..80km e tu falas como se fosse 10km. rs Impressionante!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exagera também né Deysi. Kkkkk
      80Km não é nada de outro mundo mas também não são 10Km. Kkkk
      Abração e bons treinos.

      Excluir
  5. Milton, tão bom quando sentimos o nosso corpo, principalmente a evolução do condicionamento. Pedalar "facil" 80kms não é para qualquer um. Seu relato me fez pensar no triatlhon (mas já passou) kkkk Acredito que a paisagem de Itapema, Biguaçu sejam incríveis num pedal de manhã cedo. Show!!
    abraço
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Helena... curti essa parte que pensou no triathlon. Não deixa passar não! Kkkkk
      Valeu, obrigado! A gente tem que fazer por prazer né? Quando começa a ser sempre uma "tortura" aí é porque alguma coisa não está muito certa.
      Bjs e bons treinos.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas