Treinando para "parar"

E os treinos seguem. Curiosamente, na hora de desligar as turbinas ando com uma vontade grande de treinar. Parece que já estou compensando um pouco os vinte e tantos dias de ócio e somente curtição das férias e viagem.

Com a proximidade das férias e um tanto de trabalho acumulado não tenho conseguido publicar tudo que gostaria no blog mas hoje, para tirar o atraso, vou falar de alguns treinos da semana. 

Segunda-feira foi feriado e tinha duas opções para nadar. Na ELASE mesmo, que por ser clube abre mesmo em feriados, após 14hs ou então na praia, em Jurerê em qualquer horário. Resolvi fazer minha corrida pela manhã e deixar para ir a Jurerê no final do dia, mesmo sabendo que no final do dia o mar costuma não ser tão calmo como de manhã. De fato o treino em Jurerê foi duro. A ideia do treinador era fazer 40' contínuo e depois 6 entradas e saídas fortes simulando prova. Corrente bem forte e muita onda fizeram o treino ser daqueles que a gente começa já querendo terminar. A ida dos 40' foi num ritmo relativamente fácil apesar das ondas, com pace de 1'25"/100m. Na volta a corrente e o sentido meio inclinado (contra) das ondas simplesmente fizeram eu me arrastar, terminando com um ritmo final de 1'50"/100m, bem abaixo do meu normal. As entradas e saídas, por outro lado, foram boas, simulei bem o "pique" do início de prova, coisa que não costumava fazer, pois era iniciante e saía sempre atrás. Agora que tenho me metido mais na frente é importante treinar isso.

A caminho de Jurerê
Natação em Jurerê
Quarta foi dia de dois treinos interessantes. Um treino (corrida) de ritmo de 8Km sendo, 3Km fraco, 3Km forte e 2Km fraco. Foi legal forçar bastante nos 3Km fortes. Os dois primeiros saíram abaixo de 4'/Km e o terceiro não estava saindo. Não aceitei isso e forcei bastante para fechar em 3'59/Km. Terminei, sinceramente, quase vomitando mas com a sensação de felicidade diretamente proporcional. 
8Km de ritmo
Já ao meio-dia um treino de 3000m de natação onde a série principal era daquelas bem "legais". Quatro vezes as repetições abaixo:
  • 3x 100m forte
  • 200m braço ritmo leve
Minha referência para nado forte nos 100m em piscina de 25m é sempre 1'30". Tento sempre ficar abaixo disso ou no máximo nisso. Consegui manter todos abaixo nessa série que, apesar de sofrida, gostei de fazer.

Parciais natação ELASE

Por fim (do post, não dos treinos, que fique claro) um giro (Garmin Connect não quis carregar o treino, vai o do Strava) de bike hoje na Beira Mar norte. Saí por volta de 6:15hs quando a ciclovia é bem vazia. Dá para andar "clipado" praticamente o tempo todo. Faço um bate volta até a ponte por duas vezes e fico perto de 40Km. Hoje fiz mais um pequeno trecho perto de casa para fechar os 40Km já que o treino previsto era 1hr no rolo. Na rua tem que ser sempre um pouco mais do que no rolo.

Visual de 40Km de bike
Amanhã mais 10Km de corrida mais 2400m de natação. Sábado um intervalado de ciclismo e domingo, já que não tenho Ironman em maio, folga. :-)

Comentários

  1. Milton, não duvido que daqui uns tempos você esteja dando umas palestras motivacionais! rsrs Muito legal ver essa sua disposição. Confesso que sofro pra voltar aos treinos com essa vontade depois de provas chave, como foi o seu 70.3 em Brasília.
    Parabéns e vê se não vai correr lá na Europa! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... não seria uma má ideia Lean, apesar que acho que não tenho bagagem para tanto. Mas talvez ganhasse mais dinheiro do que essa minha vida de assalariado. Kkkk
      Valeu parceiro, muito obrigado. De fato tenho gostado cada vez mais de treinar e assim que terminei o 70.3 já queria voltar.
      Já não estou levando tênis para não correr esse risco, apesar que se eu comprar lá... não me responsabilizo. Kkk
      Abraço e manda bala aí nos treinos para o Iron.

      Excluir
  2. Opa mais uma coisa em que me vejo semelhante ao Milton.
    Depois de um grande feito não dá vontade de descansar, a vontade é de seguir firme. Curioso não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Luiz!! #tamojunto meu amigo!
      Forte abraço!

      Excluir
  3. Só férias pra te tirar dos treinos rs.
    Anda conseguindo treinar mais que eu no pico dos treinos para o Ironman :)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas férias de fato fico sem treinar, parceiro. Dá uma coceira mas eu aguento. Kkkk
      Não exagera né!!! Não tô treinando nem metade que tu.
      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas