Uma manhã para ficar na memória

Quem acompanha o blog sabe que ando gostando muito de fazer treinos intervalados de ciclismo numa distância "meio longa", algo entre 70Km e 90Km mais ou menos. Eles têm feito meu ciclismo evoluir bastante. 

A planilha previa para hoje um desses intervalados com distância de 65Km, sendo dois trechos de 20Km em ritmo mais forte. Como só tenho mais um final de semana além desse antes de parar os treinos por quase um mês durante as férias, perguntei para o meu treinador se não podia aumentar um pouco e fazer os dois trechos mais fortes de 30Km ao invés de 20Km. Na hora ele falou o tradicional "manda bala". Tralhas arrumadas e lá fui eu para Biguaçu de onde gosto de iniciar esses treinos (BR101 Norte). Sair dali é bom porque já pego a parte da estrada com menos entradas e saídas, menos urbanizada. Mais ou menos 80Km é algo entre Biguaçu e Meia Praia. 

Iniciei o treino e ainda em Biguaçu olho para o lado e vejo isso...

Visual incrível
Impossível não fazer uma pausa de uns três minutos, sair do acostamento, descer da bike e tirar uma foto. Jamais vou esquecer essa paisagem, essa pausa e esse treino. São imagens que se fixam na nossa mente para toda a vida. E é algo que me deixa ainda mais feliz de acordar tão cedo para treinar. Além da paixão pelo esporte, a paixão por ver uma natureza tão bela disponível para mim. 

Vendo isso o ânimo foi maior. Saí para os 10Km iniciais bem soltos. O clima estava agradável, por volta de uns 17 graus. Depois dos 10Km a pancadaria foi solta até quase a Meia Praia. 30Km em ritmo 3 (ou sei lá que ritmo, mas forte). O vento não estava muito forte mas presente e deu para notar que estava entre lateral e a favor na ida, por isso uma média mais alta. Ao chegar na Meia Praia fiz 5Km leves e então, já no sentido de volta os outros 30Km. Vento contra a gente nota mais fácil sempre e na volta ele era lateral e contra o que fez eu diminuir o ritmo. Porto Belo é o local que mais bate vento. Foi necessário mais força mas o prazer de estar ali, com a cara no vento, sempre fala mais alto. 

Ao final de tudo um treino excelente num dia excelente. 

Saiu uma lap de 2" perdida ali no meio
Pena que depois disso tive que enfrentar um congestionamento proporcionado pela competente (#sqn) prefeitura de Florianópolis que, em pleno sábado pela manhã, quando muita gente entra na ilha para trabalhar, resolve fazer uma obra (simples e rápida que podia ser feita no domingo ou à noite) na cabeceira da ponte. A fila, para quem conhece Floripa, estava da ponte (parte insular) até a BR101. Fiquei mais de uma hora e meia na Via Expressa tentando chegar na ilha. É praticamente dois terços do tempo que fiquei pedalando. Obrigado PMF. 

Para tirar um pouco do mau humor que a prefeitura me deixou, nada como um almoço na praia com a esposa. Quem é de fora deixo a recomendação do Rancho de Canoa, restaurante que fica na Barra da Lagoa. Ótima comida e excelente visual. 

Belo almoço

Comentários

  1. Oi Milton.
    O fim de semana estava PERFEITO para treinar. Qualquer atividade ao ar livre ganhava de um convite para ficar dentro de casa. Adorei a sua imagem. Que visual lindo. Dias assim são um tesouro. Guarde sempre consigo.
    Parabéns pelo treino.
    abraços
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, estava MESMO! Dia lindo!
      Obrigado, também achei muito legal o sol nascendo ali, por isso tive que parar para fotografar. Foi ali perto daqueles restaurantes de Biguaçu, na região daquele antigo aqueduto.
      Abração e bons treinos!

      Excluir
  2. Milton, INCRÍVEL esse visual! Me inspira a sair mais cedo por aqui também... rsrs. (até pq neste domingão sai às 8h e acabei pegando 30 graus de temperatura, com sensação de 35, segundo o garmin :( )
    Grd abraço, boa semana de treinos e boas férias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Ricardo! Valeu meu amigo. Vamos que vamos que de manhã cedo é a melhor hora. Sensação de 35 graus é de matar qualquer um, parabéns por ter ido. Kkk
      Obrigado parceiro!
      Forte abraço!

      Excluir
  3. Pow Milton, já pensou se a PMF faz uma obra dessas num dia qualquer? Ninguém vai ver, e esse não é o objetivo, eles querem é fingir que estão trabalhando.
    Eu curto pedalar na BR, mas esse trecho geralmente tem muito transito e desanima um pouco ir até lá pra treinar, esse ano tenho feito todos os treinos na SC mesmo...
    Excelente treino esse teu.
    Se não nos falarmos até tua viagem, não deixe de mandar noticias.
    Ontem falei com o Pina lá no P12 e falamos de ti rs, falamos que tu devia ter ido lá fazer a prova que é meio bagunçada mas é triathlon puro :)

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Fábio, a mentalidade dos caras é essa mesmo, precisa aparecer. A que custo... deixa para lá.
      Cara, eu tenho curtido essa parte de Biguaçu para frente. Não sei se foi o costume com as duas 277 em Curitiba que são bem mais movimentadas e cheias de trevos e entradas que me deixou mais seguro aqui na 101. Dali da frente de Biguaçu em diante praticamente não tem cruzamento perigos até chegar em Porto Belo. Dá para fazer treinos de ritmo. Mas que tem muito movimento, isso tem.
      Pois é... eu estava afim de ir na prova mas cara... acertei em cheio ficando em casa. Consegui arrumar a mala e mais um monte de pendência das férias. Essa semana preciso ir e voltar a Curitiba na quinta-feira, enfim. A correria tá grande. Não vai faltar oportunidade. Qualquer hora entramos os três numa prova e aí vai sair faísca. Kkkk
      Abração meu amigo! Menos de um mês para o Iron!

      Excluir
  4. Seu animal !!!!!!!!!

    Treino sensacional, simplesmente isso !

    Parabéns. E leva um tênis pra viagem HAHAHAHAHAHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... animal é tu que corre meia maratona com pace abaixo de 4. Kkkk
      Não vou levar mas que pretendo comprar no primeiro outlet pretendo. A ideia é não fazer nada mas... numa dessas eu não resisto né. Kkkk
      Valeu parceiro. Sábado que vem faço 80 de novo na 101. 20 leve 40 forte e 20 leve.
      Abração.

      Excluir
    2. Ahahaha, vamos entrar num revezamento ? KKKKKKKKKKKK
      Blz, sábado que vem estarei na serra correndo umas 5h30 a 6h. Coisa maluca isso.... Manda ver no pedal, aproveita pra gastar as pernas pra elas ficarem quietas no voo hahaah.

      Abração

      Excluir
    3. Kkkkk... boa boa!
      Ah é verdade, tu falou que iria para serra. Manda bala nos treinos lá.
      Valeu, vou fazer o pedal com vontade. Vai ser o último em 20 e tantos dias. Vou azeitar as pernas para o voo. Kkkk
      Abração!

      Excluir
  5. Esse visual é demais!!!!!! Já falei mil vezes: o que mais sinto falta é de ver o sol nascer enquanto corro. Aqui em SP fica complicado ver o sol nascer sem ser assaltado! kkkkk Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... eu imagino mesmo Deysi. Aqui tenho conseguido ver todos os dias. Gosto muito.
      Abração.

      Excluir
  6. Milton essa foto ficou sensacional, que privilégio ter saúde, disposição e energia, para poder desfrutar de toda essa beleza. Apesar do trânsito meu amigo você não tem do que reclamar, tá mandando muito na bike, parabéns pela disciplina.
    Bons km
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ju, muito obrigado!!!!
      A foto ficou legal mesmo, até eu curti. Kkkk
      Obrigado pela visita de novo!
      Bjs e bons Kms

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas