A semana em um post

Essa semana foi meio diferente. Pedi para o coach a quinta-feira livre (feriado), pois precisava fazer um bate-volta a Curitiba resolver umas pendências burocráticas da minha casa em Santa Felicidade. Não teria como treinar nesse dia (saí 6hs da manhã de Floripa e cheguei quase 21hs de volta em Floripa). Juro que queria pedalar uma meia hora no rolo para soltar as pernas depois de duas viagens pela BR101/376 mas o avançado da hora não permitiria, pois no dia seguinte tinha que estar de pé de novo 5:30hs. Acabei respeitando o "off" que eu mesmo pedi.

Os melhores treinos da semana foram sem dúvida a corrida de quarta (tiroteio) e o ciclismo de sábado (treino ritmo).

Quarta foi a vez de 5x de 1Km em ritmo 4. Aquele ritmo que desperta ódio e amor. Aquecia 3Km soltava 2Km e no meio os 5 tiros de 1Km com 2' de intervalo.

O dia estava ótimo para uma corrida, clima agradável e horário de sempre. Os leves saíram bons, leves e bons. Os fortes, não sei sem alguma coisa para comentar. Quando comecei pensei que fosse sair algo perto de 4'/Km. O meu primeiro tiro é SEMPRE o mais forte, defeito de fábrica, não tem jeito, não sei dosar. Saiu em 3'43". Sabia que esse ritmo não manteria mas me desafiei para algo em torno de 3'50". Deu... só o maldito do meio (terceiro) que ficou em 3'51" me despertando um leve ódio, mas tudo bem, o que importa é que cheguei no último já meio zonzo e isso é o que interessa. :-P

5x de 1Km...  odeio mas gosto...
Já no sábado o tradicional treino de ritmo ou intervalado de ciclismo. Fui para o meu trecho predileto (Biguaçu-Meia Praia) para fazer 80Km sendo 20Km leve, 40Km ritmo 3 (não esgoelado mas forte) e depois mais 20Km leve.

Treino saiu muito legal. Comecei a pedalar antes de 6:30hs da manhã e fiz os primeiros 20Km leves, o vento estava não muito forte mas ajudou um pouco na ida então a velocidade foi mais alta mas a sensação bem tranquila. Depois 40Km de ritmo forte (um ritmo de prova mais ou menos). Foi legal, gosto muito desse ritmo e dessa vez tentei não entrar no 4 (quase morte), sentindo a sensação que meu treinador costuma definir como "confortavelmente desconfortável", algo que seja difícil mas que não me quebre. O vento incomodou um pouco na volta. Notei que na ida fiquei o tempo todo batendo nos 40Kph e na volta, especialmente a tradicional região entre Porto Belo e Tijucas um vento contra não me deixava sair dos 36Kph ou 37Kph. No final o trecho de 40Km fechou em 38Kph o que considerei bom, ainda mais pensando que eu estava no meu último treino antes das férias e que minha próxima prova deve ser uma maratona. Um triathlon mesmo talvez só em novembro (Challenge). Poderia ter relaxado bastante mas como gosto muito desse tipo de treino eu tentei focar no ritmo.

Extrato do treino
Momento que fiquei em dúvida do que fazer, acelerar ou reduzir. Parei e liguei para o coach para tirar a dúvida. Kkkk
 Agora é curtir umas férias merecidas passando por lugares como Marken, dentre tantos outros.

Marken, Holanda, uma pequena "ilha" onde só se entra a pé, os carros...   lá fora
 

Comentários

  1. Parabéns pelo treino Milton, já sabe aonde vai fazer a Maratona?
    Boa viagem, aproveite muito. E tire muitas fotos.
    Bom descanso
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ju, obrigado!
      Devo fazer a de Santa Catarina aqui em Floripa mesmo. Bem prática para mim. O que ficou ruim só foi a data que era em setembro e mudaram para agosto (muito apertado em relação às minhas férias). Vamos ver, durante as férias vou decidir.
      Obrigado, pode deixar que tiro bastante fotos!
      Bjs e bons Kms.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas