E mais um longo rumo à Maratona de Santa Catarina

Mais um domingo chegou e com ele mais um longo de corrida também. A instrução era clara do coach. 21Km em ritmo tranquilo tentando ficar perto de 5'/Km. 

Como tem acontecido nos últimos dias aqui em Floripa, final de semana está sendo de tempo fechado (óbvio que na segunda, quando tem que trabalhar aí abre aquele sol lindo). Para outras coisas é ruim, mas admito que para correr eu gosto. Deixei para sair um pouco mais tarde hoje e por volta de 7:30hs rumei para o treino.

Este foi aquele típico treino encaixado do início ao fim. Ritmo constante, sensação boa, respiração absolutamente controlada e alimentação/hidratação perfeita e sendo testada. Saí de perto da UFSC e fui para a cabeceira das pontes passando por toda a Beira Mar Norte, que mesmo com chuva tem um visual incrível. Até lá fechou exatamente 10,5Km. Fiz a volta e vim para casa. No meio do caminho ainda peguei um trecho da prova do HEMOSC, aproveitei a pista fechada e o clima alegre de uma corrida de rua.

Parece que as coisas estão se encaixando. Mesmo que a quantidade de treinos e o tempo de treino para maratona não seja o ideal, tenho conseguido fazer boas corridas e acho que vai dar para me divertir bastante no dia 17 de agosto. 


Semana que vem deve ser um pouco alterada, pois estarei viajando no final de semana. Devo somente fazer uma rodagem no domingo e o longo possivelmente no feriado de quinta-feira. Enquanto isso devo ficar sem o longo de ciclismo. É meio chato mas não mata ninguém. Além do mais é por uma ótima causa, estou indo conhecer meu lindo sobrinho e futuro triatleta. :-) 
Aguardemos!

Comentários

  1. Eu estava lá vendo minha mulher correr hoje na corrida do Hemosc, mas não tenho treinado nada depois do Iron. Vamos fazer a UpHill?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah cara, se eu soubesse que estava lá tinha te procurado.
      Kkkk... tá dando uma folga... merecido, merecido.
      Não me venha com maluquices! Kkkk
      Abração.

      Excluir
  2. Eu sonho com o dia que vou conseguir correr 21km com ritmo constante, igual você! Enquanto isso eu vou tentando treinar pras minhas próximas meias no segundo semestre!
    Beijo e bons treinos,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dani... eu sonho com tanta coisa também. Kkkk. Mas é aquela coisa, vamos correndo atrás deles que uma hora eles chegam. Ou pelo menos chegamos mais perto deles.
      Bons treinos para ti. Manda ver nessas meias do segundo semestre!
      Bjs

      Excluir
  3. UM único longo de ciclismo pra quem é disciplinado como tu não mata,mesmo. Eu sempre fico imaginando como deve ser maravilhoso correr em Floripa!!!!! Todo dia deve ser uma imagem linda e nova pros olhos!!!!! Ai,ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mata mas incomoda um pouco Deysi. Kkkk
      Correr aqui é muito bom... só falta um pouco de morro mas é bom. O visual é sensacional!
      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas