Fazendo o bike fit nas duas "filhas"

Depois de vários meses postergando finalmente tomei vergonha na cara e fiz o bike fit nas minhas duas bicicletas. 

O bike fit é algo extremamente importante e é a forma que temos de ajustar a bike para o nosso corpo e nossas necessidades. Existem vários profissionais e formas de se fazer o bike fit e uma destas formas é o método Retül, feito com sensores presos ao corpo que ajudam o "fitter" a ajustar nosso corpo à bike. 

Recebi uma indicação de uma amiga aqui de Floripa e fui ao Studio A, em Jurerê Internacional fazer, em dias separados tanto o Fit da Cervélo (TT) como da Merida (road).

Como eu imaginava, e o fitter me falou, a TT em geral é a que se faz mais ajustes. Em geral a bike de estrada permite ao ciclista que ele já faça ajustes mais "certos" baseados no seu "feeling". Para a Cervélo foram mais de 2 horas de fit e para a Merida por volta de uma hora, pois já tinha feito os testes iniciais no corpo no dia anterior. 

Abaixo as fotos dos fits já na posição final em cada bike. 


Vamos ver agora se o ciclista que está em cima deixa de desculpas e pedala direito. :-P

Comentários

  1. Olá Milton. Você ainda não havia feito bike fit?
    Já fiz dois para a minha TT. No primeiro eu sentia que poderia ser melhor, então procurei outra pessoa pra tornar minha posição mais agressiva. Novamente senti que não era bem aquilo e também criei uma cisma com os caras que fizeram os ajustes. Sei que no final, mesmo sabendo que poderia errar, acabei fazendo os ajustes finais sozinho, com base em fotos e na sensação. Desde então me senti bem na bike, dentro do que eu esperava, mas sempre fico com a pulga atrás da orelha, esperando alguma dica de alguém que faça um ótimo trabalho nesses ajustes.
    Tenho vontade de fazer esse Retul, dizem ser muito bom, depois você me conta o que achou.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, na da estrada eu nunca tinha feito, eu mesmo fiz ajustes nela ao longo do tempo e no fit foram poucas as mudanças (angulação do selim e tamanho da mesa basicamente). Na TT fiz um "mini fit" quando comprei lá no Max mas agora tive mais ajustes na bike. Entretanto minha posição ainda é bastante conservadora. Quanto ao Retül, é uma ferramenta interessante, afinal os números não mentem, mas como ferramenta, é só um apoio, se o fitter não for bom não adianta nada. É mais ou menos como me colocar em cima de uma P5. Kkkk
      Abraço!

      Excluir
  2. Pow eu não sabia que tinha isso em Floripa, tava querendo um dia ir em Curitiba só pra fazer isso. Eu aprendi a fazer fit a um tempo atrás e fiz o meu, mesmo assim sempre quis fazer um de verdade. Até hoje, depois de todas essas provas nunca senti nada de errado com ele, a princípio está bom mas quero um bem detalhado, ainda mais agora que troquei de sapatilha. Vou ver se te imito e dou uma passada lá o dia que tiver tempo. Vou aproveitar até o fim do ano e comprar um 910, vou te pedir umas dicas pra aprender a mexer nele bem também, e vou comprar no lugar que tu indicou, to vendo que não compensa comprar fora pq é a vista e não tem garantia. Já comprei o Polar com eles a 4 anos atrás e o atendimento é muito bom.
    Depois de diz se o fit ficou bom.
    Vlw abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fábio... cara, como eu falei, tinha feito um ajuste na P2 quando comprei e na Merida fiz eu mesmo algumas coisas. Lá o esquema é mais detalhado e leva um bom tempo fazendo. Sapatilha, bike, corpo, tudo é analisado. Ainda não deu tempo de andar direito com a bike mas depois te digo. E se quiser te passo a indicação do cara. Bem fácil de achar ali em Jurerê.
      Quanto ao 910, comprei duas vezes nessa loja e gostei bastante. Manda bala que é bem tranquilo de usar.
      Abração!

      Excluir
  3. Sempre escuto os amigos triatletas falando que tem que fazer o bike fit e tal, esses dias descobri que tem um local específico para bike fit pertinho da minha casa e que o cara é o melhor de Brasília e tal.

    Beijo e bons treinos,
    Dani.

    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... bem importante, Dani!
      Vai lá e faz então! Tá esperando o que? Kkkk
      Bjs e bons treinos também!

      Excluir
    2. Vou te mostrar a bicicleta que eu tô pra comprar!

      Excluir
    3. Manda, Dani! Tô vendo que em breve teremos nova triatleta na área. Kkk

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas