Um treino em meio a uma meia maratona

Conforme "prometido" vou tentar falar sempre aqui dos dois treinos de corrida mais importantes da semana nesse ciclo da Maratona de SC.

Na quarta-feira veio o primeiro treino de ritmo até então. 10Km sendo que o "miolo" deveria ser em ritmo um pouco mais forte. Coach ainda está definindo paces na minha planilha para não deixar eu me espichar muito. A ideia era fazer esses 7Km a 4'25"/Km e os iniciais e finais de aquecimento e soltura a 5'30". Saiu próximo. Treinos de ritmo são sofridos também porque saímos do confortável. Muitas vezes não chegamos ao extremo dos tiros mas, por outro lado, é uma distância maior. Foi um treino bom, saiu dentro do previsto e sem chegar morto. Aqui as informações no Garmin Connect. 


Já o domingo tem sido de longos de corrida. Começou com 14Km e hoje 18Km. Até sábado não tinha me dado conta que a Meia Maratona de Florianópolis era neste domingo. Quando me dei conta tratei de dar um jeito de encaixar o treino lá no percurso. Encontrei vários amigos no caminho e fiz boa parte da prova com a triatleta e amiga de Instagram @binetosta do @pace2win. Aliás corre muito e papou nada mais nada menos que o primeiro lugar na categoria! Parabéns Bine!!

 
A ideia era meu treino ser em 5'/Km mas o clima chuvoso e com temperatura bem agradável acabou fazendo eu ir numa velocidade um pouco maior. Ainda assim a sensação foi bastante boa e dentro de um ritmo confortável. Não sei até que ponto meu treinador vai ficar feliz, pois a ideia era fazer um pouco mais lento mas não é muito fácil se controlar treinando "dentro" de uma prova. De qualquer maneira parece que as coisas vão se encaixando novamente.


Comentários

  1. Baaaaah, eu encaixei um treino longo com uma corrida uma vez. Estava treinando em Poa e tinha uma prova de 10 milhas. Foi muito legal!!!! Vai com tudo, Milton!!!! Teus relatos me motivam!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... o maior problema disso é que podemos nos empolgar e depois levar um esporro do coach, Deysi. Kkkk
      Valeu, obrigado guria! E isso me motiva também.
      Abração!

      Excluir
  2. Como tu conseguiu não fazer os 21 duma vez :-) ??!

    Tô quase fechado pra maratona, só que apareceu outra offroad em urubici 2 semanas depois e aí num sei mais... vamos ver o que sobra do desafrio...

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... eu cheguei a pedir para o coach para fazer os 21Km mas ele achou melhor não. Aí obedeci né... lembra aquele troféu que ganhei da Webtreino? Foi porque sou "caxias" e não porque sou rápido. Kkkkk
      Putz... Pina... de onde tu tira tanto evento hein!?!?! Kkkk
      Eu tô fechado, faça chuva ou faça sol...
      Abração!

      Excluir
  3. KKKKK boa hahahaha.

    Cara, eu não sei, eles vem até mim. Eu acho que tenho que sair desse monte de grupos de facebook, whatsup, blogs, essas coisas nascem lá e me perseguem ! Nesses 42 da serra já começaram a lista com meu nome dentro ve se pode HUAHUAHAUA.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo brilhantismo dos treinos, amigo. Meu carinho.

    ResponderExcluir
  5. Tenho um convite pra te fazer, logo te mando um email com a proposta, imperdível rs. Coisa de outro nível rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk... lá vem! Manda bala parceiro, vou analisar com carinho!
      Abração!

      Excluir
  6. Na pipoca da Meia Maratona? Que coisa feia, hein? Tô brincando! Acho que apesar se estar na pipoca, usar uma prova dessas como treino é uma ótima maneira de obter ritmo de prova!
    Beijo,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKkkk... tirando com a minha cara é, Dani?! Kkkkk
      Foi legal mesmo, apesar que sempre rola uma empolgação extra que talvez nem deveria ter. Mas... é bom, mais animado.
      Bjs e bons treinos!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas