Viajando e treinando: a semana passada

Como citei no post anterior, o período pré/durante/pós feriado foi bastante movimentado e não pude dar a devida atenção para o blog. Entretanto, também conforme prometido segue nessa semana o post para tirar o atraso.

As corridas da semana passada foram boas, porém a estrutura da semana foi completamente alterada em função do feriado e de duas viagens no meio dele. Sexta tive que ir a Curitiba em mais um bate e volta para resolver questões pessoais. Assim que voltei de Curitiba já peguei o vôo para São Paulo (São José dos Campos) onde eu e minha esposa fomos visitar nosso lindo sobrinho, nascido em janeiro. Enfim, a correria foi grande.

Já tinha conversado com meu treinador a respeito disso e ele mais uma vez, comprovando que as planilhas são 100% individualizadas, montou uma semana para que eu não perdesse volume e treino de corrida, afinal o ciclo agora é de maratona e essa modalidade tem que ser priorizada. Para dar conta disso o único porém é que tive que correr três dias seguidos, terça, quarta e quinta.

As principais corridas foram 12Km com muita inclinação, feita subindo o Morro da Lagoa da Conceição e os 24Km do treino longo no feriado de quinta-feira passada.


O visual compensa o sofrimento (foto da internet)
Aqui cabe um adendo. A sexta-feira, a princípio era para ser normal, em Floripa e com duas sessões de treinos, que seriam de ciclismo no rolo e natação, pois eu só soube dessa viagem de Curitiba já na quarta-feira, ou seja, meio teimoso que sou, resolvi encaixar os treinos de sexta na quarta e na quinta para que ela ficasse paga antecipadamente e a semana fechasse em 100%. Eu e meu treinador ainda brincamos por WhatsApp quando eu soube dessa viagem. Ele comentou comigo: "Não é muito comum ver aquele X vermelho nas tuas planilhas". Na quarta à noite fiz o ciclismo no rolo (de sexta) e na quinta, após o longo de corrida fui até o clube e caí direto na piscina para fazer a natação (de sexta). Em seguida mandei uma mensagem para ele. "Não foi dessa vez que o X apareceu". Demos umas gargalhadas e segui viagem tranquilo na sexta. Por fim, o combinado com o técnico foi assim para que o longo não ficasse para o final de semana, pois eu estaria em São José dos Campos e encaixar 24Km lá em meio a visita, cidade desconhecida, etc. ficaria ruim. Teve então uma rodagem de 10Km em um parque muito agradável da cidade na companhia do meu cunhado que também está entrando nessa vida de corridas.

Quanto aos treinos da semana passada.

Quarta 12Km incluindo o "famoso" Morro da Lagoa aqui de Floripa. Toda subida desse morro é um sofrimento, mas necessário. No final das contas até que me senti bastante bem depois que desci, ao contrário da última corrida que fiz por ele. Consegui retomar o ritmo numa boa.

Quinta, após esse treino de quarta, teve o longo, onde a ideia era fazer 24km num pace perto de 4'50"/Km. As pernas estavam um pouco mais cansadas que o longo anterior mas é natural, afinal era a terceira corrida em dias seguidos, sendo a do dia anterior com um belo morro no caminho. Ainda assim o treino saiu dentro do previsto e logo depois me joguei na piscina que estava a 30 graus, excelente para um dia "friozinho". Na saída da corrida (6:30hs e mais ou menos 12 graus) encontrei duas pessoas caminhando, aparentemente voltando para casa. Uma delas olhou para mim e gritou: "Putz, juro que ainda quero ser assim também". È uma forma polida de dizer: "O que estás fazendo aqui essa hora em pleno feriado?". Poucas coisas me motivam mais que isso. E eis que a corrida fluiu. 


Subindo o morro

24Km com belo visual

Correndo em São José dos Campos

Comentários

  1. Esses comentários dão um impulso, que quem diz não imagina para quem ouve. Parabéns pelo foco. Força aí, Milton!!!
    abraço
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Helena, obrigado pela força de sempre.
      É isso mesmo, esses incentivos sempre ajudam muito!

      Excluir
  2. Caramba Milton, que inveja dessa sua motivação! rsrs Mas é uma inveja boa, que me faz sair de casa nas muitas vezes em que estou quase desistindo.
    Abração e bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lean, obrigado meu amigo.
      Cara, tu pode ter inveja da motivação, mas eu tenho inveja da tua força. Quer trocar? Kkkk
      Abração!

      Excluir
  3. É muito caxias mesmo né rs...
    Te tirar dos treinos não é fácil mesmo. Esse ano tu fica entre os 30 primeiros na maratona quer apostar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Fábio, de fato não é muito fácil. Kkkk
      Quanto à maratona... não sei cara. Assim, a motivação é forte, porém esse ano terei 5 semanas a menos de treinos em função da mudança de setembro para agosto. Fiquei com 10-11 semanas entre o final das minhas férias e a prova. A prova sendo em agosto não sei se é melhor ou pior. Se vem mais ou menos gente, sei lá.
      Uma coisa é certa... vou chegar sem uma gota de combustível. Se isso me fizer ficar entre 30, 50 ou 60 primeiros aí só o tempo dirá. Kkkk
      Abração parceiro!

      Excluir
  4. Meu, tu é uma máquina (isso é elogio hahaha). Eu ando penando pra encaixar os treinos direito agora que acabaram as ultras, natação tá brabo de conseguir sair cedo e aí se não for enrosca tudo... mas essa semana tá 100 % até agora hahaha.

    Abraço e mantém o japa longe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk... valeu Pina... sempre falo, tem que compensar na dedicação a falta de talento! Kkkk
      Primeira semana 100% já é um excelente começo! Agora só vai!
      Nem respondi lá no IG (ando meio sem tempo até de entrar lá direito) mas acho que tu já deve ter visto. Maratona de SC é www.maratonasc.com.br
      Domingo tem sido dedicado aos longos para ela. Vamos ver se encaixamos um junto.
      O japa tem que manter o olho aberto... sempre. Kkk
      Abração!

      Excluir
    2. Tu tens que absorver uma coisa: tu tens o DOM. E isso quer dizer TALENTO. Ninguém faz isso sem o jeito pra coisa, e no tempo que tu faz triathlon, começando tarde e já desse jeito, meu, por aí vem coisa...

      E agora que vou pra maratona, vamos marcar uns longos leves, ou então de ritmo... de ritmo precisaria de apoio externo pra simular a prova, vamos ver se consigo um...

      O japa tá fu... kkkk

      Abraço

      Excluir
    3. Fala Pina. Cara, cada vez que tu fala isso eu preciso abrir a janela aqui para o ego sair. Kkkkk
      Valeu parceiro.
      Quanto aos treinos, vamos sim. Nesse final de semana tenho 24Km sendo 21Km a 4'35". Só não sei ainda quando vou fazer. Ia fazer domingo mas tô vendo a previsão e parece que sábado vai estar muito chuvoso, aí estava penasndo em deixar o pedal para domingo. Sei lá, pensando ainda. Ainda tem alguns (vários) finais de semana. Vamos nos organizando.
      Abração!

      Excluir
    4. HAHAHAHAHA
      Essa semana já fiz o 'longo', eram aqueles 16 km hahahaha.
      Semana que vem engrena, vamos ver ! Marcamos sim !

      Absço !

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas