A falta de tempo é grande mas os treinos seguem

Como devem ter reparado o blog está com um período mais lento de atualizações. A correria no trabalho e o tempo escasso em casa têm dificultado um pouco as coisas. Soma-se a isso o ápice do treinamento para a maratona (leia-se menos tempo ainda em casa) e sobra uma dificuldade de ficar mais tempo na internet. 

Essa semana duas corridas importantes, uma de 14Km na quarta-feira e o longo de hoje, tema desse post: 30Km num ritmo progressivo. Se fazer 30Km já é difícil, correr 30Km progredindo velocidade a cada 10Km é ainda mais. Acabei saindo mais tarde do que meu normal. Aproveitei para descansar um pouco em casa. As pernas estavam boas, o treino de 60Km de ciclismo de sábado não chegou a dar qualquer estrago nas pernas.

A meta do treinador era fazer da seguinte maneira:

  • 10Km a 5'/Km 
  • 10Km a 4'45"/Km
  • 10Km a 4'30"/Km

Programei o Garmin no sábado e no domingo, por volta de 8:30hs da manhã, saí para o treino. Sal, gel, água e muitas horas para pensar (tenho corrido sempre sem som ultimamente). Quando comecei o treino estava com o corpo descansado mas a cabeça não estava muito boa. Manter o ritmo próximo dos 5'/Km não chegou a ser um problema, porém era para ser mais fácil. Com o tempo fui aquecendo e a cabeça foi focando mais no treino. Pouco antes de fechar os 10Km a primeira parada "fisiológica" e fui em frente. Chegou a hora de aumentar um pouco o ritmo e seguir em frente. Também não foi difícil mas poderia ser mais fácil. Assim fui e pouco antes de iniciar os 10Km mais fortes fiz mais uma pausa "fisiológica", recarreguei as águas, tomei um pouco de Gatorade e parti para os 10Kms finais de treino, esses sim em ritmo mais forte, com a ideia de chegar mais perto do limite, pois com 20Km de treino nas costas, apertar o ritmo para 4'30"/Km não seria fácil para mim. Surpreendentemente consegui correr até abaixo do que era previsto em praticamente todo trecho final, porém, após os 26Km o vento forte que normalmente sopra na Beira Mar Norte me pegou de frente e, com todo cansaço, me atrapalhou bastante. Ainda assim consegui fechar dentro do previsto. 

O Garmin ao final
O trajeto
A prova "provada" da progressividade a cada 10Km
 Bastante feliz de ter feito esse treino e chegando cada vez mais perto da maratona. Vamos em frente que vem mais uma semana por aí.

Comentários

  1. Maaaaas deuzolivre, fazer os úlitmos 10km com aquele ventinho trash da beira mar, nesse pace, é só para os forte né! Já disse que essa maratona é tua?! hehehe.. tu é o cara!!! Taca-le pau, Milton véio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk... ri alto do "Taca-le pau, Milton véio". Kkkkk...
      Valeu Tati, obrigado pela força!
      Bjs. #vqv papa léguas!

      Excluir
  2. Respostas
    1. É hahahaha.

      Fábio vai estar na luta também ? Que massa meu !!!!!!!!!!!

      Vamos lá curtir e sofrer, em doses desproporcionais claro.

      Abraços

      Excluir
    2. Pina sempre colocando pilha! Seu doido! kkkk

      Excluir
  3. Eu sei bem o que é falta de tempo amigo rs.
    Minha vida é essa correria de sempre.
    Esse ano quero ver tu chegar antes dos 50 primeiros do ano passado. Só não vou poder te dar uma água dessa vez pq vou estar lá dentro tentando sobreviver tb rs.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... isso aí Fábio. Esse ano nada de bike.
      Quanto a mim, veremos o que acontece com o joelho essa semana!
      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas