Dois morros de uma só vez


Já falei aqui sobre treino de corrida com muita inclinação aqui em Florianópolis. O local que mais vou é o Morro da Lagoa. É uma subida de lascar e que, dependendo do trajeto todo, deixa uma boa dose de subida acumulada no caminho. Fiz isso nos treinos para a maratona do ano passado e também para o Ironman 70.3 de Brasília. Não tinha razão de não repetir dessa vez. Já fui uma vez para lá recentemente e nesse final de semana estarei lá batendo ponto. A diferença dessa vez é que o treino é de 30Km em ritmo mais lento (ritmo 1). A ideia que veio, e que depois poderei vir a pensar que foi uma maluquice, foi de ir até a Barra da Lagoa. Quem conhece Floripa sabe que para ir do "centro" para a Barra da Lagoa não temos um morro (o da Lagoa) mas sim dois. Este e mais um que passa pela Praia Mole e chega na Barra da Lagoa. Este último, apesar de ser mais curto, tem uma inclinação mais forte chegando a 15% conforme dados do Strava.

Para me organizar e verificar as distâncias montei essa rota no Strava. O treino deve sair amanhã e vai ser uma boa forma de começar as comemorações do meu aniversário, na segunda-feira. Vai ser interessante ver como estarão as pernas após dois morros tão fortes e mais de 600m de subida acumulada com 30Km no lombo.

Oremos e aguardemos.
A imagem do sofrimento
Depois disso, no domingo, com o que sobrar das pernas, um longo que não é longo de bike. 60Km que talvez saia na SC401, dentro de Floripa.

Comentários

  1. Ta de aniversário hoje? Nada mais justo que lascar as pernas até não aguentar mais pra comemorar o aniversário hein rs.
    Parabéns meu amigo, tudo de bom, muita saúde pra continuar nessa caminhada.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô sim camarada... verdade... é bom a gente se arrumar uns presentes assim. Kkkk.
      Valeu Fábio, obrigado meu amigo!
      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas