E a semana terminou com... diversão

Hoje quando passei o feedback do meu treino para o treinador só falei assim: "o treino foi no ritmo de diversão". Fazia pelo menos um mês que não pedalava totalmente no SECO. Também fazia tempo que não pedalava mais de 60Km, o que é meio estranho para mim mas natural num ciclo de maratona. A instrução da planilha para o dia de hoje era entre 60Km e 80Km de ciclismo. Quando vi que o tempo estaria nublado mas seco pensei na hora: 80Km para aproveitar o dia. 

Saí, como de costume, da Polícia Rodoviária Federal de Biguaçu em direção à Itapema por volta de 7:30hs da manhã. Tempo sem sol mas também sem chuva. Na ida um pouco de vento a favor ajudando e na volta atrapalhando (sempre atrapalha mais que ajuda, claro, não entendo isso :-P). 

Curti cada Km. Não pensei em velocidade, não pensei em ritmo, não pensei em nada. Pensei simplesmente em sentir o vento na minha cara e curtir um delicioso treino de pedal pela BR101 Norte, o local que mais gosto de pedalar aqui na região. Uma estrada plana, com acostamento razoável e hoje com pouco movimento de carros.

Outra coisa que me deixou bastante feliz foi que, apesar de todo o treino sofrido de ontem, as pernas responderam muito bem a uma noite de sono. Acordei sem um desconforto sequer. Nada de fadiga ou cansaço. Foi o que eu precisava para pedalar com tranquilidade e curtindo o domingo. 

Enfim e resumindo: uma manhã agradabilíssima fazendo algo que gosto muito. Treinando

Que venha a segunda porque essa semana já era.

Início do retorno para casa


 

Comentários

  1. Faz tempo que não pedalo por prazer... preciso encaixar novamente os treinos de bike pra não esquecer depois como se pedala rs.
    Quero ir fazer o Retul também, vou te ligar qualquer hora pra saber mais, já que troquei a sapatilha e só montei, não andei ainda, é uma boa hora pra fazer tudo isso.

    Abraço boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, fazia um tempo também que eu estava indo e tinha mais problemas do que qualquer outra coisa. Ontem foi bom encaixar um treininho desses só me divertindo.
      Kkkk... vamos junto qualquer hora senão vai ter que colocar rodinha na tua bike. Kkk
      Só ligar parceiro. Depois te mando por WhatsApp os contatos do cara já.
      Abração! Boa semana também!

      Excluir
  2. Uma coisa que me chamou a atenção nessa tua foto: como o acostamento é estreito, né? Bah, chegou a me dar um arrepio! Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Deysi... na verdade eu acho o acostamento da BR101 aqui BEM largo se comparado aos que pedalava em Curitiba. Kkkk. Essas coisas são inerentes ao nosso esporte. Cuidado e atenção sempre. E claro, contar com uma dose de sorte também nunca é demais.
      E vamos que vamos!
      Abração!

      Excluir
    2. Que bah, Milton! Te juro que olhei essa foto e deu medo!!! Tens que pedalar com aquelas roupas bem chamativas!!!! Abração!!!!!

      Excluir
    3. O mega azul da Webtreino chama bastante a atenção. Ainda uso uma tornozeleira reflexiva e uma "piscante" de vez em quando. Não me garante nada mas... é o que dá né.
      Abraço!

      Excluir
  3. Me deu até vontade de sair pra pedalar lendo seu post!
    Beijo e bons treinos!
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai lá Dani! Corre... quer dizer, pedala!!! :-)
      Bjs e bons treinos também! Obrigado pela força!

      Excluir
  4. É realmente um esporte de risco! :S Endorfina + adrenalina, que mistura hein?! :P
    Mas é ótimo quando o treino é mais diversão do que sofrimento, né? Foi pra compensar do dia anterior..rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como um dia após o outro né, Bruna? Kkkk
      Valeu!
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas