Falando um pouco de... meias

Está aí um assunto que nem sempre é valorizado como deveria: meia.

Quando comecei a correr, corria com qualquer meia, a primeira que eu pegasse na gaveta. Com o tempo fui vendo que nem sempre a primeira que aparecia era a melhor. Fui evoluindo e partindo para algumas um pouco mais "esportivas". Entretanto as "esportivas" nem sempre são para efetivamente se fazer esportes. Elas muitas vezes possuem um aspecto visual esportivo e, na melhor das hipóteses, são confortáveis para atividades com pouco impacto (musculação, caminhada, etc.). Usar na corrida, especialmente mais intensa ou longa, pode se mostrar bem desconfortável.

Antes da minha primeira maratona eu encontrei algumas meias esportivas um pouco mais reforçadas e com costuras menos salientes. Era as que eu costumava utilizar para correr. Notei uma diferença muito grande para as outras meias mais "comuns" que utilizava na época onde dependendo do dia, da corrida, do tênis, podia gerar feridas em algumas partes com mais atrito. Já na maratona de Santa Catarina de 2012 veio no kit uma meia de corrida da Track & Field e a diferença foi incrível. O material, as costuras, a maciez, etc. Utilizei essa meia até literalmente rasgar, o que aconteceu mais precisamente ontem, praticamente dois anos depois (utilizei inclusive no Ironman 2013). Na maratona de 2013 veio uma outra meia igual e também é utilizada à exaustão. A essa altura do campeonato já tinha entendido a importância das meias e já possuía outras específicas de corrida.

Logo na volta das minhas férias, no final de maio, fui presenteado pela minha mãe (mãe é mãe) com uma meia da Nike, a Elite Hyper Lite (cano baixo). Já começa com algo curioso que é o fato da meia ter os pés especificados no par, esquerdo e direito. Segundo o fabricante ela é feita desta forma, ou seja, moldada para que se encaixe melhor no esquerdo e no direito. Não é uma meia barata, pelo contrário, praticamente R$ 50,00 cada par, porém posso dizer sem medo de errar. Foi a melhor meia que já corri até hoje. Parece que não tenho nada nos pés. Não sou de fazer "jabá" aqui, até porque não ganho nada para isso mas se alguém quer uma recomendação de meia boa para corrida de intensidade, longa, curta ou qualquer que seja, eu recomendo esta meia da Nike. É com ela que vou fazer a maratona deste ano, o Challenge deste ano e o Ironman do ano que vem. A não ser, claro, que eu conheça alguma melhor até cada uma dessas provas.


Comentários

  1. Milton, aonde eu acho essa meia da Nike??? Do jeito que meus pés VIVEM estourados essa meia pode ser uma nova vida...hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah Deysi... verdade, quem sabe dê jeito nas tuas bolhas. Comprei na Netshoes (http://www.netshoes.com.br/produto/meia-nike-elite-hyper-lite-cano-baixo-004-3266-450). Veja lá.
      Abração!

      Excluir
  2. Milton,
    eu tenho uma coleção enorme de meias de corrida, dessas como você falou para o pé esquerdo e pé direito. Já as conheço tem um tempinho e não abro mão. As da Nike realmente são muito boas. Gosto muito das da Asics também, fininhas, não esquentam o pé e estilosas.
    Beijo,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia ter me contado antes, Dani! Kkkkk
      Muito boas né...
      Bjs.

      Excluir
  3. Milton, procura pelas Thorlo Experia. na T&F tem, inclusive no Mundo Tri já falaram dela e eu também já falei dela no blog, tenho uma que ainda esta como nova desde quando comecei no triathlon, tem 3 Irons 3 anos de treinos e muitas outras provas e tá boa ainda, não dá calo e é bem ventilada, É antes e depois das Experia. Experimenta.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou experimentar sim Fábio. Obrigado pela dica. Uma coisa eu já descobri. Meia nunca é demais, quanto mais melhor. Comprei essas Nike mas vou comprar essa que falou também.
      Abração!

      Excluir
  4. Tá aí uma verdade: meia é fundamental!
    Vou testar essa aí...
    Abraço,
    Armando - http://atriathlon.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa e me fala Armando! Cara... comprei mais três pares de tanto que gostei dessas. Kkkk
      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas