Um (quase) ano (quase) sabático em Floripa

A maratona de Santa Catarina - em 17 de agosto - vai ser a minha terceira. Todas elas iguais e aqui em Florianópolis. Quis o destino que desta vez algo fosse diferente. Daquelas coincidências que só a vida pode nos proporcionar. A terceira maratona de Santa Catarina deve marcar exatamente a data na qual vou me mudar novamente de cidade. A data em que vou deixar esta cidade que tanto gosto e que, depois de tantos anos, tornou-se sem dúvida alguma a "minha cidade". Local que tenho grandes amigos, uma grande parcela da minha família e a cidade que me deu a minha esposa, o que por si só faria deste o meu local predileto no mundo.

Pois é. Depois de menos de um ano morando em Florianópolis novamente, eis que circunstâncias profissionais vão novamente nos fazer mudar. E a maior coincidência de todas é o local para qual iremos. Curitiba. É, isso mesmo. O local no qual morei entre 2006 e 2013 e que agora vou voltar a morar. Outra cidade que me acolheu e me deu GRANDES amigos quase dez anos atrás.

Curitiba
 É curioso, pois ao mesmo tempo que adoro Florianópolis, parece que alguns vínculos com Curitiba nunca se romperam. Agora é a hora de voltar para lá, encarar novos desafios e reencontrar pessoas que gosto muito.

Vai ser doloroso deixar Floripa, os amigos daqui e a família novamente? Vai. Muito. Por outro lado tenho a plena certeza que esse é o caminho certo a seguir.

Novamente não tem sido um momento pessoal fácil. As mudanças são muitas e encaixar tanta coisa aí no meio exige algumas equações quase que diferenciais (pessoal de exatas vai entender). Vida social, família, treino para a maratona, mudança, questões relacionadas à nova moradia que teve que ser comprada, à velha que teve que ser vendida, etc. Tudo isso e mais um pouco teve, e tem, que entrar em 24hs de cada dia da semana. O fato de não ser fácil não quer dizer que não seja possível, enfim.

Mais uma vez os passos certos tiveram que ser dados nos momentos certos e partimos agora para uma nova etapa em nossas vidas. Coincidentemente correrei minha terceira maratona me despedindo, ao longo de quarenta e dois mil, cento e noventa e cinco metros, da "minha" cidade. Ao mesmo tempo que talvez seja um pouco mais "tocante" do que poderia ser, também deve me dar um pouco mais de vontade de terminar bem. Se isso vai significar ser mais rápido, não sei, mas que cada um dos milhares de passos dados ao longo do trajeto serão diferentes, sem dúvidas.

Floripa. Mais uma vez obrigado por ser a "minha" cidade. Voltarei sempre que possível para te visitar e estarei sempre aqui ao lado, na "minha outra cidade", Curitiba.

Floripa, Ilha da Magia
Aos meus amigos aqui de Floripa deixo também meu agradecimento e o meu (somente) até logo, pois volta e meia estarei por aqui para alguns passeios, outros treinos e algumas provas como sempre fiz.

E enquanto a data da mudança não chega, vamos aproveitando Floripa e tentando encaixar tudo que é necessário nas 24hs.

Comentários

  1. Respostas
    1. Valeu Marlus, obrigado meu amigo. Tunas aí vamos nós. Kkk
      Abraço!

      Excluir
  2. Desejo a vcs sucesso, um bom retorno e muita paz no coração! Não deixe de postar... Seus posts são ótimos! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Juliana! Pelo desejo de sucesso e pelo elogio aos posts. Vão continuar, sem dúvidas. Estão um pouco mais espaçados ultimamente mas é por conta de tanta correria (no sentido figurado e não literal). Kkk
      Bjs

      Excluir
  3. Belo texto Milton, essa maratona será uma grande despedida, com certeza!
    E seja bem vindo. Finalmente iremos treinar juntos!
    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lean, obrigado meu amigo! Pois é... agora é nossa chance! Kkkk
      A propósito, isso é hora de comentar (para mim chegou agora 5:49hs)? Vai dormir rapaz! kkkkk
      Abração!

      Excluir
  4. Seja Re - Benvindo... Parceria nos treinos novamente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mestre! Em breve estou por aí para azular mais essa cidade cinzenta. Kkkk
      Abração!

      Excluir
  5. Poooxa, fico me perguntando como alguém das "exatas" pode escrever tão bem? hahaha (brincadeira). Mas é! Fiquei emocionada, especialmente, com esse post que marca sua despedida daqui. Apesar de nem te conhecer pessoalmente (ainda! pq dia 17 estarei lá e torcendo muito por ti) te considero um grande amigo, coração gigante e um grande incentivador do esporte!
    Desejo a vocês muito sucesso, amor e paz nessa nova fase...
    Taca-le pau, Milton véio!!!


    Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Tati, muito obrigado pelas palavras! Obrigado mesmo! Quanto a escrever bem... quisera eu! Kkkk
      Obrigado minha amiga e conto com a tua torcida lá então!
      Deixa comigo que o Marco Véio vai ficar orgulhoso! Kkkk
      Bjs

      Excluir
  6. Nooooooossa!!!!! Mas fico um tempinho sem vir aqui e quando venho...tá se mudando de novo??? Bom, ao menos tu adoravas Curitiba, né???? Nossa, Milton...deve estar uma confusão aí, não? Espero que tudo se ajeite logo. Mas com certeza as coisas se encaixam. Vais estar com a tua esposa, que pelo visto és tua graaande parceira, e só isso já faz tudo ficar mais calmo!!! Boa sorte com tudo, Milton!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... como diz minha esposa, Deysi: "cochilou o cachimbo caiu". Kkkk. Confusão é pouco mas é normal... as próximas duas semanas serão tensas (e são bem as duas pré maratona) mas tudo bem, faz parte.
      Com certeza estar do lado da minha esposa é a melhor parte sempre.
      Valeu Deysi, muito obrigado pela força!
      Abração!

      Excluir
  7. Milton,
    a maratona vai ser uma ótima maneira de se despedir de Floripa, acho que correr longas distâncias numa cidade que gostamos só reforça nosso bem querer pelo lugar! E deixa sempre aquela sensação de se querer voltar mais e mais pra aquela cidade.
    Bons treinos e boa corrida. Que seus 42,195 km sejam brilhantes!
    Beijo,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Dani... uma bela despedida...
      Obrigado pela força de sempre!! Vamos lá... sofrer nos 42Km. Kkkk
      Bjs e bons trenios!

      Excluir
  8. Uma pena que tu vai se mudar meu caro, nem treinamos juntos mesmo morando tão perto, mas tenho certeza que o fato de estar longe não afastará nossa nova amizade.
    Obrigado por todas as parcerias, mesmo longe sendo tão perto rs.

    Conte comigo aqui em Floripa para o que precisar.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Fábio, com certeza não vai afastar essa amizade tão legal que surgiu. E estarei SEMPRE aqui em Floripa para acompanhar algumas provas importantes (e fazer também de vez em quando) e para realizar alguns treinos. Nos encontraremos sempre que possível por aqui.
      Pode contar comigo em Curitiba também e sempre que for avise.
      Forte abraço!

      Excluir
  9. Milton, sua despedida de Floripa será em grande estilo. Todo corredor sonharia em se despedir nessa maratona um dia. Que sejam longos metros de alegria e motivação. Que pinte o recorde e o sabor da vitória.
    Floripa sempre estará de braços abertos pra ti e sua família.
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Helena, muito obrigado pelas tuas palavras tão legais sempre. Meu joelho resolveu me pregar uma peça essa semana. Vamos ver se ele vai me deixar fazer essa despedida tão legal.
      Abração! Tenho certeza que Floripa ficará em boas mãos.

      Excluir
  10. Wagner: Agora o Kelvin para de chorar....ahahahahhaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas