A Maratona de SC à distância: difícil

Depois de duas semanas parado em função da lesão na perna direita era evidente que não poderia disputar a Maratona de Santa Catarina. Apesar de sentir uma felicidade ao ver amigos correndo e atingindo seus objetivos (cito em especial aqui os amigos Rafael e Fábio) é difícil ver essa prova tão especial assim tão distante sendo que treinei tão bem para ela. Tudo bem, faz parte, bola para frente e vamos para a próxima. Ainda tive a infeliz ideia de olhar os resultados da minha categoria e vi que se tivesse repetido o tempo do ano passado ou baixado três minutos, como era minha meta esse ano, teria ficado em quarto lugar na minha categoria e entre os trinta primeiros no geral. Não deveria ter visto isso.

Semana passada fiz uma ressonância no joelho e não apontou nenhuma lesão. Na sexta-feira fui ao Parque Barigüi para um teste de corrida como pediu meu médico. Infelizmente após um quilômetro a dor estava grande e tive que parar. Simplesmente não tinha força na perna. Voltei caminhando e bastante frustrado para o carro. A dor não é especificamente no joelho mas irradiada entre quadril e canela. Já passo a suspeitar de algo neural ou muscular. Essa semana continuarei investigando com meu médico.

Por outro lado ontem foi dia de voltar a treinar ciclismo. Foram mais de dez dias totalmente parado e estava realmente ansioso para fazer algum treino decente. Coloquei a Cervélo no rolo e pedalei por uma hora. No ciclismo não sinto nada na perna e então pude fazer finalmente um treino. Combinei com meu treinador então de montar planilha com ciclismo e natação até que eu consiga descobrir meu problema e voltar a treinar corrida (espero que logo). 

P2 no seu novo local de treinamento indoor

video

Peço desculpas pelos posts escassos no blog mas quem me acompanha aqui e/ou no Instagram sabe que estou me mudando para Curitiba e acabei tirando duas semanas de férias para poder fazer essa mudança meio repentina. Estou praticamente acampado dentro do novo apartamento então a correria está grande. Logo logo tudo se estabiliza novamente, inclusiva a rotina de treinos, agora em Curitiba. 

Chega daqueles lindos dias de Floripa, o cenário agora será esse. :-P

Amanhã é dia de voltar a nadar junto dos amigos na Nado Livre. Vamos ver como o corpo se comporta após três semanas sem cair na água (a última semana em Floripa não pude nadar, pois a ELASE fechou o parque aquático para reforma). 

E que tudo se acalme em breve, pois agora tem que focar no Challenge Florianópolis em novembro. Se tem algo que essa lesão está fazendo é me dando mais vontade para competir novamente. E vou descontar tudo isso no Challenge. Assim espero.

Comentários

  1. E vais conseguir, amigo !!! Tu vais ficar bem e logo retornas à corrida ! Beijo, bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ivana, muito obrigado pela mensagem e pela força!
      Bjs!

      Excluir
  2. Poxa Milton, que pena isso ter acontecido.
    Mas paciência, logo você descobrirá o que é e aí bola pra frente.
    E dá-lhe o Challenge e as outras inúmeras provas que irá participar!
    Forte abraço e melhoras.
    Lean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lean, muito obrigado pela força. Não vou dizer que não me senti frustrado, afinal estava bem treinado e faltavam mais ou menos dez dias para a maratona. Seria uma prova MUITO boa. Mas é isso, paciência, só acontece com quem treina. Isso faz parte. Agora é tratar e continuar em frente.
      Abração e obrigado.

      Excluir
  3. Meu irmão estava na cidade, me mandou fotos da prova!
    Mas....desencana muitas maratonas ainda irão acontecer. Estou aqui na torcida para que não seja nada sério e que você se recupere logo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... tem que pensar assim mesmo Bruna. Obrigado pela força. Mas... vamos que vamos né!
      Bjs

      Excluir
  4. Meu amigo, passei mal de novo igual no Ironman, não sei oq ue é mas já marquei médico pro dia 26, não é normal isso. Uma pena que tu não tava na maratona, tenho certeza que o nível esse ano estava mais baixo que ano passado e tava possível conseguir chegar mais na frente. Eu corri pra 4:40 até o km 35, ia dar mais ou menos 3:18h, mas nos últimos senti muitas dores nos ossos, acho que era mais excesso de treinos porque o cardio dava pra continuar nesse ritmo até o final. De qualquer forma fiquei feliz com o resultado pois nem sabia como reagiria e a intenção era de no máximo correr a 5'/km até onde conseguisse, corri abaixo disso até quase o fim.
    Dá uma olhada nesse vídeo do corrida no ar, eles estão falando de uma dor parecida com a sua: https://www.youtube.com/watch?v=vjZ-uAH-gI8

    Abraço e melhoras, mande noticias sempre que puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fábio. Putz cara, que ruim isso. Mas dá uma olhada com calma que não deve ser nada sério. Quanto ao teu resultado, já te falei. Tu não tinha nem feito o ciclo completo para maratona (pensava na Uphill que era depois) e fez uma baita prova. Foi muito bem.
      Quanto ao tempo, de fato. Os resultados só comprovaram que teria ficado melhor colocado esse ano. A meta era 3:15. Mas... faz parte, não adianta sofrer agora. O negócio é focar na recuperação porque ainda estou com as mesmas dores, simplesmente não para. Segunda sai o resultado da outra ressonância. Vamos ver.
      Vou ver o vídeo esse final de semana. Valeu meu amigo.
      Abração! Final de semana tem mais um post.

      Excluir
  5. Ah, finalmente consegui acessar seu blog, depois que nossa empresa gentilmente bloqueou o acesso a ele! Brincadeira, né?
    Milton, espero que essas suas dores não sejam nada de grave e que você consiga descobrir o problema desse desconforto e retorne logo as pistas!
    Ontem eu senti o joelho esquerdo no meu longuinho de 12 km, quando faltam 3 km para o fim do treino. Na hora veio um misto de medo e frustração, logo agora que estou há menos de 2 meses da meia maratona. Mas amanhã vou conversar com meu personal e pedir a ele pra passar uns exercícios mais específicos de fortalecimento do joelho. Se não adiantar, receio que vou ter de procurar um médico, tomara que não.
    Melhoras, meu amigo, e força sempre!
    Beijo,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né Dani. Meu blog bloqueado na empresa e na categoria pornografia. Eu morro e não vejo tudo nessa vida. Kkk
      Obrigado Dani. Hoje eu pedalei na estrada e na volta foi o dia que menos senti dor ao caminhar. Amanhã sai o resultado da segunda ressonância. Vamos ver se aparece alguma coisa.
      Quanto à tua dor, não deve ser nada. Deve ser só uma sobrecarga de treinos que devem estar aumentando. Um ou dois dias de repouso e vai voltar ao normal! Espero (e acho) que não vai precisar ir no médico. Boa recuperação aí e obrigado pelo carinho.
      Bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas