Minha semana mais negra como triatleta

Essa semana que passou foi, sem dúvidas, a minha pior desde que me tornei um triatleta amador. As dores que surgiram segunda-feira me fizeram ficar sem treinar durante toda a semana. Junto com isso também veio a minha mudança para Curitiba, que jamais imaginei que ocorreria quando me inscrevi para a maratona (vários meses atrás). A correria está sendo grande desde quinta-feira quando a mudança foi recolhida em Floripa. De lá para cá o ritmo tem sido alucinante e, infelizmente, também sem treinos. Mal tenho conseguido entrar nas redes sociais, nos blogs dos amigos e no meu blog. 

De tudo isso sem dúvidas a mudança está sendo a parte boa. Toda nova fase traz consigo um ânimo revigorado para novos desafios. Por outro lado ficar sem treinar desde segunda passada realmente me deixou muito abatido e mal humorado. Não sei como minha esposa me aguentou até agora. É muito amor. 

A bike na casa nova, esperando o dia de cair na estrada de novo
A dor diminuiu mas ainda sinto na hora de caminhar. Correr ainda não dá. Sexta-feira fui em um especialista aqui em Curitiba, porém no exame clínico nada aparentou estar fora do normal. Quarta-feira faço a ressonância e vamos ver o que aparece. Até lá pretendo dar uma trotada - se a dor melhorar - para ver como estão as coisas.

A semana negra em números.
Meu treinador tem tratado de me animar nas conversas que temos mas é fato que eu já não me sinto confiante e muito menos com a mesma motivação para a Maratona de SC. Se eu conseguir fazer a prova não vai ser do jeito que gostaria mas, só em poder ver os amigos por lá já seria muito legal (aproveito para agradecer as palavras tão especiais do amigo Fábio no seu blog). 

Por outro lado, essa semana outra coisa muito legal me aconteceu. Fui convidado pela minha amiga Michelle (Blog da Mimis) a contar a minha história de emagrecimento e mudança de vida que tive. Foi uma honra ser entrevistado por ela, uma pessoa tão do bem e que admiro demais. 

Eu e o Cristiano Ronaldo disputando espaço no portal Terra. :-P

Comentários

  1. Força, Miltão! Tenho certeza que se sairá super bem na maratona e se (por acaso) não rolar no tempo previsto, paciência! Sei que você não acredita nisso, mas as coisas não acontecem por acaso.. pra tudo tem uma explicação.
    Cuide bem dos cambito aí que logo voltará com força total.

    Pessoas boas só merecem coisas boas!!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati... muito muito obrigado pelas palavras. Momento tá complicado mesmo. Dores e a mudança consumindo tudo mas vamos em frente que o que tiver que ser será.
      Obrigado pela força.
      Bjão.

      Excluir
  2. Em breve tu retomas o ritmo, amigo. Mudanças sempre vem pra gente melhorar nossas vidas. Meu carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Ivana! Pelas palavras e pela força de sempre!
      Bjs

      Excluir
  3. Meu amigo, relaxa. Aproveita a hora da parada forçada pra botar as coisas em ordem e não te preocupa com treino. Se o joelho melhorar (e VAI), a maratona vai sair MELHOR do que tu imaginas. Acredita.

    Gelo, pernas pra cima o que for possível e toca em frente !

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Pina, obrigado pela força. Brabo tá sendo colocar as pernas para cima e gelo com toda essa mudança em curso aqui. Tô terminando o dia mais cansado que no Ironman. Kkk
      Vamos ver o que acontece até sexta.
      Abração!

      Excluir
    2. Mas coloca o tempo que der ! Como tá a dobradiça ? Era hj a ressonância ?

      Abraço !

      Excluir
    3. Dobradiça tá meio encalhada ainda... vamos ver se sai algum resultado amanhã. Fiz hoje o exame.
      Abraço!

      Excluir
  4. Força grande Milton !!

    Vais voltar ainda mais forte e determinado !!

    abraço de Portugal
    Artur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu meu amigo Artur. Obrigado pelas palavras e pela visita!
      Abração do Brasil.

      Excluir
  5. Poxa, Milton. Fiquei lendo e lamentando contigo suas dores, sua frustração.
    Não vou dizer para não ficares triste, pois tens este direito. No entanto, tenho um "que" de esperança que este jogo vai mudar. Que as coisas podem se reverter a seu favor. Sua disciplina e força de vontade te guiaram para isso. Jamais desista do seu sonho, pois o pensamento atrai e a fé realiza. Força aí!!!
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito obrigado Helena! Sempre com palavras de apoio e carinho. Vamos ver o que acontece até o final da semana! Amanhã vou fazer a ressonância.
      Abração!

      Excluir
  6. Grande Milton, já pegou o resultado? Como estão as coisas? Manda noticias ai.

    Cara tu sabe que eu te admiro pela tua garra, li teu relato no blog da Michele e acho que tua história com certeza inspira outras pessoas a tentar.

    Vamos em frente amigo.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Fábio! Mais uma vez obrigado pelas palavras meu amigo!
      Quanto ao joelho... peguei o resultado hoje. Ele está normal. Médico já olhou e me disse que não tenho nada. O estranho é que ainda sinto uma dor no joelho e abaixo, meio que uma falta de força na perna. Amanhã vou tentar dar uma corridinha para testar e ver o que acontece. O médico pediu.
      Abração!

      Excluir
  7. parabéns!!! já virei sua fá
    https://www.facebook.com/runboramaraba

    ResponderExcluir
  8. Fala Milton, como esta o joelho??? Cara li seu post e me identifiquei, estou com um problema parecido, isso se não for o mesmo, estou a menos de 3 meses para minha primeira participação em um Ironman e a duas semanas começou uma dor no lado de fora do joelho direito, pesquisei um pouco na internet e parece uma inflamação na banda iliotibial, tenho quase certeza que foi um exercício de agachamento que fiz que forçou o osso contra esse conjunto de fibras da perna... tente me recuperar por conta mas até o momento nada... marquei um médico para segunda... vamos ver o que dá....

    Se quiser acompanhar minha saga curte minha página no face... www.facebook.com/ironeustaquio..

    Força ai... e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo. Bom... na verdade não é só o joelho. É uma dor irradiada pela perna toda. Hoje é o dia que menos estou sentindo. Amanhã sai o resultado de uma nova ressonância. Vamos ver o que aparece.
      Cuide bastante da dor aí e vá no médico. Não deve ser nada.
      Abraço e obrigado pela visita! Vou acompanhar lá no FB sim.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas