Voltando... devagar e sempre...

Finalmente, depois de alguns percalços em função da hospitalização do mecânico que estava desmontando minha Cervélo P2 (minha maré acabou respingando nas redondezas), consegui pegar a bike desmontada para embrulhar o quadro para o envio a MG. Devo fazer isto no máximo até quarta-feira e aí é esperar chegar, efetuarem o conserto e então recebê-la de volta para que possam montar e eu voltar a andar com ela.  
 
Depois de um treino de ciclismo muito legal no final de semana passado, a semana foi somente de natação. Continuei sem as duas bikes comigo e o jeito foi só nadar. A sorte parece estar virando e na quinta-feira ao final do dia meus sogros vieram de Florianópolis e trouxeram com eles a minha Merida de estrada desmontada no meio de tantas outras tralhas pessoais que eu e minha esposa deixamos em Floripa com a intenção de trazer no final de semana da maratona. 

A Merida finalmente de volta e o quadro da Cervélo disponível para ser embalado
Quadro da Cervélo embalado para despacho
Sábado então foi dia de fazer mais um treino curto de ciclismo na BRR 277 (praias). Fui com o amigo Geandré que faria a Meia Maratona de Curitiba no domingo. Distância pequena e sem forçar muito, a ideia era me movimentar para ir voltando aos poucos. Para nadar e pedalar não tenho sentido nada e estou liberado pela fisioterapeuta (só não devo usar pé de pato na natação). 

Treino de sábado voltando a pegar um pouco de temperatura mais baixa
Protegendo os pezinhos do frio (acostumando de volta com Curitiba)
Essa semana que se inicia será de natação e rolo (finalmente). Além disso, comecei semana passada duas outras coisas que - espero - vão me fazer voltar logo e bem para a corrida. Pilates e fisioterapia. A lesão ainda é um certo mistério mas a fisioterapeuta suspeita de síndrome do trato iliotibial, algo que o amigo Pina já tinha suspeitado, confesso. As dores já estão bem menores mas ainda existem na hora de forçar o pé contra o chão. Não testei algum trote ou corrida porque a fisioterapeuta pediu para esperar pelo menos esta próxima semana, pois só fiz a primeira sessão até agora e ela quer me "analisar" um pouco melhor essa semana.

Outro ponto a ser explorado em breve é que o prédio no qual comprei meu apartamento em Curitiba montou semana passada o espaço que estava vazio destinado para a academia. São duas esteiras boas (poderão ser utilizadas em casos emergenciais), um elíptico, uma ergométrica e uma bike de spinning. Fora isso uma completa e moderna estação de musculação e mais alguns pesos e aparelhos para movimentos de treinamento funcional. Não quero me comprometer de imediato porque o tempo está escasso, ainda mais com o pilates e as sessões de fisioterapia, porém pretendo fazer um trabalho, mesmo que não tão longo durante a semana, de reforço muscular. 

Enfim, o tempo anda curto, as pendências grandes mas a gente vai mantendo o condicionamento do jeito que dá. Gostaria muito de até metade de setembro começar a treinar mais seriamente para o Challenge Florianópolis, pois é uma prova que tenho MUITA vontade de fazer e superar o tempo do ano passado. Aguardemos.

Comentários

  1. cara, o mecânico kkkkkkk ri sem parar aqui kkkkkkkkkk
    meu, relaxa, tá em boas mãos e agora é só voltar. Vai voltar melhor que antes, e essa pausa não vai fazer a mínima diferença. Aproveita e bota o phelps pra fora e desconta na natação ;-).

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... pior de tudo é que foi verdade. O mecânico foi para o hospital e ficou uns 3 dias quase tendo alta mas não saía. Aí no dia que ele terminou a minha bike e estava indo me entregar pegou um problema num bairro aqui de Curitiba e ficou preso. Só rolo! kkkkkk
      Vamos ver cara... só quero é ficar totalmente bem de novo que aí eu tenho certeza que a força mental será pelo menos o dobro.
      Quanto ao Phelps... não tem jeito. Só se o Phelps nadasse cachorrinho. Kkkk
      Abração! Valeu parceiro!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas