Ainda longe de estar 100% mas não mais inválido

Mais uma vez peço desculpas aos amigos aqui do blog. Queria estar atualizando mais frequentemente mas a falta de tempo está dificultando um pouco as coisas. 

Depois de várias semanas sem treinar no domingo, essa semana foi diferente. Novamente treinei tanto no sábado quanto no domingo. No sábado finalmente, depois de praticamente dois meses eu voltei a correr. A instrução da fisioterapeuta foi clara: 3Km e COMPORTADO, bem leve. A ideia era sentir como seria durante e depois. Não vou dizer que foi tudo mil maravilhas, mas eu fiquei feliz de ter conseguido correr. Ainda sinto um pouco de desconforto mas já nem perto daquela dor incapacitante. Amanhã tenho sessão e farei o relato para ver como serão os passos daqui para frente. A corrida foi após um treino de ciclismo de 60Km que fiz sozinho onde o início e o fim eram bem leves e os 40Km do miolo um pouco mais fortes. Foi um treino bastante psicológico também, pois estava com piso molhado, meio chuvoso e pedalei sozinho praticamente todo tempo.

Cenário bucólico de sábado. Só a minha bike logo cedo.
Já no domingo a ideia era fazer 80Km de ciclismo e dessa vez saí um pouco mais tarde junto com o pelotão Webtreino. Encontrei principalmente o casal Kelvin e Paula, grandes amigos e fomos juntos com o grande grupo azul para um pedal com bastante vento na estrada mas de um dia muito bonito em Curitiba. Pedalamos 70Km que, computando com meu trajeto "urbano" de ida e volta dá para considerar 90Km.

Grandes amigos e afilhados.
Temos agora dez semanas para o Challenge Florianópolis. A natação vai bem, o ciclismo também. A corrida é uma incógnita mas se eu puder seguir treinando tenho a garantia do treinador que dá. Claro que a confiança já foi para o espaço. Baixar o tempo do ano passado já acho pouco provável. Mas ainda assim se puder ir lá me divertir já estarei muito feliz. Aguardemos os próximos capítulos.

Comentários

  1. Legal que você já está correndo, agora é ter paciência que logo estará recuperado.
    Comporte-se! Essa é boa, e serve pra todo mundo.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lean... obrigado meu amigo. Hoje fui entrar no teu blog mas lá na empresa não está funcionando. O meu foi bloqueado... kkkk... que beleza hein!
      Abração!

      Excluir
  2. faça o que der e seja feliz.... temos que desencanar desse negócio de fazer tempo, melhorar sempre... faça sem cobranças e será sua melhor prova....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... tô tentando trabalhar a cabeça para isso, Marlus! Obrigado parceiro!
      Forte abraço!

      Excluir
  3. O Marlus falou tudo. Desencana de tempo e vai lá e faz o melhor que der no dia. O resultado SEMPRE será bom :-) !

    Manda ver nessa recuperação e vai com calma hahahah. Essa é a parte difícil !

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Pina, obrigado meu amigo. É... acho que vai ter que ser. Tô tentando me convencer. Quanto a ir com calma... é difícil mas quem tem tem medo. Kkkk
      Abraço!

      Excluir
  4. Cara que incógnita essa lesão hein, a minha tá bem melhor, mas também não estou mais confiante na upHill e pior, se eu me ferrar na UpHill ferro também o Challenge, mas vou fazer mesmo assim, não to conseguindo treinar nem atualizar o blog por falta de tempo mas to me virando do jeito que dá.
    Treinou corrida com o Saucony? Gostou?
    Manda noticias.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah cara nem me fala. Mas agora parece que tô melhorando. Já tô conseguindo correr um pouco e acho que vou aumentar de leve o volume para confirmar se a melhora veio. Osteopata foi algo muito bom.
      Gostei demais do tênis... vamos ver agora aumentando um pouco o volume como será mas a princípio muito bom. Valeu pelas dicas.
      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas