E o Challenge Florianópolis se aproxima

Mais um final de semana que se encerra. Este em especial serviu para me dar um pouco mais de confiança. Consegui encaixar dois treinos muito bons sentindo pouca (ou em alguns momentos) nenhuma dor. Tenho que confessar que estou fazendo a lição de casa direitinho com pilates, fisio, osteopata e tudo que já falei aqui. Parece que isso está dando resultado e tudo tem melhorando. 

Ainda não sei como será a parte de resistência durante a meia maratona do Challenge, pois estou com pouco volume de corrida, mas sinceramente já consigo vislumbrar que uma prova razoável pode sair se tudo continuar assim até o final de novembro. Vou seguir aquela tática. Tentar nadar bem (e reto de preferência), pedalar o mais forte que conseguir. A corrida, aí só o tempo dirá. "Kamikaze" como diz meu amigo Pina



Sábado foi um dia atípico. Como tinha treino em baterias - 3 baterias de 14Km ciclismo por 2Km de corrida - preferi ir num horário mais tarde para usufruir de toda estrutura da Webtreino na Renault (cavaletes, comida, bebida, etc.). Foi um treino duro. O meu era constante mas acabei acompanhando o pelotão 1 da assessoria e o treino deles era progressivo. Primeira bateria fraca, segunda moderada e a terceira, salve-se quem puder. Mas foi divertido para burro. Além do mais fiz a estreia do Spira Stinger 3 e achei um baita tênis para correr. Macio, leve e confortável. Além disso responde muito bem ao que é chamado. 

Já no domingo fiz um treino solo. Tinha 80Km de ciclismo sendo 10Km em ritmo leve, 60Km em ritmo 3 e 10Km novamente em ritmo leve (ritmo 1) para fechar. Como muita gente estava fazendo prova, não havia treino coletivo, além do mais pouca gente teria um treino como esse meu, optei por ir sozinho logo cedo. Foi um treino meio que para cabeça também, pois com 1Km (isso mesmo 1Km) já furou o primeiro pneu (traseiro). Achei que seria o único mas com 20Km furou o dianteiro também. Estava perto do SAU (Serviço de Assistência ao Usuário da concessionária) aproveitei para já remendar uma das câmaras porque as duas novas que tinha já haviam sido utilizadas. Ao parar no SAU encontrei dois amigos da Webtreino e um deles me emprestou uma câmara nova para eu utilizar caso necessário, pois eu ainda teria 60Km de treino sozinho e eles estavam já voltando para casa (20Km). Perdi bastante tempo com as duas paradas mas mesmo assim o treino de ritmo foi excelente nos 60Km. A se considerar que a rodovia é plana, mas não tão plana como era a BR101 em Floripa (onde treinei por quase um ano) gostei do ritmo que consegui imprimir nessa distância. 



E o final de semana terminou com uma luz de esperança. Que tudo siga assim.


Comentários

  1. Treinásso de domingo hein Milton!? Vai em frente, que dará tudo certo.
    Challenge Kamikaze, sem dó e sem medo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato foi um treino muito bom, Lean. Não é aquela reta plana e interminável da BR101 mas deu para imprimir um ritmo legal. Quanto ao Challenge, vai sair no máximo possível, isso é certo.
      Abração. Valeu parceiro!

      Excluir
  2. Milton, tu consegues te concentrar no trabalho com tanto treino??? Eu fico o dia todo sentindo dores e tendo que administrar isso. Obs: voltei a treinar muito inspirada na tua disciplina! Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguir até consigo Deysi mas volta e meia vem algo na cabeça que eu lembro de treino ou prova. Kkk. Mas de dores (tirando a parte da lesão) em geral não. O corpo acostuma.
      Valeu, muito obrigado guria!
      Abração!

      Excluir
  3. Foi um belo final de semana, hein! É bem legal quando a gente consegue treinar com tranquilidade.
    O importante é nunca desistir!!!
    Abração!!!
    Ivana
    statusnacorreria.blogapot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi... muito bom mesmo Ivana! Comecei a me animar um pouco! Desistir JAMAIS!
      Bjs e bons treinos aí!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas