Eu acho que estou voltando

Durante essa semana consultei - depois de muitas indicações de amigos - um fisioterapeuta osteopata. Impressionante os resultados que já senti logo depois da consulta. Segundo ele, eu estava com o quadril direito muito preso e com o joelho levemente "rotacionado", o que causava as fisgadas na parte interna. Após muita conversa, análise de pisada e vários movimentos "tensos", caminhei no consultório já notando grande diferença. O joelho já incomoda muito pouco e o ciático bem menos do que antes. Quinta tenho retorno no osteopata para mais uma "azeitada" na carcaça.

Quarta-feira, com muitos outros horários tomados por fisioterapia, osteopata, pilates, etc. acabei tendo que abortar o treino de natação, a não ser que fosse rico e não precisasse trabalhar. Um treino de natação não compromete em nada. Mas que eu odeio clicar em "Treino não realizado", isso eu odeio. 

Final de semana chegou e com ele bastante animação para uma transição de 40Km de bike por 3Km de corrida e depois 70Km de ciclismo no domingo. 

Sábado combinei com dois amigos da Webtreino e o amigo (até então virtual) Rodolfo Dornelas que é de Floripa mas está morando em Curitiba. Começamos 7hs e cada um seguiu seu ritmo. Eu e o Rodolfo fizemos quase todo ciclismo juntos mas no final ele acelerou para começar seus 10Km já mais "cansado". Terminei, calcei meu Saucony Kinvara (indicação do amigo Fábio) e saí para correr. Sem dúvidas foi a corrida que melhor me senti até agora. Saiu até mais forte do que deveria. Não estou 100% ainda nem de perto. Senti o ciático ainda durante a corrida e especialmente após terminar, quando ele ainda fica por um tempo "latejando". De qualquer maneira foi uma grande evolução até agora. As esperanças voltaram. 

Domingo acabei aumentando um pouco o treino para fazer parceria para o amigo Geandré da Webtreino. Ele tinha 100Km e teria que pedalar uma boa parte sozinho. Alternei e fiz os 100Km com ele. Foi um dos treinos mais complicados em termos de vento até agora. Um frio enorme para a primavera que aparentemente não chegou em Curitiba e um vento absurdo o tempo todo. Fizemos o trecho da BR 277 até o Rio Pequeno pegando o Contorno Leste e um pedaço da agradável estrada Dom Pedro. No final das contas isso tudo sai com uma ligeira inclinação. Aqui é mesmo difícil pedalar no plano. 

Na simpática estradinha Dom Pedro. Hora de voltar para casa, ainda com a ilusão que o vento estaria a favor.
A rota da felicidade.
O resumo de tudo é que eu voltei a ficar esperançoso com o Challenge. Mesmo sabendo que é muito difícil eu conseguir correr como eu gostaria, acho que vai dar para fazer uma prova legal. Espero que tudo continue dessa forma. 

Já tive conversas com o treinador hoje e a semana que inicia será retomada com a antiga rotina de treinos. Fiquei de ir analisando as corridas e passando o feedback para ele para que possamos ir evoluindo ainda aos poucos. 

A torcida dos amigos aqui e nas redes sociais tem sido fundamental. Nunca imaginei que tanta gente tivesse conhecimento da lesão, das dificuldades e torcesse pela recuperação. 

Domingo chegou ao fim. Que venha a próxima semana.

Comentários

  1. Eu sou tão loira que até um tempo atrás não sabia pra que servia um Osteopata. hahaha
    A questão é que, uma amiga tb lesionou e curou muito rápido com o acompanhamento de um Osteopata, acho que vc tá no caminho certo. Logo estará 100%.
    Ontem li uma frase que dizia: "Você me acha louco porque corro? Você vai me ver louco quando eu não correr!" Nunca passei por essa situação, mas deve ser foda querer fazer algo e não poder. Bom, ainda bem que foi passageiro e agora vc tá voltando!
    Acha que que dá tempo pro Challange? Vou estar aqui na torcida!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk... loira. Kkkkk.
      Sim, aparentemente o osteopata tem surtido um efeito muito bom.
      Muito obrigado pela força viu, Bruna!
      Olha, tempo acho que dá... a estratégia mudou. Em conversa com meu treinador definimos que vamos priorizar natação e ciclismo. A corrida vai sair do jeito que der. Diferente de outras provas onde priorizamos bastante a corrida. Mas que vai dar vai... nem que chegue manco. Kkk
      Obrigado Bruna.
      Bjs.

      Excluir
  2. Vivaaaaaa o/ Colocando o osteo na planilha de treinos em 3 2 1.. hahaha.. Me salvou muito tbém!
    Que bom que está bem, querido. Tenho certeza que vai ser sucesso esse Challenge!

    Beiijão e boa semana de treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk... já coloquei, Tati!
      Obrigado minha querida amiga pela força! Que assim seja, guria!
      Bjão e boa semana para ti também.

      Excluir
  3. Milton, tava pensando no que tu escreveu e pensei: Será que esse teu problema não é postural? As vezes um desalinho na coluna ou na rotação da perna pode estar causando essas fisgadas. Geralmente lesões na maioria das vezes acontece por esse motivo.
    To feliz que tu ta voltando, só tu correndo devagar tenho chance de chegar perto de ti no Challenge rs, mas to feliz que tu ta conseguindo treinar de novo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fábio. Cara, pode ser sim. Desde que comecei o Pilates e fui no osteopata tenho atentado muito mais para as posturas, pisadas, etc. O osteopata falou de uma parte presa no meu quadril. Também um pouco do joelho que teima em rotacionar para dentro. Ele tem corrigido isso. Pediu para eu filmar a pedalada para ver se não estou rotacionando a perna de forma errada.
      Tô voltando, ainda acho que uns 70% mas tô voltando Fábio. Obrigado pela força de sempre meu amigo. A gente vai se cruzar no Challenge, de um jeito ou de outro. Kkkk
      Abração!

      Excluir
  4. Tsc, tsc, tsc...Milton, tu és fera. A fera só está num período de transição. Daqui a pouco tu voltas melhor do que antes. Sempre lembro de ti e do Armando quando começo a arranjar desculpas pra mim. Vai com tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Deysi... obrigado! Tô voltando, tô voltando. Aos poucos mas tô. Challenge que me aguarde que faço aquela bosta nem que seja de muletas. Kkk
      Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas