Nem tudo está perdido, nem tudo está vencido... o primeiro "longo" de corrida

No início da semana passada notei uma sutil diferença na minha planilha de treinos. Ao invés do sábado e domingo preenchidos com a tradicional transição bike/run e longo de bike respectivamente, havia um treino de ritmo de bike sábado e um "longo" de corrida no domingo. O longo, no caso, seria de uma hora, isso mesmo, uma hora. O volume está aumentando aos poucos e é assim que tem que ser. 

As dores no joelho praticamente cessaram, tenho sentido algum desconforto MUITO esporadicamente mas muito raro. Já o ciático ainda incomoda um pouco mais na corrida. 

A semana terminou com uma corrida na esteira, pois sexta-feira desabou o mundo em Curitiba e acabei fazendo o treino de 40' de corrida já às 21hs da sexta. 

Sábado então foi dia de ir para estrada pedalar os 80Km sendo aquele mesmo treino (que gosto muito) de ritmo. 10Km fraco, 60Km em ritmo de prova e 10Km fraco para encerrar. Combinei com o amigo Allston de ir junto e saímos logo cedo. Quase desisti no caminho (que faço de bike) entre minha casa e a estrada. O tempo fechou completamente e a ventania começou a destruir uma série de coisas pelas ruas. Logo o tempo abriu de novo mas o vento ficou. Foi um pedal cruel com uma ventania absurda. O sentido da ida até o pedágio (BR277 Praias) era de doer. Fiz um trajeto que repetiu uma parte do percurso e a segunda passagem foi de doer ainda mais, inclusive um pouco do ciático, coisa que não costuma acontecer. Mas a ideia era fazer força mesmo. Ainda com todo esse vento o ritmo saiu parecido com semana passada então, a se considerar que estava com o mesmo equipamento, mesma estrada, etc. como referência valeu. Ainda tive um contratempo de pegar uma tempestade no final do ritmo mais forte onde acabei tendo que segurar um pouco porque ficou bastatne perigoso. Em resumo, um treino que gosto muito de fazer e que rendeu ótimos resultados quando fiz o Ironman 70.3 de Brasília.

Uma parte do que sobrou de mim depois do treino de sábado
Mais lento que semana passada...   muito mais força que semana passada. Vento dói. 
Já no sábado à noite saí com a esposa e acabei chegando bem tarde em casa. Domingo então o treino não foi "madrugueiro" como de costume. A ideia era correr em ritmo mais solto por uma hora. Minha ideia inicial era ir de carro até o Parque Barigüi e correr por lá, inclusive na grama. Pouco antes de sair, por meio das redes sociais eu soube da colega de Webtreino Mariana que teria uma caminhada com final no parque e poderia ficar muito cheio. Mudei tudo e resolvi sair de casa para ir até lá, fazer um trecho do parque (e tomar uma água) e voltar. Foi uma boa decisão, apesar que da minha casa até o parque (3Km) ser um belo sobe e desce. O treino foi num ritmo variando entre 1 e 2 (deveria ser só 1) e totalmente no asfalto. Sento um pouco do ciático, tanto em cima como irradiando mas já é algo bem mais leve, que inclusive não me incapacita para correr. Mas que eu sinto uma diferença entre as duas pernas a cada passada, isso ainda sinto. Continuo na fisio e no pilates, fora que ainda vou no osteopata no início de novembro. As corridas estão melhorando mas ainda vejo que não estou 100%. Torçamos para que a evolução continue. A felicidade ficou por ter sido a corrida mais longa que fiz desde a lesão, 12Km. Agora é seguir cuidando e treinando. 

Sabendo que chegria de madrugada no sábado, já deixei tudo pronto para acordar domingo e sair

Comentários

  1. Se visitasse a vó do meu noivo ela mandaria logo vc passar um óleo de Sucuri nesse ciático, mas não pode tomar banho até a dor passar...hahahaha Tenho fé no Osteopata, aguardemos e oremos!
    Parabéns pelos treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde vende esse óleo aí, Bruna?! Tem que matar a cobra será? Kkkk
      Oremos! Oremos!
      Valeu, obrigado.
      Bjs

      Excluir
  2. piá... uma hora a coisa melhora... só tenho que torcer que 2014 acabe logo... que faseeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hora vai piá... mas só quero que chegue 2015 quando eu estiver 100%. Porque, meu amigo, quero treinar MUITO para esse Iron. Kkkk
      Abraço!

      Excluir
  3. Toda vez que sai é uma mala, né???? Parece que tá indo viajar..rs Abração, Milton!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah nem me fala guria! Cada dia um desespero. Parece um homeless! Kkkk
      Abração!

      Excluir
  4. Final de semana que rendeu, hein!!!! Bacana!!!
    Daqui a pouco você vai treinar e não vai sentir mais nada!!!
    Abração!!!

    Ivana
    statusnacorreria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rendeu bastante, Ivana! Vai indo, aos poucos mas vai indo! Que seja assim. Obrigado mais uma vez.
      Bons treinos para ti!
      Abração!

      Excluir
  5. Que bom que o joelho não está doendo mais, logo logo nem os incômodos você irá sentir! Tô de volta, amigo! Depois te conto tudo da meia maratona, mas já fiz um post lá no blog.
    Beijo e bons treinos,
    Dani.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas