Um final de semana de opostos e uma segunda "oposta"

Mais uma semana se inicia, mais uma semana terminou. Agora falta praticamente um mês para o Challenge Florianópolis. A recuperação segue acontecendo. Já foram alguns os treinos sem sentir o joelho. O ciático ainda incomoda um pouco mas a cada treino que passa o incômodo é menor. 

Esse final de semana inverti os treinos de sábado e domingo. Sábado foi aniversário da esposa e quis fazer o treino mais curto nesse dia, dedicando praticamente todo tempo para ela. Também aproveitamos para fazer um programa diferente durante a manhã. Fomos assistir minha prima Giovana ser campeã de esgrima no Círculo Militar do Paraná aqui em Curitiba. E eu achava que o atleta da família era eu. Fiz então no sábado o meu "longo" da semana. Ainda é estranho falar em longo e ter um treino de pouco mais de uma hora. Mas agora não é hora de pensar e sim de obedecer. Saí de casa, fui até o parque Barigüi, dei umas voltas por lá e retornei para casa. O ciático incomodou um pouco mas de forma constante e não muito forte. Fiquei muito feliz de ter feito meu maior treino até o momento. A cada semana que passa tenho aumentado um pouco o tempo do treino. 

Conhecendo outro esporte.
Já no domingo fiquei com o treino meio longo meio de ritmo do ciclismo. O mesmo das duas últimas semanas. 80Km sendo 10Km fraco, 60Km mais forte e 10Km fraco. Esse foi o treino que simplesmente não rendeu. Saí de casa perto de 6:30hs logo que amanheceu. Cheguei na estrada por volta de 6:55hs quando iniciei o treino. Estava sozinho, naquela hora tinha um vento chato e a pista ainda estava bem molhada da chuva que caiu à noite. Durante os 10Km iniciais estava tudo bem mas na hora que precisei acelerar simplesmente não rendeu. Tudo me incomodava e acabei desanimando um pouco para fazer força. É complicado vermos que estamos fazendo bastante força mas não saímos dos 30kph. Isso foi minando um pouco a cabeça e deixei sair do jeito que fosse até o retorno. De lá para cá o vento ajudou e dei uma animada, porém nos dois últimos trechos o vento estava virando e ajudava e atrapalhava em momentos estranhamente diferentes. Ainda assim deu para pedalar melhor. Entretanto o treino o treino terminou bem aquém do que eu gostaria. O que importa é que pensei em voltar com 60Km e desisti da ideia, fui até o final, do jeito que deu mas fui. 

Por fim, uma segunda-feira diferente. No dia 28 de outubro é "comemorado" o dia do profissional de Informática e a empresa passou o "feriado" para segunda. Saí cedo (como num dia normal) para nadar e logo em seguida fui ao Parque Barigüi para correr em horário VIP, quase 9hs da manhã. Foi uma excelente corrida, agora com cinta do frequencímetro de volta. Foi bem interessante ver que a sensação de ritmo 2 que eu tinha realmente estava batendo com a minha FC. Mantenho meus 4'40"/Km em geral num ritmo "confortável" e a FC entre 145-148bpm só veio a me comprovar isso. Fiquei feliz. 

Segunda - 9hs da manhã. Eu no parque. Como seria bom isso diariamente.

Comentários

  1. Pô! Sou profissional da área da informática e nunca ganhei feriado nesse dia. Injustiça!!!!
    Engraçado, nunca tive treino por tempo, só por km...
    Parabéns, segue firme luta e que venha o Challenge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... desculpe que eu tive feriado, Bruna! Kkkk
      Eu nunca corro por tempo também. Tenho corrido por tempo só no pós lesão.
      Valeu Bruna, obrigado!
      Bjs e bons treinos!

      Excluir
  2. Que bom que as dores estão diminuindo a cada treino!
    Lendo seu post, percebi que nem marquei o pedal que fiz de São Francisco a Sausalito! Como não sou muito de pedalar, me esqueci de levar o Garmin.
    Parabéns para a Kely!
    Beijo e bons treinos,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dani, muito obrigado!!! Ahhhh tinha que ter levado o Garmin. Mas tudo bem, vou procurar no Google Maps. Kkkk
      Valeu amiga, muito obrigado.
      Bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas