A última semana antes da última semana

Pronto. A última semana antes da semana pré prova chegou ao fim. Treinei tudo que pude. Meu treinador fez o que pode para inserir as corridas no tempo e da forma que eram possíveis no pós lesão. Hoje estou correndo sem dores mas o ciclo de corrida não foi feito como no ano passado e como deveria porque a lesão - as lesões, na verdade - custaram a curar. Ainda assim tenho notado que a velocidade não se perdeu totalmente. 

A semana foi das melhores e para dar bastante confiança. Como diz meu amigo Pina, são aqueles milagres do polimento. 

O resumo do que de melhor aconteceu foi o seguinte. Em termos de natação dois treinos de ritmo feitos na quarta e na sexta. Quarta 6x 300m e na sexta 3x 600m. A instrução era a mesma. Manter 45" para cada 50m nadados. Olhar no relógio da parede para não se perder. Nem mais forte nem menos. A ideia era ritmo e não tiro ou moleza. Nos 300m a ideia era chegar com 4'30" e sair a cada 5'. Já nos 600m chegar com 9' para sair a cada 10'. Foram treinos muito bons. Gosto mais desses treinos com séries mais longas. Por mais importante que sejam as séries de tiros mais curtas, não me dou muito bem com explosão e esses de mais resistência me dão mais confiança. Algum tempo atrás eu não teria conseguido manter o ritmo como consegui agora. Saí da piscina cansado mas feliz. 

Piscina da Nado Livre
No ciclismo os treinos de terça e quinta no rolo não foram muito diferente do tradicional, afinal a semana já era de um certo polimento. 

Já na corrida também nada muito fora do normal mas as duas rodagens - quarta e sexta - foram num ritmo bom, com FC boa e uma velocidade que até me surpreendeu para estas condições e também pelo calor que fez, especialmente na sexta. 

Domingo, depois de vários e vários tantos treinando, este será off. O último treino da semana foi hoje, sábado. Uma transição de 60Km de bike em ritmo confortável por 7Km de corrida já em ritmo 3. Infelizmente acordei 5:30hs, tomei café e estava pronto para sair de casa quando veio a chuva. Apertou e ficou inviável ir para rua. O jeito foi pedalar no rolo e depois sair para correr já com uma leve garoa. Tirando o fato de não ter conseguido ir para rua pedalar, coisa que tanto gosto, o treino foi legal e a corrida saiu interessante, ainda mais se considerarmos que minha casa fica em um ponto alto da cidade. Para onde quer que eu vá, sempre a volta para casa será mais dolorida que a ida. 

Tendo que apelar para o rolo em pleno final de semana

Uma corrida que gostei




Depois dos treinos feitos foi tempo para começar a dar uma arrumada na bike, tirar algumas coisas das caixas porque amanhã separo um pedaço da lista de tralhas que levo para Floripa semana que vem. E que venha o Challenge! 


Dando uma leve geral na bike e tirando as coisas desnecessárias para prova
Encerrando mais um final de semana de treinos







Comentários

  1. Cara, pra quem saiu de uma lesão agora acho que vc tá mais do que pronto. Foi forte e persistente, vai arrasar no Challenge. TACA-LE PAU nesse carrinho e vai na fé! Queria muito estar lá. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Bruna, obrigado pelas palavras e pela torcida de sempre! O que tinha que ser feito já foi. Agora é esperar para largar. Obrigado mesmo! E que pena realmente que não vai estar lá para torcer. Mas não vão faltar oportunidades!
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas