Um final de semana bem diferente

Uma semana de treinos bons fica melhor ainda quando termina com algum treino "diferente". Sexta-feira optei por aproveitar a presença da esposa em casa para almoçar com ela e à noite eu tinha um evento para ir com ela na empresa. A "janela" para corrida era exatamente entre 18hs e 19hs. O dia estava ruim e ao final já um pouco frio e chuvoso. Sinceramente são essas condições que gosto. Correr no parque quase sozinho faz eu me sentir bem. Olho e penso que poucos estão dispostos a fazer aquilo e isso me motiva. Lá fui eu então para um fartlek de quase 10Km na chuva e um pouco de frio. Já saiu bem melhor que semana passada quando tive que ir ao meio-dia e o calor foi bastante forte. 

Hora de ir correr na sexta-feira
Já o final de semana contou com horas de sono reduzidas e bastante treino. A festa de sexta avançou durante a madrugada e, confesso, quando o despertador tocou sábado 5:20hs eu cheguei a torcer para que estivesse chovendo e eu não pudesse pedalar na rua. Iria para o rolo mais tarde ou então trocaria o ciclismo para domingo. Não foi isso que aconteceu e, apesar do chão molhado ainda, não chovia. Eu e mais dois amigos da Webtreino logo nos encontramos para iniciar o ciclismo por volta das 7hs. Quando iniciamos eu propus que fizéssemos um trajeto um pouco diferente. A tal estrada Dom Pedro mas agora inteira, indo até o portal da Estrada da Graciosa. Não era exatamente plano como previa a planilha mas pensei que poderíamos escapar da chuva que normalmente cai mais perto do pedágio da BR277 Praias onde costumamos ir. Ledo engano. Logo que chegamos na metade do contorno em direção à Dom Pedro veio a chuva e ela nos acompanhou até metade do treino, com pouco menos de 55Km. Ao parar no início da Graciosa a chuva parou e permitiu que a volta fosse um pouco menos "tensa". Foi um treino difícil, teve uma boa dose de frio, corpo ensopado da chuva, pneu furado, MUITA subida que, confesso, não me lembrava que tinha mas também bastante motivação mesmo com poucas horas de sono. 

Pórtico da Estrada da Graciosa, metade do treino
Sábado à noite mais evento social mas essa vez indo até não muito tarde. Já domingo, mesmo sem despertador, 6:30hs acordo com um sol na janela e decido ir fazer meu treino de aproximadamente 21Km no meio da Maratona de Curitiba para dar uma força para tantos amigos que lá estavam. Não vou citar todos os nomes aqui mas vi MUITA gente, tentei apoiar do jeito que deu e curti estar lá na torcida. Dá uma vontade absurda de estar lá dentro. Represento todos os amigos pela Carol, uma amiga que conheci por meio do seu blog e depois IG. Foi legal conhecê-la pessoalmente depois de tanto tempo que acompanho seu blog. No final das contas fiz a 1h45' de corrida que meu técnico pediu, sem forçar, ritmo leve. Fui e voltei algumas vezes para falar com vários amigos e tentar ajudar do jeito que eu podia. De vez em quando acelerava, de vez em quando reduzia. Ao final, depois de passar em casa, fui até a chegada para ver essa parte tão legal da prova.

Hora de ir ajudar quem tanto me ajuda
Eu de "pipoca" na maratona. Foto tirada pela amiga Luca Glaser que percorreu de bike dando força para o pessoal
 No saldo, um belo final de semana com um treino difícil no sábado mas um muito divertido no domingo. Parabéns a todos que completaram mais esse desafio! 

Aguardando os amigos na chegada da prova

Comentários

  1. Só assim pra eu conseguir deixar um comentário aqui, já que no trabalho tá difícil! Seu fim de ano tá animado com esse tanto de treino, hein! Tá demais, Milton! Isso aí!
    Força que falta pouco pro Challenge!
    Beijo,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né Dani! Não consigo nem acessar o blogger mais na "firma". Kkk
      Tá animado mesmo, guria! Mas agora tá nos finalmentes. Depois do Challenge acalma!
      Obrigado pela força de sempre!
      Beijão, amiga!

      Excluir
  2. Frio, chuva e solidão no parque! Te entendo, mas nem por isso deixo de te achar um maluco daqueles. rsrs
    Parabéns pela motivação de sempre. Exemplar!
    Forte abraço,
    Lean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lean. Vindo de ti sempre dou um grande valor a qualquer elogio! Obrigado meu amigo!
      Um pouco de louco todos temos né! Uns mais outros menos. Kkkkk
      Abração!

      Excluir
  3. 21K em 1:45 LEVE!!! Cada dia penso mais no quanto sou (e sempre serei) tartaruga ou como a metodologia da assessoria que faço não me evolui. :(
    Fora isso..tu tá chique demais com tanto evento e tem muita força de vontade por continuar os treinos mesmo com a agenda lotada. Eu já teria pedido arrego!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Bruna, nem esquenta com isso. Essa questão de leve ou não vai de cada um né.
      Valeu guria, muito obrigado. A gente sempre encaixa os treinos nos lugares possíveis!
      Bjs!

      Excluir
  4. Salveilton.
    Estou sumido mas tentando acompanhar.
    Que final de semana hein?
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu amigo Luiz. Também ando sumido dos blogs mas é que bloquearam tudo na empresa aí fica complicado de conseguir comentar como antes. Consigo ver no celular mas comentar é mais difícil! Parabéns pela maratona meu amigo!
      Abraço!

      Excluir
  5. Milton,
    Eu curto bastante a vibe da galera na prova da Maratona de Curitiba. Esse movimento de "vem pra rua" está cada ano mais forte. Ajudar os guerreiros é muito lindo. Parabéns pela sua força. És um gigante!
    abração
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh valeu Helena, muito obrigado pelas palavras de sempre! Abração! Se puder passa lá no Challenge no outro domingo!

      Excluir
  6. Ahhhh que querido!! Valeu demais!!! Foi tudo perfeito!!! Estou na torcida por sua prova que vem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee Carol! Muito obrigado minha amiga! Foi muito legal te conhecer aqui! Parabéns de novo! Bjs!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas