Uma alta, uma piscina e alguns músculos

Ontem foi dia de uma notícia boa. Já tenho correndo sem sentir dores há alguns dias. O ciático ainda sinto um leve desconforto depois de um ou outro pedal longo (mais de 3hs), porém isso não é tão absurdo assim, pois ficar naquela posição de contra-relógio por esse tempo realmente não deve ser algo natural para o ser humano. Ainda assim não é dor, um leve sentimento de que tem algo por ali. Logo uma alongada e um rolo e some. Em resumo parece que as coisas meio que voltaram para o lugar. Ontem ao final da sessão de fisioterapia ouvi da Dra. Milena o seguinte: "Olha, eu te daria alta mas se quiser podemos fazer mais alguma sessão". Soou como música para meus ouvidos. Foi um período de recuperação complicado mas que deu grandes resultados com a competência dela. Combinamos de eu ficar "liberado" agora e talvez, se necessário for em função da pancadaria, voltar após o Challenge para alguns ajustes.

Muitos e muitos dias ali. 
Ontem também foi um dia diferente. Queria chegar um pouco mais cedo no trabalho e para isso teria que fazer a corrida com inclinação logo cedo e deixar para nadar ao meio-dia. Meio dia é o horário que uma turma da Webtreino nada na academia que eu nado pela manhã, a Nado Livre. É um treino dado pelo meu treinador de triathlon então, como o pessoal pegou no meu pé, foi hora de ele conferir se eu não estava mentindo nos feedbacks. É uma turma forte com gente que realmente nada e não simplesmente não se afoga como eu. :-D
Foi um treino legal com uma série principal de 15x 100m sendo progressivo de 1 a 3 (5 vezes isso). As raias foram "escalonadas" pela velocidade das pessoas. Na "elite" saídas a cada 1'45" e raia cheia. Logo abaixo a minha com saídas a cada 1'50" e três pessoas, em seguida mais três pessoas na raia com saídas a cada 1'55" e por fim uma raia para saídas a cada 2'. Pessoal não é fraco, pois no primeiro, que seria o fraco, já saíram para 1'30". Abençoada seja a esteira. Das cinco vezes puxei uma delas somente (1'30"/1'26"/1'22") com um certo nível de tensão e cansaço. :-). Mas no resumo de tudo foi um exelente treino de natação.
En quanto isso sigo tentando me alongar e também fazendo pilates e musculação, cada um duas vezes na semana. O fato de ter um pilates individual praticamente em todas as sessões e também uma personal trainer para mim e minha esposa na boa academia do prédio ajuda muito. São treinos mais voltados à necessidade e também feita de forma bem cuidadosa. Tenho descoberto uma série de músculos que eu sequer sabia que existiam. Em contato com meu treinador ele comentou que os resultados devem aparecer em breve. O fortalecimento vai ajudar a trocar gordura por massa magra e a dar mais força sem ganhar peso. Será uma avaliação por mês com a personal para acompanhar como estão as medidas e o % de gordura.
Avaliação outubro rosa. Kkk
Agora é começar a polir em breve para que chegue na prova me sentindo bem.

Comentários

  1. Aeeeeee...Muito feliz pela sua alta, querido! Etapa "negra" passou, agora só alegria. Bons treinos e dia 30 estaremos lá na torcida por vc!!
    Taca-le pau, Milton véio!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Tati, muito obrigado querida amiga!!! Tomara que tudo tenha passado mesmo! E obrigado pela torcida. A Kelly já falou que vai te esperar por lá para torcerem!
      Bjão.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Valeu Marlus, obrigado parceiro! Abração e detona na maratona amanhã!

      Excluir
  3. Trocar gordura por massa magra? Onde?
    Valeu, Milton, que bom que acabou a fisio!
    Beijo e bons treinos,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem um pouco para queimar, Dani! Sempre tem. Kkkk
      Tô feliz mesmo... vamos ver se continuo assim agora, sem dor.
      Bjs e bons treinos para ti também!

      Excluir
  4. Minha meta pro ano que vem é começar a nadar! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeeee... vou cobrar hein Bruna!!!

      Excluir
    2. Me cobre, por favor! rs

      Excluir
    3. Pode deixar. Promessa é dívida!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas