Off season continua... uma ida até a porta do inferno fazendo "treino de carga"

Sigo em um período de treinos de manutenção somente. Sexta teve um fartlek de corrida no parque onde o treinador escreveu claramente "não exagerar no ritmo 4". Cumpri à risca. :-)

Já ontem foi dia de pedalar, deixando o domingo "off", coisa que é rara mas acontece bastante nesse período de manutenção. 

Peguei a Merida de estrada, encontrei o amigo Geandré e fomos do Parque Barigüi até a entrada da fábrica de cimento Itambé, mais ou menos 33Km distante. Esse local é um dos mais legais, porém mais sofridos para treinar ciclismo aqui na região. Esta vez, como a planilha tinha somente 60Km e que na verdade deveria ser no plano, não entramos na estrada da fábrica (trechos com mais subidas), passamos somente na frente. Toda vez que passo lá lembro de alguns treinos que fizemos para o Ironman subindo e descendo naquele local. Logo logo estaremos entrando lá novamente para sofrer bastante. Por enquanto o treino foi mais leve, ou pelo menos deveria ter sido. O esperto aqui conseguiu sair para pedalar com a sapata do freio pegando na roda e não percebi. Estava me achando MUITO cansado e achando tudo MUITO difícil. Cada subida era um sofrimento. O coitado do Geandré teve que me esperar MUITO tempo em várias subidas. Pensei que era cansaço (de algo que não sei o que poderia ser). Somente quando paramos já na volta para casa com 36Km de treino é que fui dar uma checada na bike e vi que a roda traseira mal girava. Digamos que foi um treino de carga em uma estrada com inclinação variada. Das burrices que fazemos na vida. :-)

A estrada de concreto tão característica da fábrica da Itambé



Comentários

  1. Eita Milton, já fiz dessas com a sapata, mas não tanto tempo. rsrs
    Muito legais os seus vídeos, continue postando.
    Abraço
    Lean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estupidez humana não tem limites, Lean. Kkkk. Eu tava achando tudo MUITO mais dificil que o normal mas fiquei com preguiça de parar e verificar possíveis problemas. Só quando paramos para ir no banheiro é que resolvi olhar. Kkkk
      Valeu meu amigo. A ideia é usar bastante essa câmera nos treinos para o Iron. Pegar aquelas paisagens legais de Tunas, Witmarsum, Graciosa, etc.
      Abração!

      Excluir
  2. Treino de carga kkkk seus treinos são bem parecidos com os meus 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... esse treino de carga foi dureza! Kkkkk. Bjs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Genial porque não foi tu que pedalou quase 40Km assim né? kkkkkk

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas