Semana a semana Ironman 2015 - Semana 1

Eis que efetivamente começou o Ironman Brasil 2015. Finalizada a semana 1/20 de treinamentos ainda numa fase bastante "tranquila" de tudo. Aos poucos as coisas vão começar a complicar de forma que a história seja parecida com o sapo na panela de água quente: quando a gente vê está pedalando centenas e centenas de Km, correndo quase 100Km por semana e achando tudo isso muito divertido ainda por cima.

Neste período de cidade mais vazia ainda tenho conseguido pedalar na rua nas terças feiras e foi isso que aconteceu na companhia do amigo Allston nesta terça que passou. Fizmos um treino de 40km até Campo Largo e 8hs já estava chegando no trabalho. Já na quinta feira o treino foi no rolo com minha bike de contra relógio que está sem sensor de cadência e velocidade, pois a speed estava na revisão. O treino foi todo por sensação conforme a planilha do treinador. 

Em termos de corrida, fartlek, rodagem e regenerativo, dois feitos ao amanhecer para não sofrer tanto com o calor e um feito ao final de tarde, justo o fartlek com trechos fortes de fazer o sofrimento aumentar com este calor absurdo que está fazendo em Curitiba. O melhor dos treinos foi sem dúvidas a rodagem que a planilha previa com inclinação. 

Em termos de natação, dois treinos feito com a turma da Webtreino ao meio dia na Nado Livre e um feito pela manhã no meu tradicional horário. Tenho nadado com uma certa consistência e ultimamente senti uma evolução legal na minha natação.

Final de semana foi de dois treinos. Uma transição de 60Km de ciclismo por 20' de corrida no sábado junto da turma dos Pangarés do Asfalto (exceção feita ao Geandré) e a Paula. Para não fazermos os 60Km todos dando voltas na Renault, deixamos os carros por lá e saímos pela BR277 Praias e pela estrada da Roseira para girar. Ao final paramos na Renault, usamos a estrutura da Webtreino e fizemos os 20' de corrida. 

Pela estrada da Roseira com os amigos
A famosa subida da Roseira ao fundo
Um pega no final da estrada da Roseira com o parceiro Kelvin

Já no domingo a planilha previa 40Km de ciclismo regenerativo. Deixei para acordar mais livremente e fazer o treino sozinho no sentido BR277 Interior sozinho mesmo. Aquele treino para relaxar, pensar na vida e curtir a manhã.  

Em termos de distância aqui o resumo! 

Comentários

  1. hum, to devendo essas postagens no meu blog!Acho que vou fazer isso semana a semana tbm...até como forma de recordação!
    Tamo junto Miltão...se prepara pras cotoveladas...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Maria! Coloca mesmo! Assim a gente guarda um histórico bem legal. O de 2013 eu tenho todo guardado ali e é legal relembrar alguns treinos épicos!
      Vou de mascara de futebol americano! Kkkkk

      Excluir
  2. Isso foi só a primeira semana hein...perco o folego só de pensar nas ultimas...isso é coisa de gente doida..rsrs
    Continue firme! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira. Faltam só 19 agora, Bruna. Kkk. A gente acostuma, te garanto isso. Tu vai sentir na pele no futuro. Tenho certeza. Kkk. Obrigado pelas palavras e pelo apoio de sempre. Bjs.

      Excluir
  3. Boaaa Milton!!!! Muito legal ler sobre a preparação toda pro IM2015!!! Estarei torcendo e acompanhando os azuissssss na ilha da magia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee Mari. Muito obrigado pela visita e pelas palavras. Pode ter certeza que contarei e precisarei da tua torcida kkkk. Bjs

      Excluir
  4. Respostas
    1. Valeu Dani, muito obrigado. Deixa comigo!
      Bjs

      Excluir
  5. Milton, geralmente como fica distribuído as modalidades durante a semana ?

    Vejo que você consegue responder bem a variação dos estimulos dado durante a semana ( Treinos de tiros, longos, transições e etc)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rogers. Normalmente meus treinos distribuo dessa maneira:
      2a 4a e 6a natação e corrida
      3a e 5a ciclismo e musculação
      Sábados transição ciclismo/corrida
      Domingos ciclismo (longos)
      Tem sido assim desde 2013 mais ou menos.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas