Semana a semana Ironman 2015 - Semana 3

E vamos caminhando para o primeiro quarto do ciclo de treinamentos para o Ironman. Três semanas já se foram e agora começou a temporada de treinos longos de ciclismo. Neste domingo, fechando essa semana, tivemos o primeiro quase batendo nos 100Km. Foi um treino plano de 96Km mas muito bom. O clima com temperatura agradável, um pouco de vento mas nada absurdo e um pelotão bem consistente do início ao fim do treino tornaram a manhã de domingo bem agradável. Saldo de quase 100Km feitos numa toada constante e sem percalços. 

Pelotão iniciando a segunda volta do treino
Chegando para o treino. Não reparem na marca da coroa atrás da coxa, também não sei como sujei ali. :-)
Infelizmente tivemos durante essa semana uma notícia muito triste para nós triatletas de Curitiba e, especialmente, da Webtreino. Um grande amigo nosso e um triatleta cheio de vida e alegria faleceu. Ele havia tido um infarto durante um treino no parque Barigüi aproximadamente vinte dias atrás. Desde então lutava pela vida na UTI do Hospital Evangélico que fica inclusive próximo da minha casa. Conheci o Marcelo Bronze por meio das redes sociais. Trocávamos muitas mensagens até que, em uma determinada data, após o treinador dele Alexandre Perdão, que possuía sua própria assessoria aqui em Curitiba, ser contratado pela Webtreino ele foi junto e passamos a ser "colegas" de equipe. Aí então é que fui conhecê-lo pessoalmente durante alguns treinos. Sempre vinha falar comigo, sempre sorrindo e um grande sujeito. Infelizmente foram poucas as vezes que nos falamos pessoalmente mas era um cara que eu gostava muito, especialmente por essa alegria em viver e em treinar que ele tinha. Por onde passava deixava todo o restante sorrindo. Essa foto abaixo, durante um Ironman, tenho certeza que expressa bem o espírito desse amigo que tão precocemente nos deixou.

Descanse em paz Marcelo Bronze. Sentiremos tua falta. 
Ao longo da semana foram dois treinos de pedal na estrada para aproveitar o período de férias um pouco "off rolo". Um terça com o pessoal da Webtreino e um quinta solitário. Corridas com dois fartleks, um segunda e um quarta e sexta uma excelente corrida com inclinação sob uma garoa e 15 graus, Curitiba voltando a ser Curitiba. No sábado uma transição em baterias (ritmos 1, fraco até 4, forte) que foi de quase vomitar no final.


Na natação tive treinos na segunda, quarta e sexta como de hábito, sendo que na sexta a série principal foi de 9x 100m todos fortes. Uma série sofrida mas que consegui manter uma média boa de tempo, sempre próximo dos 1'25"/100m, coisa que para mim é BEM rápido. :-)

As coisas vão encaixando aos poucos. Essa semana devo ir para Floripa passar uns dias de férias até o Carnaval. Como já falei aqui, os treinos não vão parar, apenas sofrerão pequenas adaptações para poder comportar passeios de férias no paraíso. Assim vamos caminhando para o SESC Triathlon (short) em março e posteriormente o Iron 70.3 Brasília e o Iron Floripa. 

Fim da terceira semana! 

Comentários

  1. Parabéns pelos treinos Milton!!! Semana show hein!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mari... as coisas vão encaixando aos poucos. Assim que tem que ser porque quando a gente vê, chegou. Kkk
      Bjs e boa semana!

      Excluir
  2. Triste noticia mesmo. :(
    Vai matar as saudades de treinar em Floripa então? Que beleza! Aproveite!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, bem triste, Bruna... mas a vida segue né?
      Vou sim... ainda não deu para ir mas espero que seja possível essa semana. Treinar no litoral é sempre legal!
      Obrigado pela visita de sempre!
      Bjão!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas