Semana a semana Ironman 2015 - Semana 4

Meio Curitiba, meio Floripa. Essa semana marcou o início de uma viagem de aproximadamente dez dias que eu e a esposa estamos fazendo para Floripa. São alguns dias de férias para descansar a mente mas mantendo o corpo no treinamento para o Ironman. 

Durante a semana, ainda em Curitiba, foram treinos em uma estrutura similar à semana passada, porém com uma corrida com tiros de 1Km que deixa qualquer um de pernas bambas. Também durante a semana, quarta-feira foi dia de fazer um novo T30 na natação. No último eu havia feito 1950m e desta vez tentaria 25m ou 50m a mais. Não teve jeito, saí bem forte mas o ritmo caiu bastante nos últimos dez minutos e a marca ficou a mesma, 1950m nos 30 minutos do teste. Ainda assim um bom teste. 

Na sexta-feira nova corrida com inclinação antes de viajar para Floripa e então veio o final de semana onde dois treinos foram surpreendentemente bons. 

No sábado um ciclismo de apenas 40Km que foram feitos na SC401. O vento que havia na sexta foi embora e a pista estava livre. O ritmo saiu bastante forte mas com uma sensação boa. Aquela sensação "firme" mas nada MUITO forte nem MUITO fraco. 

Já no domingo o treino previa aproximadamente 3hs de ciclismo (entre 90Km e 100Km) e logo em seguida 5Km de corrida. Outro treino com pouco vento na BR101, também algo raro, que fez o ritmo sair muito constante, ritmado e cadenciado. Fiquei surpreso quando fiz o retorno, pois achei que o vento estivesse muito a favor na ida. Não foi isso que aconteceu. Somente entre 70Km e 85Km que algumas rajadas contra atrapalharam um pouco mas nada muito grave. Ainda assim o ritmo foi mantido praticamente constante. A BR101 Norte tem uma característica de, por ser uma estrada bem plana, não pararmos de pedalar quase nunca. É quase como treinar no rolo só que com outro visual. Dificilmente deixamos de girar o pedal em função de alguma descida ou algo do gênero. Gosto muito de pedalar lá. Chegando do ciclismo coloquei a bike no carro e parti para 5Km de corrida num sol de tirar o couro. Acabou saindo num ritmo um pouco mais forte que o previsto mas o que pegou mesmo foi o calor. Ainda assim também num ritmo constante de corrida.

Logo cedo, indo para Biguaçu... eu e a bela ponte Hercílio Luz
Iniciando o pedal...  o visual nos faz não olhar para frente por alguns segundos
Em Itapema, hora de retornar
A caminho de Floripa... ritmo encaixado e constante
Infelizmente, como aconteceu no Challenge, meu Garmin me sabotou e após um erro no Garmin Express não tem jeito de a atividade sair do mesmo. Só vou conseguir, como da outra vez, com um micro usando Linux e o meu está em Curitiba. Vou ficar devendo este link para o Garmin Connect para vocês, porém deixo as parciais diretamente do Garmin, abaixo. 


E mais uma semana acaba. Amanhã começa a quinta semana e marca então o primeiro quarto do ciclo de treinamentos. Por enquanto tudo 100%, sem dores e com evolução gradual.  

ATUALIZAÇÃO: Nada como um live USB do Ubuntu Linux para resolver o problema de tirar na marra as atividades do Garmin. Aqui o ciclismo de domingo e aqui a corrida.

Comentários

  1. Bons treinos meu amigo!!! Vc e o Armando tem sido grande fonte de motivação e ajuda pra mim!!! Só tenho que agradecer e parabenizar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Maria... obrigado pelas palavras. Nunca te vejo falar tão sério assim! Kkkk. Obrigado. Estamos juntos nessa caminhada. Ou corrida, ou nadada, ou pedalada, sei lá!

      Excluir
    2. tudo junto e misturado!! É lógico que eu falo sério, sou uma mulher séria pô!!! kkk

      Excluir
  2. Grande Milton!!! Que bom ler sobre a sua evolução e ausência de incomodos em geral!!! e super paces e ritmos nesses treinos hein!! show de bola! Parabénss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mari!!! É bom a gente ver a evolução mesmo... parece que as coisas vão encaixando aos poucos! Foi um final de semana excelente de treinos mesmo!
      Obrigado. Vamo que vamo! Bjs

      Excluir
  3. Daaa-lhe japa !!

    Meu, que dia ontem pra pedalar hein ? Eu nunca tinha saído de casa e voltado com a média que deu ontem, e tudo em Z2 estando podre de cansado da semana.

    Ahhhh um dia assim no iron hahahaha. Mas sem o calor !

    Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Japa!
      Cara... nem falei contigo porque tenho feito treinos em horários estranhos. Como a esposa é louca por carnaval, tenho acompanhado ela em alguns eventos então não gosto de combinar horário e não cumprir, fora que ontem eu cheguei do longo de bike e ainda corri 5Km ali em Biguaçu mesmo. Mas foi bom ver o amigo na BR101. Estava realmente excelente, tanto a 101 ontem como a SC401 anteontem! Sem vento, dia bonito (podia só ter um pouco menos de calor mesmo). Se fosse um dia assim no Iron eu ficaria muito feliz. Mas acho que é pedir demais... melhor nem pensar nisso que é capaz de acontecer como no Challenge. Kkkkk
      Abraço!

      Excluir
    2. Tranquilo cara, eu saí a hora que abri o olho, pq tava podre hahahaha. Olha, maio é mais estável hein :-) ? Mas não importa, é igual pra todo mundo. Tem que ter também uns dias de ventania louca pra treinar isso hahahah. Mas pouco, bem pouco.

      Abraço !

      Excluir
  4. Que visual lindooo! Saudade da minha terrinha.
    Vc tá fotografando com a Gopro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna... estou fotografando com uma Garmin Virb Elite, a equivalente só que da Garmin! Muito boa também!
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas