Semana a semana Ironman 2015 - Semana 6

Mais uma semana termina. Mais uma semana parciamente em Floripa e parcialmente em Curitiba. Uma semana com algumas "capenguices" e com o treino de ciclismo com mais subidas até agora neste ciclo do Ironman. 

O começo da semana teve um treino regenerativo depois daquele ciclismo na ventania do domingo passado. Em função de um evento na noite anterior o regenerativo de corrida saiu mais tarde e num sol forte em Floripa. Em termos de natação foram somente duas na semana conforme combinado com o trienador, pois quarta-feira era dia de voltar para Curitiba e em função da viagem de madrugada ficaria inviável nadar nesse dia. Na terça-feira a ideia era nadar perto de 40', pegar a bike e pedalar. Na hora da natação encontrei com um pessoal de Floripa (Eduardo, Fernando e a jovem triatleta Taynara Bonetti) e fizemos um treino juntos. Eles nadariam perto de 2000m e fui na onda. A Taynara nada muito bem e acabou puxando meu ritmo um pouco. Saiu um treino legal tentando olhar um pouco a parte de orientação usando as boias que existem no mar de Jurerê. 

Ao terminar a natação encontrei na praia de Jurerê a Júlia do site Atletas da Madrugada. Uma amiga que já conhecia pelas redes sociais e atualmente está se preparando para sua primeira maratona. Batemos um papo super legal na praia, registramos o momento que posteriormente eles publicaram no perfil do @atletasdamadrugada e então fui até em casa pegar a bike para pedalar na SC401. 

Fico impressionado de como sou um cara sorridente, especialmente em fotos! :-P
Aí veio a primeira "capenguice" da semana. Tempo meio feio, mais pneus furados do que eu tinha de câmara reserva e acabei tendo que abortar no meio dos 40Km. Indo para casa já sem opção caso furasse pneu novamente...  claro, pneu furou e tive que ir meio que me arrastando até em casa. Desvantagens de estar pedalando sozinho. 

Hora de voltar para Curitiba e a viagem foi de terça para quarta de madrugada. Na quarta o dia era de treino de tiros mas que seria feito somente no final do dia, pois a manhã seria para descansar. Ao chegar no final do dia o clima estava quente e o cansaço ainda era grande. Também acabei mudando muito a rotina com a viagem da madrugada. O almoço saiu tarde e mais pesado do que deveria. Só sei que comecei o treino já me sentindo, além de cansado, enjoado. Os tiros saíram mais fracos em termos de velocidade e com um tremendo de um mal estar. Completei o treino porque sou teimos, pois a cada volta no parque a vontade era de parar por ali mesmo. 

Quinta acabei por voltar para o rolo como de hábito, pois já voltei a trabalhar e na sexta vieram dois ótimos treinos. Uma corrida de 15Km com bastante inclinação logo cedo e uma natação de volta na piscina com uma série de 9x 100m que foi de deixar os braços sem força. 

Já o final de semana foi dolorido. MUITO divertido mas dolorido. No sábado, na Renault, um treino de transição em baterias visando o SESC em 8 de março. 6x de 7Km de ciclismo por 1Km de corrida sendo o primeiro fraco, segundo e terceiro moderado/forte, quarto e quinto fortes e sexto solto. Terminei o treino bastante cansado mas feliz com o que pude fazer. 

Domingo a planilha tinha 3 horas e meia de ciclismo com inclinação. Pelotão do Ironman Brasil da Webtreino foi em direção ao interior do Paraná pela BR277 (pessoal do Ironman Lanzarote foi para Tunas com 4hs de treino). Fazia muito tempo que eu não subia uma serra e estava curioso para ver como o corpo responderia. Foi legal, consegui subir bem e fazer o treino bem encaixado. O único problema foi a caramanhola que perdi em uma das descidas e fez com que eu ficasse com pouca água (e que logo esquentou) no final do treino. Senti muita sede e acabou atrapalhando no final. Ainda assim foi um treino excelente, de deixar as pernas bastante cansadas para o início da semana. Aquilo que sempre sentimos no ciclo do Ironman. 

Depois de todo sofrimento, pelo menos o alento da descida da serra...  
E assim foi a sexta semana da preparação para o Ironman Brasil 2015. 

Comentários

  1. Que bom! Achei q eu era a unica com as pernas moídas! Haja rolinho! Bons treinos amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui para frente vai ser pernas moídas durante a semana e durante o final de semana, Maria! Oremos! Kkkkk

      Excluir
  2. Parabéns parceiro, baita e instigante relato! Sempre acompanhando e torcendo junto, forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu amigo Ulisses! Abração e obrigado pelas visitas!

      Excluir
  3. Só hoje consegui colocar a leitura do seu blog em dia! Boa sorte nos treinos!
    Beijo,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dani, obrigado!!!! Bjs e bons treinos aí para as meias!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas