O extrato das 10 semanas

Depois da metade do caminho percorrido acho que dá para fazer um saldo em termos numéricos deste período. Infelizmente em 2013 não fiz esse levantamento nesta data para ter algum comparativo.

Segundo registros do meu Garmin, estes foram os volumes de treinos de cada modalidade e também o geral entre 12 de janeiro e 22 de março de 2015.

Total de atividades
Natação
Ciclismo
Corrida
Muito além do volume, vejo hoje que tenho feito treinos com mais qualidade como falei anteriormente. Ainda assim, para um Ironman é ponto pacífico que necessitamos de um grande volume de treinos. É ele que vai "carregar" e preparar o teu corpo para o dia inteiro de prova em 31 de maio. 

Na questão da qualidade entra aí também a assiduidade e isso eu não posso negar que é um dos meus pontos fortes. Consegui completar 100% dos treinos até o momento, o que vai me dando mais segurança tanto nos treinos como pensando na prova. Em 2013 perdi alguns de forma "eletiva", pois com os longos de corrida chegando nos 30Km ficou inviável nadar no mesmo dia e ainda conseguir cumprir meu horário no trabalho. Junto com meu treinador então acabei ficando sem nadar nas quartas-feiras dos "longos mais longos" de corrida, deixando somente dois treinos de natação nessas poucas semanas. Além, disso perdi um ou outro treino em função de problemas normais que ocorrem em um período tão longo. Vamos ver até onde estes 100% vão esse ano, espero que até 31 de maio, essa é - e sempre será - a intenção.

Que venha a segunda metade do ciclo! 

Comentários

  1. Como se chamaria um workaholic do triathlon? Estou tentando achar um nome para vc rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que não posso negar mesmo, Fábio! Kkkk.
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas