Semana a semana Ironman 2015 - Semana 10

É...    em "pouco tempo" chegamos na metade do caminho. Hoje foi completada a décima semana do ciclo de vinte semanas para o Ironman. O final não poderia ter sido em melhor estilo. Um treino no frio, na chuva, no vento, 4h30' que renderam 150Km em um ritmo um pouco acima do que deveria ser, enfim. as pernas ficaram pelo caminho mas a alma se encheu de alegria por completar mais uma semana. Confesso com mais ou menos com umas três horas de treino hoje eu fiquei com vontade de voltar. As pernas ardiam, o trecho era contra o vento e eu realmente pensei em voltar antes. Pensei, pensei, pensei e aí decidi ir adiante. No dia 31 de maio não pretendo voltar antes então não seria hoje que voltaria. Os amigos que em alguns momentos estiveram na minha roda também me deram roda e assim a vida é a vida no ciclismo. Enfim, um treino muito duro mas extremamente recompensador.
Iniciando o pedal de domingo 
Pequena parte do pequeno subpelotão que fez o treino de domingo
Os principais destaques na semana foram o longo na quarta-feira onde havia uma ligeira inclinação com 1h45' de corrida e uma natação bastante intensa na sexta-feira onde o mestre Ricardo preparou uma série especial que faz a gente dialogar com o café da manhã na piscina. :-)

Uma boa corrida de rodagem na sexta e dois treinos de ciclismo, um na estrada e outro no rolo também merecem uma menção. Obviamente a transição de sábado na Renault com 40Km de bike e mais 7Km de uma corrida mais forte também dá para destacar. Aliás neste treino de transição contei com a presença ilustre do grande amigo Fábio de Floripa. Triatleta de longa data com vários Irons no currículo. Treinamos juntos em Floripa quando morei lá e agora, em função do trabalho ele passaria o sábado em Curitiba. Combinamos e ele fez um longo de corrida enquanto eu pedalava e corrida na transição. Foi um prazer rever o amigo! 
Grande amigo blogueiro e triatleta de Floripa
É incrível como o nosso corpo vai se moldando ao longo dessas semanas. Começamos sem saber como ele vai reagir e aos poucos a carga vai aumentando, aumentando e a gente vai reagindo bem. O cansaço faz parte e isso é um dos treinamentos para o Ironman. Temos que condicionar nosso corpo a treinar cansado, faz parte do processo, pois no dia da prova teremos que fazer muito esforço com ele cansado e é nosso dever estar pronto para isso.

Daqui duas semanas encaro o Ironman 70.3 Brasília como forma de preparação para o Ironman Floripa. Bastante ansioso para voltar para a capital federal para encarar essa prova. 


Uma Brasília no meio do caminho

Comentários

  1. É Mílton, a sensação e os pensamentos são exatamente esses "no dia da prova não vou voltar....no dia da prova não quero desistir" e são eles que nos dão forças a cada km vencido...seja na chuva, no vento, no sol...e até mesmo quando nada disso atrapalha!!! Parabéns por mais uma semana...uma a menos na nossa contagem regressiva!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso né, Maria? No dia a gente vai terminar seja a dificuldade que for então nos treinos temos que seguir do mesmo jeito. Parabéns para nós. E que venha a semana 11.
      Bjs

      Excluir
  2. É isso aí Miltão!!!
    A gente se vê em Brasília e depois em Floripa... Mesmo que só antes das provas... Rsrsrs
    Grande abraço,
    Armando - http://atriathlon.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande figura Armandão. Será um prazer conhecer pessoalmente o amigo em Brasília e revê-lo em Floripa... teremos bastante tempo para nos cruzarmos, especialmente em Floripa. Kkkk.
      Abração!

      Excluir
  3. Show de bola essas "primeiras" 10 semanas Milton! que venham as próximas 10 e logo mais IM Floripa!!! adorei a parte filosofica: "as pernas ficaram pelo caminho mas a alma se encheu de alegria por completar mais uma semana" kkkk brincadeiras à parte, parabéns pela garra e persistência de terminar o treino, afinal dia 31 de maio, não pode ter mimimi! hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando, na hora que a mente tá zonza sai um momento de filosofia barata, Mari! Kkkkk. Obrigado guria! Dia 31 de maio é definitivamente sem mimimi. Kkkk.
      Bjs e que bom que tá de volta aos treinos!

      Excluir
  4. Falta pouco pra Brasília Milton!!! Eu fico por aqui ainda treinando, vou para Caiobá dia 12/04 fazer minha prova teste na contramão de Brasília. Essa semana o resfriado me pegou. Mas já estou de volta firme!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Cris. Acho que não vou poder descer dia 12 para ver Caiobá nas ficarei na torcida. Bastante gente da Webtreino vai fazer lá também. Cuide bem que agora essa época a imunidade pode nos aplicar um golpe. Mas se fosse fácil qualquer um fazia né, guria!? Bons treinos aí para ti sempre!
      Bjs!

      Excluir
  5. Vários Irons é bom rs, 4 nem são tantos assim.
    Amigo, valeu pela recepção, espero poder retribuir de alguma forma algum dia.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... eu tenho UM Iron... quatro é MUITA coisa... são vários sim!
      Aparecendo por aqui avise sempre! Não tem o que retribuir, foi um prazer. Mas fica frio que quando eu for eu aviso e a gente marca algo!
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas