Semana a semana Ironman 2015 - Semana 7

Começando pelo fim dessa vez. A semana termina sempre com um longo de ciclismo. O de hoje teve a companhia do inesperado. Infelizmente foi daqueles dias que o treino não foi como o planejado. A ideia era pedalar 4hs mas infelizmente tive que parar com aproximadamente 3hs. Na segunda volta do treino, que era no plano, meu pneu traseiro simplesmente rasgou. E foi um considerável rasgo. Em conjunto com o pelotão que estava e com a ajuda do meu técnico demos um jeito usando remendos e uma embalagem de gel para que eu pudesse pelo menos voltar para casa com aquele pneu. Pessoal foi adiante e eu fiz a volta no primeiro retorno. Cheguei em casa e o estado do pneu era lastimável. Decisão acertada de retornar. Considerando que fui e voltei para a estrada pedalando (o que me dá 40' de trecho urbano) até que não tive uma perda tão grande em termos de horas. 

Situação tensa. Todos apreensivos com a cirurgia.
Quando cheguei em casa esse era o cenário. Reparem na embalagem de gel no interior do pneu. O salvador da pátria. 
Sábado teve mais um treino de transição na Renault feito em baterias. Essa vez 4x de 10Km de bike com 1,5Km de corrida. Um vento absurdo que fez com que as corridas fossem sempre no cansaço, afinal encarar o vento na bike não estava fácil! 

Durante a semana vários treinos legais mas um dos pontos altos foi o treino de natação na sexta onde tivemos como série principal 800m de natação na melhor média possível. Uma série de ritmo visando o SESC Triathlon de domingo que vem. Consegui um tempo legal, apesar que saí muito forte e foi relativamente regressivo. 

Também dá para destacar duas corridas, uma na quarta e uma na sexta. A primeira uma corrida de ritmo, com 5Km em ritmo 3. Essa foi feita praticamente na madrugada, pois não teria como correr nem ao meio dia nem no final do dia. Foi antes de nadar e como nado 6:45hs...     a segunda foi o longo de 18Km com inclinação, corrida essa feita na sexta bem cedo da manhã. Um clima agradável e uma das melhores corridas que fiz até hoje. Sensação de ritmo 2 o tempo todo, FC controlada e tudo 100%. 

Essa semana que vem será um pouco diferente, pois no próximo domingo teremos uma das provas mais tradicionais de triathlon do Brasil realizada aqui no litoral paranaense. Trata-se do SESC Triathlon etapa Caiobá. Será minha primeira vez nessa prova que todos consideram tão especial. A cidade para, a torcida é enorme e a vibração de todos é enorme. Farei a distância de short triathlon, algo que não faço desde 2012 quando iniciei nesse esporte. E assim terminou a semana 7. 

Comentários

  1. Tava nascendo um alien mesmo kkkkkk
    Foi rasgo em alguma coisa ou ele cedeu naquele ponto ? Tive uma dessas lá nos confins de urubici, solito... e resolvi continuar. Aí o gel não segurou mais e explodiu a câmera, mais uma troca e maciota até o carro, 160 + 10 km quase sete horas kkkkkkk

    Faz parte !

    Segue o barco, tacalepau !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... bah Pina... aí foi tenso hein! 7hs e esse cenário tudo!
      Faz parte. Vamo que vamo!
      Abração!

      Excluir
  2. Caramba que rasgo hein!! Mas acontece né!!! E nada de compensar essa uma hora "perdida" de bike em outro treino da semana hein.. coach te da uma bronca! hehehe Boa prova domingão!!! Torcendo por todos os azuisss!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bike é bike né Mari!? Faz parte. Não adapto mais nada sem falar com o Neguebinha. Kkkk. Valeu, obrigado! Domingo é hora de brincar um pouco!
      Bjs e obrigado!

      Excluir
  3. Eu li algo esses dias sobre alguém que estava inventando um pneu que não furava. To aqui pensando o PQ não inventaram isso antes? Imagino a grana que vcs gastam com tanto pneu furado...deuzolivre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bruna... isso é algo que há anos tentam fazer um que seja viável em termos de performance razoável. Agora parece que está saindo um. Vamos ver. Além da questão financeira tem muito essa parte de atrapalhar um treino por conta de um imprevisto como esses.
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas