Quando a preguiça e um treino "chato" viram aliados

Não adianta, TODO mundo vai ter preguiça de treinar um dia. Alguns podem até achar que eu nunca tenho mas isso não é verdade. :-)

Hoje foi um dia desses. Pela planilha eu tinha 1h20' de ciclismo no rolo com 5x de 8' mais fortes. 1h no rolo já não é a melhor experiência antropológica do planeta, 1h20' então é pior ainda. Alguém pode olhar e pensar que esses 20' a mais não fazem diferença nesse caso. Fazem. Para mim isso faz muita diferença e eu afirmo isso sem medo de errar. 

Por essas e outras eu estava com uma preguiça enorme de treinar hoje cedo. Enquanto arrumava umas coisas e tomava café com minha esposa ainda comentei com ela "está notando que estou me enrolando aqui para começar a pedalar?". Ela com toda sinceridade de uma esposa de um atleta em ciclo de Ironman falou: "notei". Continuei minha enrolação por mais alguns minutos, cheguei a cogitar ir com alguns amigos para a estrada para "desviar" do rolo, mas no final das contas 6:10hs subi na bike e resolvi parar o mimimi

Só posso resumir que foi o melhor treino de rolo que já fiz até hoje. Inclusive foi um treino onde mal e mal vi o tempo passar. Realmente GOSTEI de estar treinando ali nesse que muitas vezes eu chamo de "instrumento de tortura". Nada de desconforto, nada de cansaço excessivo, nada de mimimi. A preguiça logo tratou de ir embora, o ritmo encaixou, tudo que a planilha pediu eu estava executando perfeitamente e assim o treino foi indo, indo e no final das contas só restou muita satisfação e, claro, muito suor. 

Muito suor...  
Só posso dizer para quem passa por aqui. Não se sabote. Nem sempre teremos a maior vontade do mundo de fazer alguma coisa mas pelo menos tente fazer. Se ainda assim as coisas não derem certo tudo bem, talvez seja um momento de dar uma parada. Entretanto não pare antes de ao menos tentar. Esse não foi o primeiro e nem será o último treino em que enfrento uma situação dessas. O que teve em comum em todos esses treinos? Eu pelo menos me dei a chance de iniciar. 

Tente...  

Comentários

  1. Boa garoto. É só começar que o treino flui, o difícil é sair, ainda mais nesses treinos de rolo, eu odeio rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Treino no rolo é meio torturante mas toda quinta eu estou nele. Kkk. Terças tenho conseguido ir pedalar na estrada mas quinta é rolo.
      Abração Fábio!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas