Semana a semana Ironman 2015 - Semana 13

Brasília ficou para trás. As coisas boas e as ruins deixaram as lições mas agora é hora de focar no Ironman Florianópolis em 31 de maio. 

Por conta da prova do final de semana passado a semana foi bem diferente. Já teve treino na segunda, um rolo regenerativo e também na terça uma corrida regenerativa. Quarta apenas uma natação e quinta as coisas começaram a voltar ao normal com um treino intervalado, mas ainda mais leve no rolo. 

Já na sexta-feira apareceu um longo (um pouco menos longo) de corrida e uma natação interessante. De certa forma uma "preparação" do corpo para o grande final de semana que viria. Apesar de ter treinado todos os dias, inclusive numa segunda-feira pós meio Ironman, o corpo estava descansado na sexta por conta do menor volume. Por conta disso esse longo de sexta saiu surpreendentemente bom, com uma FC extremamente baixa e controlada e a natação ao meio dia, com 20x 100m como série principal, foi uma das melhores séries que fiz até hoje. 

Depois disso veio o final de semana. No sábado optei por não ir na Renault fazer a transição, pois queria chegar em casa mais cedo. Combinei com o Aristides, grande parceiro da Webtreino, e fomos para Campo Largo pedalando. Depois uma corrida de 12Km no parque, fazendo assim então essa transição meio diferente. 

E o domingo, ahhhh o domingo. Planilha continha 5hs de ciclismo com MUITA inclinação e depois 30 minutos de corrida. Saída 7hs no Parque Barigüi. Ao chegar lá o trajeto definido pelos professores foi. Sair do parque, ir até Ouro Fino (um trecho já com uma boa dose de subidas) e depois ir para o Concretão (um dos trechos mais duros na região de Curitiba). Inegavelmente foi um treino para chegar com as pernas doloridas e cansadas mas, mais uma vez de forma surpreendente o corpo respondeu bem e a corrida no parque depois saiu boa. Mesmo com o sol forte e quase 30 graus castigando pouco após o meio dia até que a corrida saiu constante. 

Este foi um dos treinos mais duros que já fiz até hoje, porém o curioso é que foi um excelente treino. Mais curioso ainda é que hoje foi um daqueles raros dias em que acordei sem qualquer vontade de sair para treinar. Eu queria era ficar em casa, na minha cama, com a minha esposa, sem pensar em bike ou nada mais. Apesar disso pensei em 31 de maio e resolvi sair. E o mais interessante é que acabou sendo um dos melhores treinos dessas treze semanas. Além do desgaste físico também havia o tempo todo a questão psicológica. Fazer Ouro Fino sabendo que logo depois ainda teríamos que ir ao Concretão (que quando se faz sozinho já é um treino duro) realmente faz com que tenhamos que deixar a cabeça no lugar. Pensando no apenas no presente e não no que estaria por vir. 

Subidas, subidas e mais subidas.
Achei que esse trajeto merecia ser compartilhado
E assim termina uma dura semana 13. O ano está voando e logo logo estaremos em Floripa para esta incrível prova! 

Comentários

  1. De tanto que tu ta treinando vou chutar aqui um tempo pra ti.

    Acho que tu deve terminar o Iron esse ano entre 10:30 e 10:45 no máximo. Apostado? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apostado Fábio. Porque se eu chegar nesse tempo aí eu tô pra lá de faceiro! Kkkk.
      Abraço!

      Excluir
  2. apenas um breve comentário: Cara*ho! 5hrs de bike? Não é pra qualquer um. Morri só de pensar. :S
    Parabéns por tanta força de vontade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... boa Bruna. Acho que essa palavra define bem mesmo! Pior de tudo que é o treino que a gente mais espera a semana toda! Kkkk
      Obrigado pelas palavras e carinho de sempre!
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas