Semana a semana Ironman 2015 - Semana 14

Posso dizer que essa foi uma grande semana de retomada de bons treinos. Semana passada ainda estava em período de "adaptação" pós o 70.3 de Brasília com treinos ainda diferentes. Nesta tudo voltou ao seu normal e dois treinos foram bem interessantes para elevar a confiança pensando no Ironman em 31 de maio. No caso os dois longos, de ciclismo no domingo e de corrida na quarta.

Quarta-feira foram 26Km inicando 5:40hs da manhã, única forma de conseguir fazer o longo antes de iniciar o expediente no trabalho. O treino foi com inclinação, que o torna mais difícil mas menos "chato", pois o ritmo acaba variando e o tempo passa mais rápido. No começo da corrida me sentia um pouco lento mas era algo muito mais da preguiça do horário do que qualquer outra coisa. Logo em seguida o ritmo foi encaixando e o treino foi tomando forma. Terminei sem grandes traumas, dores ou sofrimento, apenas o cansaço normal de um treino de 26Km iniciando ainda de madrugada. Corri com o Garmin mostrando somente a frequência cardíaca e ela ficou extremamente bem controlada. Uma média final de 145bpm, o que para mim é excelente. 

Já no domingo veio o longo de ciclismo com o tradicional treino para Tunas do Paraná, uma das estradas mais legais nos arredores de Curitiba mas também uma das mais difíceis, se não a mais difícil. Muitas e muitas subidas (aproximadamente 2500m de subida acumulada). Tinha ido apenas na preparação para o Iron de 2013 e, apesar de tanta dificuldade confesso que é bom demais pedalar nesse lugar. Curiosamente terminei mais inteiro que o longo da semana passada que, em teoria, seria menos sofrido que hoje. Um bom sinal, de que treinei bem. Interessante ver que foram quase 15' de diferença do treino de 2013 para o de 2015. Infelizmente com o sobe e desce constante mais o cansaço acabei não tirando foto no treino. Apenas uma antes de chegarmos na estrada de Tunas propriamente dita. Foi logo cedo e o cenário do clima era meio assustador. :-)

A caminho do inferno... 
Alguns outros treinos interessantes na semana que daria para destacar a transição de sábado feita com pedal para Campo Largo e corrida no Parque Barigüi além de uma boa rodagem de corrida na sexta-feira. Mais uma vez me senti meio lento no começo do treino e depois o ritmo foi encaixando. Treinos de natação também fechados e mais uma vez saindo bons. 

Rodagem no Parque São Lourenço nos arredores de onde trabalho
E assim se encerra a semana 14. Agora realmente falta muito pouco. Abril é o mês do ápice, mês de muita carga e de chegar perto do limite. É isso que vai preparando o corpo para o desgaste de um dia inteiro de competição. 

Que venha a semana 15!

Comentários

  1. Para completar esse pedal em Tunas, só faltou um treino de corrida na Graciosa! Subindo...
    Muy amiga, né, pode falar!
    Brincadeiras à parte, boa sorte nas semanas que faltam, sei que ainda tem pouco mais de 1 mês, mas acho que essas semanas que faltam serão cruciais!
    Beijo,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muy amiga!!! Kkkkk. Mas não tem problema, iremos para Graciosa em breve... mas para pedalar mesmo! #oremos!
      Valeu Dani, obrigado! Sim... essas são as semanas finais, as mais cansativas e onde já queremos que logo chegue a prova.
      Bjs!

      Excluir
  2. Parabéns pelos treinos, amigo !!! E simbora pra mais uma competição ! Meu carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ivana, muito obrigado minha amiga!!! Bjs!

      Excluir
  3. Falta poucooo! To curiosa pra ver o que vc vai aprontar depois desse IM kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Bruna! Depois desse vem outro meio em agosto! E assim a gente vai!
      Bjs e obrigado pelo carinho!

      Excluir
  4. Milton, correr com batimento cardíaco de 145 é para os fortes. Parabéns!!. O que faz o treino, não é? Esse último mês deve ser power heim. Foco, força e fé pra você!!
    abraços
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levei bastante tempo para chegar nessa FC, Helena mas a gente chega! Com paciência! Obrigado pelo carinho! Sim, abril e o começo de maio são os mais duros. MUITO MUITO volume e o cansaço bate mas faz parte do processo!
      Um grande beijo e até maio. Se puder apareça lá!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas