As metas para o Ironman 2015

Já vinha pensando em escrever um post sobre isso há alguns dias mas ontem lendo esse texto da Webtreino acabei lembrando novamente e lá vai.

Talvez, de todo esse texto, o item que está mais fresco na minha memória seja o (4). Foi o que mais apliquei na prova do Ironman 70.3 de Brasília. Senti muita dificuldade na corrida e ao ver que o rendimento caía a cada Km simplesmente abdiquei de olhar o Garmin, esqueci minhas metas originais de tempo e pensei só em tentar me recuperar da melhor forma que dava. Segurei o ritmo, mantive a cabeça funcionando e ao final terminei com a cabeça erguida e conseguindo melhorar o pace em relação ao início da corrida, apesar de ter pensado que isso seria impossível.

Talvez essa seja a principal lição que na teoria já conhecia mas que pratiquei nessa prova. De uma certa forma também sempre tive inconscientemente uma relação com isso, pois sempre estabeleço meta(s), no plural, e não uma meta para cada prova longa. Minha ideia é ter pelo menos três metas na cabeça, a do dia perfeito, a meta de uma boa prova e a do dia em que as coisas não funcionaram, no caso foi a que apliquei em Brasília depois que a corrida desandou.

Agora para o Ironman de Florianópolis também penso em três metas mesmo pensando que a que mais vou perseguir é a do dia perfeito, não posso descartar qualquer fator externo que torne tudo mais difícil. Para isso as outras metas ficam na manga para que eu possa trabalhar a cabeça ao longo da prova caso necessário.

"Infelizmente" vou deixá-los curiosos quanto ao tempo de cada uma das minhas metas mas só posso dizer todas estão "calculadas" e "discutidas" com meu treinador. Ainda iremos conversar depois do simulado do próximo sábado e dos últimos treinos, porém acho difícil que mude muita coisa disso.

Agora é foco no final dos treinos para que a melhor meta seja alcançada! 


Comentários

  1. Apesar de ser do time que corre por prazer, sempre penso em algum tempo x que gostaria de terminar uma prova (mesmo esse tempo sendo um tempo alto pra maioria das pessoas) pelo menos tenho um parâmetro na minha cabeça...mas sempre evito ficar noiada com tempo no garmin. Lógico que pra quem está há meses e meses treinando forte para um IM isso é completamente diferente.
    Tô aqui na torcida pra que vc consiga alcançar seu objeto em todas as modalidades! Você é foda!

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    1. É bem assim mesmo né, Bruna? A gente sempre se coloca alguma meta, algum objetivo. Faz parte.
      Valeu guria, muito obrigado pela torcida de sempre!
      Bjs

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  2. Simbora que falta pouco. Já viu teu número lá no site?

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    1. Já sim, parceiro. #1300. Esse não tem erro. Abração!

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