Semana a semana Ironman 2015 - Semana 16

Mais uma semana diferente acaba. Por conta do feriado da sexta-feira conversei com meu treinador para tirarmos o longo de corrida da quarta-feira, pois sacrifica demais meu horário de trabalho. A princípio iria fazer na sexta mas no final das contas, a Webtreino fez o treino de transição neste dia e o longo de bike no sábado. Ao final de tudo meu longo de corrida ficou para domingo, logo após o longo de bike no sábado. Como podem ver, fortes emoções viriam. 

Durante a semana dois treinos bem interessantes, um de natação na quarta e um de corrida também na quarta. 

A natação como citada no post anterior foi de 3800m com 30x 100m. Um treino que vai desgastando pelo volume mas que foi muito legal. 

Neste mesmo dia corri 18Km com ritmo variado. 5Km em ritmo 1, depois 5Km em ritmo 2, aí 5Km em ritmo 3 e por fim soltando 3Km. Se não fosse por algumas forças obscuras do destino (leia-se da fisiologia humana) tive que fazer uma pausa no meio da parte mais forte do treino. Faz parte, logo continuei e o treino saiu exatamente como o planejado aumentando a velocidade a cada 5Km. 

Quinta-feira, com visitas em casa, o treino no rolo acabou saindo no final do dia, coisa que eu sempre estranho, pois estou mais cansado. A parte boa é que fiquei no meio da sala junto com todo mundo e isso faz o treino passar mais rápido. 

Sexta fizemos uma transição mais uma vez em direção a Campo Largo. 40Km de bike por 10Km de corrida que, aliás, saiu muito boa no Parque Barigüi.

No sábado veio um treino de ciclismo tradicional para o ciclo de Ironman na Webtreino. A Volta do Litoral. O treino consiste em descer a serra pela BR277, entrar em Morretes e depois subir pela Serra da Graciosa, trecho duro e ainda com calçamento que faz a gente ficar tremendo até o final do dia. :-)

Estradinha muito legal a caminho de Morretes (antes do acidente) 
Iniciando a subida da Graciosa sozinho em função do acidente. 
O treino realmente é difícil, não lembrava que era tanto. Infelizmente nesse treino ainda tivemos um acidente com uma colega que talvez seja uma das atletas mais disciplinadas da Webtreino, a Paula, não por acaso uma das atletas do ano 2014. Ela está treinando também para o Ironman e acabou não conseguindo completar o treino em função das dores da queda. Sabemos que os acidentes fazem parte do ciclismo, porém é sempre muito chato quando acontece. Tenho certeza que logo ela estará recuperada para correr o Ironman junto com a gente! 

Domingo veio então o longo de corrida de 24Km. Deixei para sair um pouco mais tarde já que o treino seria mais curto que os habituais longos de ciclismo. As pernas, apesar de cansadas, não estavam doloridas, porém bem cansadas. O treino ainda foi com inclinação então cada subida era um sofrimento. Mas o treino foi feito com o cansaço, afinal os 42Km do dia 31 de maio também serão. 

E mais uma semana concluída 100%. Agora faltam só mais quatro.

Comentários

  1. Boa Milton!!! Eu faço meus longos de corrida quase sempre domingo, então entendo bem a sensação de pernas moídas hahahaha. Mas é bem o que você falou, assim será no final do mês. Estamos quase! Já vejo o check in no fim do túnel hahahaha
    Abraço e força!!!

    Cristine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris do céu... não sei mais o que é treinar sem estar morto. Kkkk. Mas é isso mesmo, faz parte do processo. Quem mandou né!? Logo logo as coisas vão baixando e chegaremos lá bem e descansados. Esse final de semana é o simulado da Webtreino. Reta final!
      Checkin estará nos esperando lá e melhor ainda... a linha de chegada também!
      Bjs e bons treinos aí!

      Excluir
  2. Baita treino, amigo !!! Boa semana, beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ivana, muito obrigado! Obrigado e para ti também. Bjs.

      Excluir
  3. Muito bom, parceiro!! Sempre acompanhando por aqui e pelo insta e, claro, na torcida!! Forte abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu garoto!!! Muito obrigado pela torcida e um forte abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas