Latin Sports e o próximo desafio...

Depois de idas e vindas, muito pensar, ficar chateado, repensar, melhorar e aí receber um e-mail idiota da Latin Sports me dei como limite o dia de hoje para estabelecer se eu mantinha o Ironman 70.3 Foz do Iguaçu no calendário ou não. Particularmente estava bem afim de tirar. Confesso que depois do e-mail que recebi da Latin Sports sobre o episódio do Iron perdi a vontade de fazer essa prova. No final de semana refleti bem e vi que financeiramente teria um belo de um prejuízo, em passagens (já compradas) e valor da inscrição. Não vou dar esse gostinho para eles. 

O jeito vai ser treinar bastante e fazer Foz do Iguaçu para depois dar um tempo em prova da Latin Sports, talvez um ano, sei lá. Apesar de esportivamente já ter superado o episódio, ao receber o e-mail deles ficou bem claro como são tratados os atletas amadores. Infelizmente já fiquei sabendo de um episódio pior que o meu ocorrido no Ironman 2012 que realmente me faz pensar se uma empresa assim merece meu dinheiro. Claro que vou voltar a fazer Floripa, é o lugar que amo, a terra que escolhi como minha, a prova que me fez saber o quanto sou capaz. Só acho que preciso de um tempo. Pode ser pouco, pode ser muito, mas preciso. 

Quanto ao e-mail, escrevi para a Latin Sports uma mensagem bastante educada, refletindo sobre a prova, minhas percepções, etc. e pedindo uma posição oficial sobre a minha desclassificação, pois até agora não saberia se não fosse um amigo. Não pedi para reavaliarem meu caso até porque e-mail não é local de recurso de penalidade. Eu só falei para que eles pensassem uma forma de não termos mais injustiças como houve nesse Ironman, de pessoas que foram desclassificadas por não terem parado para cumprir penalidades que elas não sabiam que tinham sofrido (eu, por exemplo fui um deles). Foi um e-mail relativamente extenso, tentando expor minha visão como um atleta que treinou, fez a prova honestamente e foi desclassificado por não saber que tinha sido punido, isso contrariando o artigo 70 do regulamento do Ironman Brasil "70. O atleta que for penalizado com cartão amarelo, azul e/ou vermelho terá seu número de prova chamado pelo árbitro, que sinalizará a cor do cartão."

A resposta que recebo foi essa:


Não vou comentar muita coisa sobre o e-mail deles a não ser que é um e-mail quase pronto, que mostra que não leram o que escrevi e tentando não admitir nada que possa comprometê-los. Triste. Acho que era "menos pior" ficar sem uma resposta mesmo. Meio que tinha esquecido o episódio mas esse e-mail me fez repensar o que eu tinha esquecido.

Então agora o jeito vai ser fazer Foz. Não sei como vai ser a disposição para os treinos e a disposição para largar. Enfim. Que venha Foz. 


Comentários

  1. Tacale pau em foz mano.
    Mostra pra eles.

    E foca na tua prova.

    Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que pretendo, Pina. Te confesso que não tô com a mesma motivação mas ainda tem tempo. Para minha sorte gosto muito de treinar e não treino só para prova. Treino porque gosto muito.
      Abração!

      Excluir
  2. É... o descaso foi grande mesmo! ... mas... concordo contigo... vira a página e manda ver na próxima... só não desanima!... pelo q vi do teu relato, cabe um sub-10 aí! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu amigo! Isso aí, agora é bola para frente. E com certeza o sub10 virá em algum momento! Abração!

      Excluir
  3. Que chato isso hein amigo. O challenge tem que desembarcar aqui de vez na distancia Full, aí bye bye Ironman e seus problemas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que podia mesmo, Fábio. Aí ficaria no Iron muita gente que se importa mais só com a marca e não com o desafio. Mas precisam entrar com preço melhor porque senão vai ser a mesma coisa.
      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas