Ironman Brasil 2016 - Semana 1

Como aconteceu tanto em 2013 como 2015, primeira semana passou voando e quando a gente vê está na metade e logo me seguida na prova. Parece algo meio clichê mas é verdade. 

Primeira semana começou bem, planilha 100% realizada e por enquanto sem dores, o que tendo em vista os últimos meses é algo importante. :-)

Antes de começar o ciclo do Iron eu vinha pedalando terças e quintas na estrada, além do final de semana também, porém meu treinador fez um micro ciclo de oito semanas com pedal de quinta-feira no rolo para que saia um intervalado mais seguro e "nervoso". Confesso que depois de ter me acostumado a usar pouco o rolo esse realmente foi sofrido. Em termos de paciência e, logicamente, de esforço. Série principal de 15x com um minuto em ritmo forte. 

Intervalado no rolo começando na madrugada... 
Dois treinos de natação foram com um pouco mais de volume e o de sexta-feira com um pouco mais de intensidade. 

Além disso as corridas voltaram para segunda, quarta, sexta e sábado até a "carcaça" aguentar, o que espero que seja maio. :-)

Final de semana tem sido com sábados treinos em baterias curtas de ciclismo e corrida visando o SESC Triathlon em março, uma pequena escala antes do Ironman. Neste, 6x de 7Km ciclismo por 1Km de corrida, com duas baterias fortes e duas muito fortes no meio. Algo nada agradável mas que depois de concluído, uma sensação inigualável de dever cumprido.

Por fim no domingo o longo que ainda não é muito longo, feito no sentido das praias. Um pedal até o "Buraco" onde na ida o vento castigou bastante. Já vinha sofrendo desde sexta com a musculação. Impressionante como uma série minúscula de passada conseguiu acabar com minhas pernas e meu "glúteo". Sábado na Renault já estava sentindo, hoje mais ainda. De qualquer maneira tudo resolvido e treino feito. Agora é descansar no que resta do domingo e começar a segunda semana do ciclo. 

Todos os treinos estão no meu perfil do Garmin Connect. 

Comentários

  1. Show! Sucesso nas próximas 19 semanas! Falando assim parece muito, mas passa super rápido né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dani, obrigado!! Passa muito rápido mesmo!

      Excluir
  2. O rolo é eficiente pacas ! Testa o SWIFT pra ver hahaha.

    Abraço !

    ResponderExcluir
  3. Credo, cansei só de ler! Por isso tu é f*da!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas